x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Avanço do distribuidor e ignição eletrônica

Boa tarde,

Sou novo por aqui e estou com a seguinte dúvida: Meu Jeep Ford 72 está com o avanço do distribuidor com problema e um amigo me indicou a ignição eletronica no site abaixo: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-platinado-_JM , desta forma eu queria saber se fazendo a instalação deste equipamento há a necessidade de se trocar o avanço do distribuidor?

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Bem vindo !

Sempre indique o motor, alguma configuração especial, assim fica mais facil de tentar ajudar.

Seu problema é no avanço vacuo (aquele disco voador que fica do lado de fora) ou é no avanco centrifugo (uns pessinhos que ficam dentro do corpo do distribuidor ?

De qualquer maneira esta caixinha do mercado livre não resolve nenhum destes problemas de avanço. Se realmente funcionar a longo prazo (algumas horas com o motor ligado) vai te economizar os contatos do platinado, só isto, para muitos ja é uma grande alegria. Se for instalar aprenda como faz, para poder arrancar ela e voltar para o sistema original em caso da caixinha queimar.

Voltado aos avanços.....o centrifugo, normalmente é retirar o ditribuidor, desmontar, lavar e lubrificar. Se não existirem desgastes acentuados fica legal.

Se o problema é no avanço a vácuo, talvez de para achar um novo, caso seja um motor de opala, ja se for um BF161, fica bastante dificil e caro, mas não impossivel

O Motor do JEEP 72

O motor do Jeep é o BF 161 6 cilindros original e o avanço é o de fora (que parece um disco voador).

Valeu!!!

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Trocar o avanço a vácuo é facil, mas cuidado com as eças a venda, existe o duas marcas de distribuidor, existem modelos diferente. Então tome certo cuidado ao comprar uma peça nova pois muitas vezes é impossivel fazer a devolução. Do ferro-velho tambem ha de se tomar cuidado, muits peças que estão ha muito na chuva e que mesmo fazendo um teste de sucção para vez se a membrana esta integra, depois com a vibração durante o uso acabam soltando alguma casca, crosta e começam a vazar.
    O meu não furou, mas quebrou os rebites do pezinho. Na falta de outro e nos preços absurdos acabei limpando muito bem e colando com araldite. Como ali não esquenta muito até agora nã tive problemas.

Qual o problema no seu avanço, furou ou esta emperrado, questão de lubrificar a articulação do bracinho

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

olha o esquema

Amigos essa ignição é facil de fazer gastei R$25 + ou - com todo material e essa ignição quebra UM galho mas não é ignição eletronica eles vendem assim é ignição assistida, a centelha que antigamente pulava no platinado não vai mais acontecer e a regulagem do platinado tb não vai precisar ser tão precisa mais, a minha placa montei com aquelas placas que ja vem toda listrada o bom mesmo é fazer a placa pois passa amp alta por volta de 4a a minha queimu e montei outra depois num deu mais prob. a caixa tem que ser isolada de umidade de preferencia de metal pois equenta beem!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -platinado.jpg  

Banido
    Entrada
    01/12/2007
    Agradecimentos: 0
    Cangu parabéns pela iniciativa , vc já colocou em prova esse sistema, em alta temperatura?
    um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem