x
Convex Datacenter
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 217
  • #49



    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    "... Pessoal, meu GM 151 pro que meu CJ3A precisa é mais que suficiente, mas , alguns amigos turbinaram levemente(o,5 kg) seus 151 ,
    usando alcool, parece que estão adorando(não sei se as peças da transmissão também) ... Acho que fica muito mais simples($$$) ..."
    Quanto ao Turbo no " GM 151", o CAmaRAda Sidnei Diogo está instalando no Jeep "Falcão" dele, e relatando no tópico: Preparação do motor Opala 4cc .

    []'s

  • #50
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    " ... Na verdade, a fórmula não é "tão simples assim": [{(D.D.3,1416):4}.C].N , ou seja: "D" (Diâmetro dos Pistões) "ao quadrado", multiplicado por "pi" (3,1416), dividindo o resultado por 4 (independente do número de cilindros), multiplicado o resultado por "C" (curso dos pistões), e aí sim, multiplicando por "N" (número de cilindros) obtém-se o valor da "capacidade cúbica" de um motor ... "
    Na "falta do que fazer" hj, e aproveitando que tava mexendo no Excel, resolvi preparar uma planilha no para o cálculo automático da cilindrada de um motor
    (informando o Diâmetro dos cilindros e o Curso dos pistões), bem como para converter Cm3 em Pol3 e vice-versa...

    PS.
    O arquivo está "zipado", não porque era grande, mas porque o Fórum não aceita arquivos com a extensão ".XLS" (do Excel)...

    []'s
    KIT 3.0 PARA MOTOR GM151 Arquivos Anexos

  • #51
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Na verdade, a fórmula não é "tão simples assim"...

    [{(D.D.3,1416):4}.C].N , ou seja: "D" (Diâmetro dos Pistões) "ao quadrado", multiplicado por "pi" (3,1416), dividindo o resultado por 4 (independente do número de cilindros), multiplicado o resultado por "C" (curso dos pistões), e aí sim, multiplicando por "N" (número de cilindros) obtém-se o valor da "capacidade cúbica" de um motor .

    Se o motor em questão for um "4 Cilindros", a fórmula pode ser resumida para: (D.D.3,1416).C com os MESMOS resultados...




    Utilizando esses valores postados pelo Elmer:
    O "151" (diâmetro x curso: 101,60 x 76,20) tem "2.471 centímetros cúbicos de cilindrada" (ou 151 polegadas cúbicas de cilindrada): Quase 2.5cc ou "2,5 litros";
    O "153" (diâmetro x curso: 98,42 x 82,50) tem "2.510 centímetros cúbicos de cilindrada" (ou 153 polegadas cúbicas de cilindrada): Pouco mais de 2.5cc ou "2,5 litros";
    Usando o diâmetro de 101,60, com o curso de 82,50, obtêm-se 2.675 centímetros cúbicos de cilindrada" (ou 163 polegadas cúbicas de cilindrada): Quase 2.7cc ou "2,7 litros".

    Só que tem "um detalhe": Existe SIM um motor aumentado para aproximadamente 3.0cc (2.987cc - mais de 182 pol. cúbicas), mas não utiliza o "vira" do 153,
    e sim um virabrequim especialmente fundido pela "Martins Perform", que possibilita um curso de 92,1mm (use a fórmula postada e comprove quanto dá )

    []'s
    Bem, parece que o Shakall esclareceu: o virabrequim e especial. Como achar o endereço da Martins Perform?

  • #52
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Já ouvi falar desses virabrequins porém desenvolvidos pela VOLVO PENTA que trabalha com motores marítimos. O GM 151 retrabalhado por eles é um canhão!

    []'s

  • #53
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Já ouvi falar desses virabrequins porém desenvolvidos pela VOLVO PENTA que trabalha com motores marítimos. O GM 151 retrabalhado por eles é um canhão!

    []'s
    Estes motores não são muito fáceis de se encontrar, mas qdo encontrados são baratos, pois alem de antigos são desvalorizados pelo fato de serem a gasolina e carburados, o que é muito perigoso em barcos pelos gases da evaporação da gasolina, o que pode causar uma explosão.
    Já ví motores desses ser vendido por R$ 300.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #54
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma Ver Post
    Opaaaaa


    Eu tenho um 3.0,


    eu comprei um Motor Maritimo da antiga VolvoPenta.

    nada mais é que um motor identico ao de opala mas com algumas diferencinhas.. é um motor feito no mexico.

    o meu estava com o bloco quebrado, então eu troquei de bloco com um motor de opala normal...

    as diferençãs estão

    Pistão 3 7/8" eu tmb achava que ele usase o 4"
    Bielas menores que do 250s eu tmb achava que fosse as mesmas
    Virabrequim, com mais curso e mais leve porem o volante é mais pesado
    comando 286º
    pistoes retos (flat head) com aquele pequeno rebaixo para as valvulas igual vemos em alguns V8s
    e a engrenagem do comando é maior se colocar em cima de uma original...
    o cabeçote é o mesmo. só o coletor que faz tipo de uma mufla para a adm. com a saida do escape pra cima e usava 3 caburadores daqueles de fuque bem pequenos ( não sei a vantagem que isso tinha) mas eu substitui por um 4x1 e uma adm aquecida e a DFV-446.
    na plaqueta ele diz ter 155cv ele ja foi a um dina e deu 153 de potencia maxima.

    só que este motor foi um achado. eu agradeço até hoje por ele.. hehehe
    ele era de uma lancha la de Porto Amazonas-PR foi substituido pois quebrou o Bloco bem no suporte ai o dono do barco colocou um MWM e vendeu esse motor por sucata e eu comprei do sucateiro por 300 pila. mas fazia tempo que eu ja procurava em destes.
    Tchê! Será que uma caixa de willys 4m aguenta um motor nessas configurações?

  • #55
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    olha aguentar até aguenta, masss na minha opinião melhor seria coloca rum clark para deixar mais solto acredito eu que o willys 4m seja mais reduzido.


    agor aocm clark é certeza de ser mais seguro

  • #56
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    okk... então vou ficar com minha caixa, pois minha conta no banco é mais fraca que a caixa original....

  • #57
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1

    Ressucitando o tópico

    E ai turma?

    Alguem conseguiu saber onde comprar aquele vira brequin especial que citado pelo Shakal?

    Um abraço

  • #58
    Usuário Avatar de RBETTIN
    Entrada
    28/01/2008
    Local
    TRES DE MAIO - RS/RS
    Idade
    51
    Posts
    444
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    E ai turma?

    Alguem conseguiu saber onde comprar aquele vira brequin especial que citado pelo Shakal?

    Um abraço
    isso muito me interessa !!!!
    quem souber avise !!!
    Rodrigo Bettin
    ex.CJ5 1963, ex.F75 1976, ex.Troller 2010...
    Atual Rural 1972 e TROVEJAO

  • #59
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    "... Alguem conseguiu saber onde comprar aquele vira brequin especial que citado pelo Shakal? ..."
    Citação Postado originalmente por RBETTIN Ver Post
    "... isso muito me interessa !!!! quem souber avise !!! ..."
    Galera, conforme postei "mais acima", esse Virabrequim era produzido pela MP (Martins Perform) - do preparador Eugênio Martins - em São Paulo,
    e só tinha pra vender lá... Inclusive para reposição, era necessário recorrer à MP .
    Não sei se ainda é produzido, e nem mesmo se a MP ainda existe, pois esse "vira" vem de 1992 ...

    O motor 3.0cc "produzido" pela MP, tinha somente substituído o virabrequim por esse especial, aumentando o curso, mas mantendo o mesmo diâmetro.
    Outra vantagem desse virabrequim, segundo a MP - além do maior curso, claro - era que ele (o "vira") tinha 2 contrapesos por biela, ao invés de um,
    o que deixava o motor mais uniforme, sem trepidações, mesmo em baixa rotação .
    Por falar em biela, as bielas usadas no 3.0cc da MP eram originais; porém, do 6 cilindros: mais curtas que as do 4 e, mesmo assim,
    sem mexer no cabeçote, a taxa de compressão subia de 8:1 para 9:1, em função de um maior volume aspirado, comprimido na "mesma câmara" ...
    As demais modificações foram "externas", como o carburador: O 3E original, mas com giclagem de alta do segundo corpo aumentada de 107,5 para 112,5
    e o corretor de ar reduzido de 110 para 105.
    Com um coletor de escape dimensionado - não obrigatório - , Eugênio Martins afirmava que a potência,
    comprovada em dinamômetro, aumentava para quase 148 cv a 5000 rpm ...

    []'s

  • #60
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Lí em algum lugar aqui no fórum, que o colega jipeiro Carlos Bernardo tá passando o Gm151 dele pra 3.0 , mas não sei se é com algum desses kits e tals ...

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade