x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 40

Hybrid View

Blza Luciano! por via das duvidas, acho que vou mudar para "Caminhao Leve 1/4T"... rsrsrs

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Só pra complicar um pouco mais.
    Além dessa grafia estranha da caixa de ferramentas, o meu Jeep tem na sua plaqueta a incrição JEEP.
    Aki vai a foto a plaqueta e de novo a da caixa.
    A a letra J tem a forma muito parecida com um G porque ela se une com a letra E.

[]'
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03303.jpg   -dsc03298.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Vejam esse link:

http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Tech/Toolbox.html

A grafia é "J" mesmo!

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Lucianom38a1 Ver Post
    Marcos, apenas uma correção; A origem da sigla GP não vem de "General Purpose", mas sim de um código interno utilizado pela Ford na época: G for government, and P for the 80-inch-wheelbase of the vehicle
    Rapaz, nunca ouvi falar disso e na revista jeep nenhuma alusão...

Realmente, depois de tanta informação... a única dúvida que restou foi como o pessoal da Willys permitiu que um cara que nao sabia escrever um "J" legível ficasse responsável pela grafia do primeiro nome "Jeep".....

Sérgio, Fabiano, Fernando, Varela, Luciano, huguinho, zezinho e até mesmo o luizinho... obrigado a todos pelo material aqui disposto!

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    retirei esse texto do link que eu postei e para ajudar quem não é "fã" de inglês segue um resumo...

The Script Logo
    Speculation on the reason for the hidden "Jeep" stamping behind the passenger's feet, suggests that it was put on the CJ-2A in 1945 to help Willys establish its copyright on the word. At the same time they wanted to advertise the name "Willys" which was stamped prominently on the hood, windshield and tailgate (where the early CJ-2 prototypes had been marked "Jeep" or "Agrijeep".) The trademark was finally registered in 1950, but perhaps out of habit the stampings were left the same until the new CJ-5 appeared with "JEEP" stamped on the outside. (Willys also continued for some time to put the name "Jeep" in quotation marks in its advertising.)

resumo:

A grafia escondida de "Jeep" na caixa de ferramentas foi colocada para estabelecer o direito de uso do nome Jeep que até então era "willys" (no cj2, cj3 tem no capo, grade e tampa traseira) em 1950 a marca "Jeep" é registrada e então os jeeps perdem a grafia "willys" e recebem a grafia "jeep" na lataria.

Unhappy Não sei se ajuda, mas já que estamos atrapalhados...e o tema é legal

Não sou nenhum expert em Inglês ou Português, mas confesso que tive que usar muito a lingua Inglesa nos 26 anos de trabalho. O que me chamou a atenção no tópico, é que se alguém quer escrever GP por extenso, para que o leitor leia Jipi (ou melhor, foneticamente grafando em Português, Djip - com o D mudo), na lingua inglesa, não precisa fazer mais nada além de colocar GP. Os gringos vão ler Djip. Agora se escrevermos JP, os gringos vão ler Djeip, e aí passa a fazer sentido grafar Jeep, porque os gringos voltam a ler o que se quer, Djip. Agora escrever Geep é mais maluco que qualquer coisa! Os gringos leriam Djiip, ou coisa que o valha... Assim faz sentido supor que o "escriba"quiz enfeitar tanto que o J virou G. Ou quem sabe o fulano era Mexicano ou Italiano....

É; acho que não ajuda não.
    Feliz ano novo!!!

Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    A pergunta pode parecer estranha, ou até meio leviana... mas depois de passar décadas chamando meu querido CJ3A de "Jeep", resolvi ler um nome que está estampado na lataria da caixa de ferramentas original da viatura... e pude perceber, claramente, que está escrito "Geep" !

Como uma das "lendas" do nome refere-se à sigla "General Purpose", ou GP, que depois pode ter virado "gee-pee" e terminado em Jeep (lembram do GPW? - General Purpose Willys), sempre fiquei curioso em saber pq o nome "Jeep" seria escrito com "J"... bom, agora é que a dúvida veio mesmo, pois no carro está escrito com "G"....

Será que alguem que possa falar um pouco sobre a história do Geep (ou seria Jeep?), poderia tirar esta dúvida quanto à especificação do veículo???

[]'s desejando um fantástico 2008 a todos!!
    Marcos,

Tem uma reportagem muito interessante sobre a historia e as siglas dos CJs.

Veja o link http://carroonline.terra.com.br/serv...d=6&info=13537

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem