Dúvidas : Alguém sabe como faço para distinguir um 272 do 292 externamente ? Alguém tem o peso e as dimensões do 292 ?
Versão Imprimível
Dúvidas : Alguém sabe como faço para distinguir um 272 do 292 externamente ? Alguém tem o peso e as dimensões do 292 ?
Externamente não tem nada que diferencie os dois motores eles são a mesma coisa, só muda o diametro do pistão, o 292 tem pistoes de 95,25mm STD.
Peso não sei, mas apesar de ter cilindrada menor que os de Landau e Maverick(V8 302), eles são maoires e mais pesados. Tanto que não cabem num Maverick.
Opa, mais uma que eu não sabia. Pensava que o meu 302 era mais pesado que os 272, e também maior (externamente).
Eu andei numa Rural V8 turbinada de um amigo meu, o cambio q esta é o da Dakota, andei no asfalto ficou muito mais muito forte, quando a turbina começa a encher a sensação q da não tem como explicar pois é muito rapido , na trilha não vi mas, ele faz as trilhas no 4x2 sem muita dificuldade, pois ta sem a reduzida, em questão ao consumo não ficou muito gastão faz na média de 5 a 6 no alcool.
abraços
Me desculpem mas terei que ressuscitar o tópico...
V8 Turbo instalado numa Rural dando 5/6 km/l no alcool? Me desculpe
amigo mas acho que você leu isto no livro do Harry Potter! Tive um Voyage 1.8 com comando .49 que dava isto aí na cidade com o mesmo combustível...
Pessoal,
Ressuscitando o tópico aqui, estou na duvida entre um Vortec 4.3 v6 ou um V8 5.2 da Grand Cherokee em uma CJ3A 51.
Irei utilizar pneus 35" com diferencial Dana 44, cambio da Hilux 3.0 e semi-eixos flutuantes HD. Meu chassis já é chapeado com 7/32".
Alguma dica ou alteração no painel corta fogo?
Boa noite Filipe;
Na minha humilde opinião, (pouca experiência nesses assuntos) o CJ3A é um jeep de capuz baixo e cofre de motor pequeno (motor de 4cc com válvulas no bloco), então nenhum desses motores vai caber com facilidade e mais o câmbio da Hilux.
Esses motores tem injeção mapeada, muita eletrônica embarcada, você vai mexer não só na corta-fogo como assoalho do jeep e, por serem em V, vão ficar muito próximo das caixas de roda dianteira (o jeep CJ3A também é um veículo de bitola estreita).
Portanto, se couber (mas com mudanças na carroceria) o V6 é o mais provável.
Abs.