Powered by vBulletin

Kit que substitui o carburador por injeção eletrônica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/05/2015, 22:59
    Mário RED JEEP
    Opa! Quero a receita toda! Manda por e-mail se quiser: drmario@ig.com.br. E relação ao módulo é mesmo o do monza? Como preparou o coletor?
  • 12/05/2015, 07:52
    deividmonnerat
    To com o projeto em andamento pra injetar o meu BF161 que acabei de retificar por completo, também usando uma pandoo pulser plus pro bico e TBI do monza e vou continuar com a ignição eletrônica.

    Abs
  • 12/05/2015, 11:27
    Fabio Jose da Silva
    Citação:

    Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Rapaiz..

    Pra se injetar um motor não é necessário nenhum kit pronto..

    Eu e o meu pai adaptamos no falcon 3.6 da f75 dele.. Basicamente uma tbi monoponto de monza e um modulo pra gerenciar a injeção, que no caso foi um pandoo pulser plus..

    Se quiser mais detalhes eu posto aqui depois..

    [ ]´s

    Daí parceiro, tem como me dar uma luz de como fazer num OHC? inv.fabiosilva@gmail.com
  • 12/05/2015, 13:18
    Rogério Barthy
    Isso é bom saber...o meu está com carburador GNV mas penso em injetar um outro jeep.
  • 12/05/2015, 22:09
    Mário RED JEEP
    Tenho aqui um kit DIS PP pra motor OHC esperando o momento certo. Como o meu Cj5 está pegando de estalo, não quiz mexer nele agora. Mas já sondei pra modificá-lo pro 6 cilindros. Tenho muita vontade de pegar um Falcon, mas nao acho nenhum bom a gasolina.
  • 13/05/2015, 22:26
    torpedo
    Citação:

    Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    To com o projeto em andamento pra injetar o meu BF161 que acabei de retificar por completo, também usando uma pandoo pulser plus pro bico e TBI do monza e vou continuar com a ignição eletrônica.

    Abs

    Posta detalhes, me interessei para por no BF161 da minha Rural. Se puder posta fotos e nos diz como ficou em desempenho e consumo.
  • 14/05/2015, 07:06
    deividmonnerat
    Citação:

    Postado originalmente por torpedo Ver Post
    Posta detalhes, me interessei para por no BF161 da minha Rural. Se puder posta fotos e nos diz como ficou em desempenho e consumo.

    Ainda to na fase das peças. Acabei de retificar meu BF, montei ele ontem, então vou dar uma amaciada nele com carburador mesmo. Tenho que fazer uma flange, ver um adaptador pra sensor de temperatura e instalar uma bomba de combustivel eletrica. Vou postar o andamento aqui.

    Abs
  • 14/05/2015, 10:02
    squinzani
    Citação:

    Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Ainda to na fase das peças. Acabei de retificar meu BF, montei ele ontem, então vou dar uma amaciada nele com carburador mesmo. Tenho que fazer uma flange, ver um adaptador pra sensor de temperatura e instalar uma bomba de combustivel eletrica. Vou postar o andamento aqui.

    Abs


    vai fazer um bf161 injetado?


    vale a pena?


    posta fotos para nós :D
  • 14/05/2015, 16:14
    deividmonnerat
    Citação:

    Postado originalmente por squinzani Ver Post
    vai fazer um bf161 injetado?


    vale a pena?


    posta fotos para nós :D

    Meu amigo, falar que vale a pena é muito relativo. Tenho certeza que vai ter gente querendo me apedrejar pois eu retifiquei por completo um BF161 e to falando em injeta-lo, que é muito dinheiro gasto em um motor antigo, limitado e tal. Mas é uma vontade que tenho e é a melhor coisa você saber exatamente o que tem debaixo do capo. Eu acho que o BF é um motor que me supre muito bem no que preciso e faço, então preferi investir nele do que gastar o mesmo numa adaptação de outro motor. Com certeza, falando financeiramente, nunca que vai valer a pena injetá-lo, pois tenho certeza que a economia não será grande, e se tiver, mas terá um desempenho bem diferente... É uma experiência que quero fazer e acho que essa é uma opção fácil e "barata" de se fazer. Ainda vai demorar um pouco para por em prática, coisa de uns 2 meses, mas postarei aqui quando tiver resultados.

    Abs
  • 14/05/2015, 19:01
    Rogério Barthy
    Isso mesmo....leve seus sonhos à frente...retifiquei meu BF e não me arrependo...e não penso em trocar o mesmo.. Aguardo relatos de como ficou o motor e a montagem....
  • 14/05/2015, 19:02
    LuizDP
    Olá Deivid, se irão te apedrejar ou não pelo projeto não sei, num fórum aberto existem muitas idéias e gostos também, o que eu tenho certeza é que vamos te COPIAR, o Bf não tem que obrigatoriamente ser banido dos willys, afinal é um dos motores originais deles, e como tem quem gosta, como eu, tem quem não gosta livremente, mas diverte.
    Acho que ficaria muito bom injeção mais distribuição eletrônica trabalhando juntas no velho Bf.:concordo:

    Abs.
  • 15/05/2015, 10:32
    squinzani
    Citação:

    Postado originalmente por LuizDP Ver Post
    Olá Deivid, se irão te apedrejar ou não pelo projeto não sei, num fórum aberto existem muitas idéias e gostos também, o que eu tenho certeza é que vamos te COPIAR, o Bf não tem que obrigatoriamente ser banido dos willys, afinal é um dos motores originais deles, e como tem quem gosta, como eu, tem quem não gosta livremente, mas diverte.
    Acho que ficaria muito bom injeção mais distribuição eletrônica trabalhando juntas no velho Bf.:concordo:

    Abs.


    hehe... com certeza vai ter uns que vão te apedrejar, outros te idolatrar...


    eu gosto do BF, acho ele muito bom para um jeep que da umas voltinhas...

    eu futuramente pretendo tirar o meu bf161, quero colocar um motor mais moderno (diesel é um sonho, principalmente pois o meu ja tem doc a diesel.. porém o custo $$$ que não me ajuda) e tenho uma grande tendencia a coloca um a Alcool ou flex...


    mas se parar pra pensar em um bf com pistões maiores, talvez fique bom também, não pretendo fazer isso pois acho que o custo e o retorno não valeriam.. eu quero um motor com uns 130 a 200cv para o futuro (não sei quando hehe)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:10.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy