Powered by vBulletin

Mais um novato querendo entrar pra gangue!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 19/12/2007, 11:07
    Logan
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    Logan é isso ai que o pessoal falou...
    Opte por um jeep ja com preparações minimas para o seu uso misto, assim você não precisa gastar montes de dinheiro arrumando e se precisar vender nao ter o retorno disso... eu sei bem o que é isso..

precisando de ajuda é só falar...
    sou de bh tambem..
    []s

Bruno, vi que você está vendendo seu jeep.
    Ele está mais preparado pra lama ou pro asfalto como o Rubens falou?
  • 19/12/2007, 11:31
    Logan
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Logan,

Banco concha não é muito confortável, te falo isso por experiencia própria. Se vai gastar com bancos, prefira um bom par de bancos de algum carro de passeio, tem vários modelos que o pessoal costuma adaptar e ficam muito bons, só não pode ser muito alto.

Quanto aos amortecedores, esse não é o principal problema no conforto do CJ e sim o fato da suspensão ser com feixes de molas.

[]´s

Obrigado pelas dicas Ronaldo. Qual a melhor adaptação de bancos de carro de passeio que você me sugere? E nestes tipos de banco, cabe o cinto de 4 pontos?
    E com relação à suspensão? Há algum feixe de melhor qualidade? E menos duro?
  • 19/12/2007, 12:13
    Bruno Pedra
    Citação:

Postado originalmente por Logan Ver Post
    Bruno, vi que você está vendendo seu jeep.
    Ele está mais preparado pra lama ou pro asfalto como o Rubens falou?

Logan o meu esta adaptado para o uso misto, pois tem direcao hidraulica, ignicao eletronica motor de opala e bancos de tipo alem do banco traseiro...

mas o meu uso é pra lama mesmo....
  • 19/12/2007, 14:04
    shaolin36
    Logan, eu tbem uso meu jeep tanto na cidade quanto no barro, instalei a suspensão do Toyota Bandeirante com amortecedores da Ranger 97 e ficou mto bom, bem mais confortável.
  • 19/12/2007, 15:37
    Logan
    Opa! Obrigado pela dica Shaolin! A suspensão continua de feixe mesmo né?
  • 19/12/2007, 16:06
    Ronaldo B.
    Citação:

Obrigado pelas dicas Ronaldo. Qual a melhor adaptação de bancos de carro de passeio que você me sugere? E nestes tipos de banco, cabe o cinto de 4 pontos?
    E com relação à suspensão? Há algum feixe de melhor qualidade? E menos duro?

Logan,

Eu usei durante um tempo no CJ o banco do Fiat Tipo, eram confortáveis, mas já ví vários outros modelos adaptados, Gol, Audi, etc. Nesses bancos não é recomendável adaptar cinto 4 pontos, aliás, a maioria dos cintos 4 pontos são fixados de forma errada e até perigosa, então se vc vai rodar mais na cidade eu nem recomendo usar esse tipo de cinto, por não serem retráteis acabam sendo muito desconfortáveis, prefira um par de cintos 3 pontos fixados corretamente e novos, não compre cintos usados ou em desmanche, a economia nesse caso não vale a pena.

A dica de suspensão o pessoal já falou, molas de Toy com amortecedores da Ranger 97, melhora muito, mas não se esqueça que vai continuar sendo um CJ com feixes.:concordo:

[]´s
  • 19/12/2007, 17:00
    FernandoRisso
    Compre um engesa!!! Já tem molas helicoidais, conjunto mecânico mais moderno e resistente, freio a disco, direção hidraúlica e muito mais confortável para se andar na cidade sem precisar mexer em anda.

Além disso, não precisa mexer em nada, é montar e rodar até a Bahia.

[]'s
  • 19/12/2007, 17:14
    Logan
    Obrigado pela ajuda Ronaldo! Espero contar mais contigo.
    E quanto à Engesa Fernando, vi que você está vendendo, mas no momento está fora do meu orçamento. E o meu sonho realmente é um CJ5.
    Grande abraço....
  • 19/12/2007, 17:19
    Loiro
    Citação:

Acredito que você irá me ajudar muito então Rubens! Pois minha idéia é exatamente esta! E talvez até com uma proporção maior, tipo 70% asfalto e 30% lama.
    Como não sou experiente ainda em trilhas, pois só vou como passageiro, ou guio em trechos leves, então no começo só pegarei trilhas leves, até pegar a experiência para algo mais ousado.
    Valeu!

Tu pode mosta um 70% asfalto e 30% trilha e outro 100% trilha! Quando tiver com o Cj 70/30 pronto, pra nao detonalo em trilhas e consequentimente ficar empenhado podeia pensar em montar um 100% trilhas, ai tera um pra estradas de terra e asfalto e um pra todos os tipos de trilha!
    É uma questao que poderia ser pensada na minha opiniao.
    []´s
    Abraço:concordo:
  • 19/12/2007, 18:32
    Logan
    Citação:

Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Tu pode mosta um 70% asfalto e 30% trilha e outro 100% trilha! Quando tiver com o Cj 70/30 pronto, pra nao detonalo em trilhas e consequentimente ficar empenhado podeia pensar em montar um 100% trilhas, ai tera um pra estradas de terra e asfalto e um pra todos os tipos de trilha!
    É uma questao que poderia ser pensada na minha opiniao.
    []´s
    Abraço:concordo:

Claro que eu já imagino isso Loiro! Mas como disse, preciso primeiro aprender a mecânica e os maçetes de um CJ e também ir evoluindo em trilhas, pra daí pensar numa viatura só pro fim de semana.
    Você concorda com o Ronaldo, de que com molas do Bandeirante e amortecedores do Ranger, a viatura ficará mais confortável pro asfalto?
    E isso atrapalharia algo na lama?
    Grande abraço!
  • 19/12/2007, 18:43
    shaolin36
    Sim continua com feixe de molas!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:20.