Postado originalmente por
Alexandre Targino
Pessoal,
Consegui aqui em Recife um senhor que é especializado em conserto de velocímetros....ele recuperou meu velocímetro (trocou o vidro, hodômetro e deixou funcionando o velocímetro, o hodômetro, o indicador de temperatura e de gasolina**) tudo por R$ 50,00!
**Só que o marcador de gasolina não estava marcando certo (só marcava quase cheio!), onde constatamos que o problema era na bóia (a bóia estava furada acumulando gasolina).........
Resultado: Comprei outra bóia (idêntica a da foto) e o marcador de combustível agora só indica tanque cheio!, depois de várias tentativas pelo senhor que ajeitou o velocímetro o mesmo afirmou que eu tinha que comprar uma boia que se comunica com instrumentos da horasa e que a bóia que eu comprei era sistema VDO e mais moderno.......consultando a caixa da boia notei que dizia: boia para jeep a partir de 72..........o meu jeep é 62!!!!
Achei que o Sr. estivesse correto e liguei para a loja onde comprei a bóia e o vendedor afimou que o modelo da bóia era único para qualquer ano de jeep.............
Ou seja estou num impasse sem saber quem esta correto e como faço para ter meu marcador de combustível funcionando corretamente.....Peço orientação / ajuda de todos!!!!