x
Convex Datacenter
Página 10 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 295
  • #109
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1



    Aqui é pisa-pisa-pisa-segura-soooolta!!!!

    Coitadinho do Edu, a perninha dele já tá até ficando grossa!

    Abraços.

    Kim.

  • #110
    Ói Kim, de tão brabo, arranquei os tubos da frente agora ha pouco. Assoprei e confirmei: o T está rachado. E um dos tubos está com uma flange mal feita, se bobear corta o dedo nela. Amanha vou mandar fazer os tubos de novo, aí quem sabe eu consiga o pisa-segura-sooolta...


    [s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #111
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Oia aqui um sistema DUO SERVO> acabei de sequestrar a foto.

    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #112
    Será que é isso que estava faltando pra eu conseguir acertar o freio do meu jeep? Vou revisar roda por roda de novo .

    Obrigado pela dica


    [s], desmontando o octoservo.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #113
    Conseguimos!
    Finalmente consegui dar pedal legal no freio, está tudo funcionando, sem vazamentos, perfeito! O freio dianteiro está um coice, bom mesmo. Agora é afinar a regulagem das lonas e do freio de mão. Õbrigado a todos pela paciência, pelas orientações e principalmente pelo companheirismo. Fantástico, eu tenho um jeep com breque! Realizei meu segundo sonho. O primeiro era comprar o Jeep.

    Resuminho do que foi trocado:
    Cilindro Mestre - Bosch CM 2184 - R$ 182,00
    Cilindros de Roda - Genau - R$ 24,00 x 4
    Flexiveis centrais e das rodas - R$ 10,00 x 4
    Tubos de aço com flange dupla - R$ 90,00
    Conexões "T" - R$ 4,50 x 2

    Insumos:
    Fluido de freio: R$ 7,00 x 10 (joguei muito fora para achar os problemas, com 3 frascos dá pra fazer o serviço)
    Chave Gedore # 400 - R$ 25,00 (chave para aperto das conexoes)
    Gasolina R$ 10,00
    Estopa R$ 3,00



    Anexo uma fotinhas do backstage,


    Ufaaaaaa! Aleleuia! Obrigado a todos mais uma vez
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06518.jpg   -dsc06520.jpg   -dsc06521.jpg   -dsc06524.jpg   -dsc06525.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #114
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Então, conseguiu???


    Meus parabéns caro amigo!

    Encima da mesa vi bastante coisa, menos as latinhas da comemoração...

    ou usou como "ferramenta especial" como na foto anexada pelo Mestre Leopoldo?

    Agora é só curtir e, quando a galera necessitar, repassar os conhecimentos adquiridos empiricamente.

    Abraços.

    Kim.

  • #115
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Encima da mesa vi bastante coisa, menos as latinhas da comemoração...
    Kim.
    Salve Kim! Esqueci da ferramenta especial

    Segue no anexo...


    [s]!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06529.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #116
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Cacá!!!

    Cadê o resto dos ingredientes????

    Ou aquilo ali seria álcool para retirar umidade do sistema de freio?

    Faltou o limão o açucar e gelo para uma boa caipirinha.

    Olha o que uso para mecher no Brancão.

    É claro, não misturo, dependendo o grau de dificuldade, prefiro um ao outro.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00575.jpg  

  • #117
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Cacá!!!
    Cadê o resto dos ingredientes????
    Ô Kim, um Johnny cowboy é o bicho, eu tambem aprecio E muito! Minha praia nao é da Cevada, prefiro as amarelíssimas... hehehehehehe.... Aliás, essa minha aí é da região do Leopoldo. Uma purinha de Joanópolis. Tá afim? Manda o endereço que eu envio pra vc

    Resto dos ingredientes? Hum... acho que acabou o amendoim


    Hehehehehehe, abração Kim!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #118
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Olha olha heim!!!!!

    É jé que te mendo uma MP!!!!

