Não estou desmerecendo seu empenho, mas pelas suas perguntas parece que você não tem as ferramentas, nem experiência.
Não sou mecânico mas gosto de mecânica. Estou com a No.2 (F-75) toda desmontada até o último parafuso. Estou remontando tudo eu mesmo, e decidi montar o diferencial também (tive que trocar coroa e pinhão). Depois de estudar o processo vi na prática que o ferramental e a experiência fazem falta. Ouvi algumas "dicas" de técnicas para montagem (i.e. marreta, martelo, talhadeira etc.), mas se você exercitar o cérebro um pouco você vê que estas "técnicas" acabam sacrificando a carcaça, destruindo rolamentos etc. Funcionar, funciona, no momento. E 6 meses depois?
Peguei as carcaças, coroas, pinhões, calços, rolamentos etc. e levei em um senhor que está me dando uma força na montagem da Rural. Ele tem um ferro-velho/oficina dedicado a linha Willys/Ford, tem muita experiência e parece adorar o que faz. Resultado: por algumas pilas em 2 dias estou com os 2 diferenciais montados e ajustados, sem estresse. O diferencial entrou, ao lado do motor e da caixa de marchas, na seleta lista de partes da viatura que (ainda

Agora, se você ainda assim quiser fazer o serviço, tudo bem. É só mesmo fazendo que se adquire experiência... Espera só mais uns 10 minutinhos que o Leopoldo vai passar a lista de ferramentas exóticas que você vai precisar...

Respondendo às suas pergunta, corrijam-me se estiver errado mas, sim, para alterar a profundidade do pinhão tem mexer nos calços de... profundidade do pinhão. Tem à venda na Donatti. Você deve consultar a tabelinha no Manual do Mecânico, tirando a diferença entre o pinhão que sai e o que entra pra saber quantos calços pôr/tirar. Torça para sua carcaça já estar calçada pois se acontecer como no meu diferencial dianteiro (foi montado de qualquer jeito), os calços originais não existiam e ai só com o medidor de profundidade, teste do zarcão e muito tira pinhão, bota pinhão, tira pinhão, bota pinhão... Cada diferencial dá um fim de semana inteiro de diversão.