Postado originalmente por
Giovani

Salve turma!

Grande Flávio! Fui verificar, e é a medição no pneu, não só
motor com acessórios como na ABNT... Tirei de um site sobre motores V8 e outros para arrancada. Bom, creio que suas fontes são melhores, fiquemos com elas!
Quanto ao 3.000, são 112cv na verdade, mas segundo a retificadora, depois da troca de pistões e rebaixamento do cabeçote, devo ter ganho uns 15% no meu
motor... Não fiz a medição, mas já “senti” o “algo mais”!

Olá Daniel! É, os números não mentem! Como disse ao Flávio: fiquemos com eles! Talvez seja uma questão pessoal, esse GM 4 cilindros... Andei muito com um jeep com esse
motor. Meu ex-sócio tem um, fizemos muitas trilhas juntos. Outro companheiro nosso tinha no jeep um BF-161. Sinceramente, o GM não me impressionou nem um pouco, mesmo trocando as peças que ficam “atrás” do volante! :P Daqui uns dias esse jeep sai da reforma, ainda com o GM 151, aí vamos pro “pega” de novo. Prometo analisar com carinho...

Mas uma coisa digo: Quando vc precisa tirar outro jeep do atoleiro, prefiro o BF-161, é um trator!

Grande Marco! Já fiquei sabendo de algumas adaptações do 2.2 da S-10, com câmbio também da S-10 e tração Willys. Dizem que fica o bicho! Não vi ainda ao vivo... Cheguei a estudar essa adaptação no meu Jeep, mas desisti quando vi o preço desses motores. Por aqui estavam pedindo 2.000 latinhas!
Quanto ao da Ranger, não sei de ninguém que tenha feito.
Valeu galera...