    Aí será o Brancão e seu proprietário movidos a álcool!!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #119
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Olha olha heim!!!!!
    É jé que te mendo uma MP!!!!
    Aí será o Brancão e seu proprietário movidos a álcool!!!!!
    Abraços.Kim.

    Vamos fazer assim Kim: to pensando em passar por lá. Se der certo e eu achar o ninho dos litros, te aviso e a gte combina. Leopoldo, se habilita?

    Voltando ao assunto freios...

    Estou testando. Como sou chato, digo que está nota 7. Estou notando o seguinte:
    Nas primeiras pisadas o freio da frente é um coice, depois sinto que o sistema equaliza melhor e a frenagem fica bem distribuída. Se o sistema descansar uns 10 mins, volta a acontecer. Até aí, beleza, mas, eu sou mesmo chato . Conversei com um meca de freios sobre o sintoma e ele me disse algumas coisas:

    - "Vc esta usando o CM da D10/Veraneio, dimensionado para uma caminhonete. Pode ser que vc precise ajustar o sistema em função da transferencia de peso no momento da freada".
    - "A D10 é um carro de carga, e o CM foi dimensionado para isso. Vc deve estar sentindo as rodas traseiras mais eficientes depois das primeiras freiadas. Experimenta colocar duas valvulas reguladoras de Caravan 81>93 pra auxiliar, pq o freio dianteiro deve prevalecer nas freadas, senao vc pode rodar. E leia alguma coisa sobre inércia e transferência de peso. Depois se vc conseguir deixar o freio do jeep bom, monta uma oficina que vc fica rico".

    Kkkkkkkkk...

    Bom, como estou em fase de testes, vou testar isso também. Depois posto aqui.


    Alguma opinião, pessoal?




    [s]


    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #120
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Este sintoma parece ajuste e lona.

    O jeep não tem o sistema do Duo-servo de regulagem automática e por isso, mesmo a forma que vc usa para ajustar as lonas pode fazer diferença. Pequenas diferenças nas molas também trazem comportamento estranho.

    Por exemplo: num mesmo espelho de freio, os parafusos de regulagem devem ser movidos ao contrário para ajustar precisamente a lona em relação à panela .. um horário e um anti-horário.

    Eu levantava cada roda no ar, apertava o ajuste até travar a panela e regulava micrométricamente o parafuso, em anti-horário (e horário) em cada parafuso do espelho até a lona soltar a panela. Segurava firmemente o parafuso quadrado e apertava com cuidado a porca externa ... para não girar o parafuso interno.... até travar. Ficava bem justo e diminuia bem a tendência de sair e lado nas frenagens.

    Não se esqueça que se este cilindro mestre é para disco/lona, não tem a valvula de retenção parcial de pressão.


    De qualquer forma, SE o freio de traz travasse persistentemente antes da dianteira, vc poderia colocar um válvula proporcionadora de 15 bar da ATE-freios, a mesma usada no engesa. Ela rosqueia diretamente no cilindro mestre.

    Sobre oque o meca falou, não procede exatamente pois o cilindro mestre que vc usa tem o mesmo dia. interno do jeep. Quem faz a diferença aqui é o cilindro de roda. É verdade que usa-se (dependedo do caso) a proporcionadora, pois a diferença da caçamba com e sem carga é enorme.

    Oque acontece é justamente o contrário. Vc usa um cilindro de 1". O mesmo do jeep. A pressão poderia ser exatamente a mesma mas, como é para um sistema duplo, é mais provável que as pressões do circuito dianteiro e o traseiro estejam otimizadas.

    Na pick-up, causa travameno de freio traseiro sem carga na caçamba pois então, necessita a proporcionadora. No jeep, ajustou-se. É uma possibiidade.

    Sobre o perigo de rodar no asfalto, só se vc nota que o jeep teima em travar as traseiras. Neste caso, porporcionadora nele !
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade