Bruno, vi que você está vendendo seu jeep.
Ele está mais preparado pra lama ou pro asfalto como o Rubens falou?
Versão Imprimível
Logan, eu tbem uso meu jeep tanto na cidade quanto no barro, instalei a suspensão do Toyota Bandeirante com amortecedores da Ranger 97 e ficou mto bom, bem mais confortável.
Opa! Obrigado pela dica Shaolin! A suspensão continua de feixe mesmo né?
Logan,
Eu usei durante um tempo no CJ o banco do Fiat Tipo, eram confortáveis, mas já ví vários outros modelos adaptados, Gol, Audi, etc. Nesses bancos não é recomendável adaptar cinto 4 pontos, aliás, a maioria dos cintos 4 pontos são fixados de forma errada e até perigosa, então se vc vai rodar mais na cidade eu nem recomendo usar esse tipo de cinto, por não serem retráteis acabam sendo muito desconfortáveis, prefira um par de cintos 3 pontos fixados corretamente e novos, não compre cintos usados ou em desmanche, a economia nesse caso não vale a pena.
A dica de suspensão o pessoal já falou, molas de Toy com amortecedores da Ranger 97, melhora muito, mas não se esqueça que vai continuar sendo um CJ com feixes.:concordo:
[]´s
Compre um engesa!!! Já tem molas helicoidais, conjunto mecânico mais moderno e resistente, freio a disco, direção hidraúlica e muito mais confortável para se andar na cidade sem precisar mexer em anda.
Além disso, não precisa mexer em nada, é montar e rodar até a Bahia.
[]'s
Obrigado pela ajuda Ronaldo! Espero contar mais contigo.
E quanto à Engesa Fernando, vi que você está vendendo, mas no momento está fora do meu orçamento. E o meu sonho realmente é um CJ5.
Grande abraço....
Tu pode mosta um 70% asfalto e 30% trilha e outro 100% trilha! Quando tiver com o Cj 70/30 pronto, pra nao detonalo em trilhas e consequentimente ficar empenhado podeia pensar em montar um 100% trilhas, ai tera um pra estradas de terra e asfalto e um pra todos os tipos de trilha!
É uma questao que poderia ser pensada na minha opiniao.
[]´s
Abraço:concordo:
Claro que eu já imagino isso Loiro! Mas como disse, preciso primeiro aprender a mecânica e os maçetes de um CJ e também ir evoluindo em trilhas, pra daí pensar numa viatura só pro fim de semana.
Você concorda com o Ronaldo, de que com molas do Bandeirante e amortecedores do Ranger, a viatura ficará mais confortável pro asfalto?
E isso atrapalharia algo na lama?
Grande abraço!
Sim continua com feixe de molas!