Comprei um CJ5 - 64 e já está com motor opala 4cc e câmbio 4 marchas. Acontece que até agora eu não achei na internet qual é o meu câmbio. Os mecânicos até agora não me convenceram. Alguém sabe? A ré a gente puxa para cima a alavanca e coloca do lado da terceira (direita). Estou colocando em anexo o desenho das marchas. Obrigado.
Comprei um CJ5 - 64 e já está com motor opala 4cc e câmbio 4 marchas. Acontece que até agora eu não achei na internet qual é o meu câmbio. Os mecânicos até agora não me convenceram. Alguém sabe? A ré a gente puxa para cima a alavanca e coloca do lado da terceira (direita). Estou colocando em anexo o desenho das marchas. Obrigado.
Bom dia;
Este cambio é o mesmo do meu jipe !! Ele é original a partir do jipe 74 que utiliza motor Ford OHC 2.3. Fico supreso teu mecanico não conhecer ! troca de mecanico e não de caixa ! rsssssss !!
A caixa é boa sim... mas com motor de opala.... cuidado...
A caixa de 4 marchas original do jeep com motor de opala nao é uma boa combinacao... eu pelo menos tive muitos problemas com a minha até que cansei e troquei para a caixa de c10...
tomara que nao venha a ser seu caso.
A caixa é boa sim... mas com motor de opala.... cuidado...
A caixa de 4 marchas original do jeep com motor de opala nao é uma boa combinacao... eu pelo menos tive muitos problemas com a minha até que cansei e troquei para a caixa de c10...
tomara que nao venha a ser seu caso.
abraço!
Boa tarde Bruno;
O motor citado por ele é opala 4cc, para este motor a caixa sobra, se fosse 6cc daí seria ao contrário faltaria caixa.
Caro amigo alcione...
Meu motor é o Gm 151 tambem...
Alem de mim conheço inumeros casos de pessoas que tiveram o mesmo problema que eu... tinha até um topico que discutia isso aqui no forum... um camarada de recife que queria fazer tal adaptação... levou ferro tambem...
Claro depende da aplicação e uso do jeep, porem se for pra trilhas medias/pesadas é quase certeza que uma hora ou outra essa caixa vai miar... o conjunto fixo dela nao aguenta....
Por isso que quando diz que a caixa sobra pro motor de opala eu discordo de voce... nao sei em numeros mais me parece que o do opala em relacao ao original willys 4cc tem mais torque.. pode ser isso...
bom é minha humilde opinião... podemos ouvir a experiencia dos demais quanto esta caixa...
Caro amigo alcione...
Meu motor é o Gm 151 tambem...
Alem de mim conheço inumeros casos de pessoas que tiveram o mesmo problema que eu... tinha até um topico que discutia isso aqui no forum... um camarada de recife que queria fazer tal adaptação... levou ferro tambem...
Claro depende da aplicação e uso do jeep, porem se for pra trilhas medias/pesadas é quase certeza que uma hora ou outra essa caixa vai miar... o conjunto fixo dela nao aguenta....
Por isso que quando diz que a caixa sobra pro motor de opala eu discordo de voce... nao sei em numeros mais me parece que o do opala em relacao ao original willys 4cc tem mais torque.. pode ser isso...
bom é minha humilde opinião... podemos ouvir a experiencia dos demais quanto esta caixa...
alias, a minha ta la na garagem a venda...
Boa tarde Bruno;
Tambem utilizo esta caixa com um GM151 só faço trilha tipo "arranca toco" e nunca tive problemas, isso que meu motor é a gasolina, está com pistões a alcool, cabeçote rebaixado, comando alterado, escapamento 4x1, etc, etc, etc, TÁ COM MUITA FORÇA !!
Meu motor anterior, eu troquei para este em julho/06 era um OHC 2.3 mais forte ainda, tenho este jipe com a mesma caixa há 11 anos, nunca tive problemas !
Pode ser que tenha levado sorte, é obvio que nem se compara com a sua Clark, que por sinal com certeza será minha próxima aquisição (caixa da A-20 5 marchas) pra colocar num falcon que estou negociando.
Valeu pelas dicas, acabei achando um manual do jeep feito aqui no Brasil e tem a posição das marchas, aqui mesmo no fórum. Minha aplicação vai ser para trilhas leves e passeios de fim de semana. Acredito que não terei problemas. Porém, meu problema parece ser a caixa da tração. Alguém sabe se é normal o cardã da tração girar sempre, mesmo com ela desengatada. No cj3a do meu velho isso não acontece. Observação: as minhas rodas-livre são automáticas originais. Será que tenho um problema? O teste eu vou fazer assim que tiver tempo, vou tirar o cardã e ver quem está fazendo ele girar. Obrigado.
PS. Já troquei de mecânico, pois o mesmo disse que a minha caixa era de OPALA!!!!!