x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
  • #13
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0



    Aí, fabiano, blza pura ?

    Cara, inda não começou ...

    só acertei pra começar a desmontar na 3ª ...
    nunca as coisas tem o prazo que a gente quer, né ???

    mas agora abri um tópico no FROTA, só pra fazer o dia-a-dia da restauração
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ewpost&t=79834


    depois, conforme for, vai virar um blog


    Abraço
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  • #14
    Parabéns meu amigo!!! Eu já estou nessa luta a mais de um ano(e isso é até pouco para pessoas que ficam anos e anos restaurando os seus carros para os deixarem perfeitos) mas como muitos já disseram e por minha própria experiência, temos que ter muita paciência para conseguirmos alcançar nossos objetivos...
    Para mim é sempre uma alegria quando vejo pessoas assim tão empenhadas em restaurar os seus veículos - principalmente quando é um Jeep!!! - e é assim que vamos preservando a história automobilística! Sucesso com o seu Jeep!
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • #15
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Cor do motor 51

    Valeu galera... Dúvida


    qual era a cor original do motor dos cj3A 51 ????

    li que seriam pretos o cinzas, confere ?????
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  • #16
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    1,172
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rspuglia Ver Post
    Valeu galera... Dúvida


    qual era a cor original do motor dos cj3A 51 ????

    li que seriam pretos o cinzas, confere ?????
    Até onde eu sei é:

    Preto no civil (cj2 cj3a, cj3b) e cinza (mb, gpw, m38, kaizer m606).

    http://www.cj-3a.com/1949%20Owners%20photos.htm

    []´s

  • #17
    RSPUGLIA,

    Na verdade o motor do seu carro era vemelho semi-brilho.
    Não é aquele vermelho "sangue" utilizado nos blocos do BF161. Era um tom de vermelho mais "apagado", puxando bem levemente para o o vinho

    Civil:
    CJ3A- Bloco vermelho
    CJ3B e CJ5 (importados) Bloco vermelho com a tampa de valvulas preto fosco.

    Militar:
    Willys MB e M38 - Bloco verde (cor do carro)
    Ford GPW e GPA - Cinza "fumaça"
    Willys M38A1 e M606, M606A1 e M606A2 - Bloco verde e tampa de valvulas preto fosco.
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    1,172
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucianom38a1 Ver Post
    RSPUGLIA,

    Na verdade o motor do seu carro era vemelho semi-brilho.
    Não é aquele vermelho "sangue" utilizado nos blocos do BF161. Era um tom de vermelho mais "apagado", puxando bem levemente para o o vinho

    Civil:
    CJ3A- Bloco vermelho
    CJ3B e CJ5 (importados) Bloco vermelho com a tampa de valvulas preto fosco.

    Militar:
    Willys MB e M38 - Bloco verde (cor do carro)
    Ford GPW e GPA - Cinza "fumaça"
    Willys M38A1 e M606, M606A1 e M606A2 - Bloco verde e tampa de valvulas preto fosco.
    Cj3a e cj3b não eram vermelho de fábrica (original americano).

    Insisto que eram pretos: Refinishing of the engine and chassis components of a CJ-3B to stock appearance is fairly simple. Everything under the hood and under the body was painted basic semi-gloss black, although some items such as the radiator shroud do occasionally show up in apparently original olive drab paint, presumably as a result of identical parts being used on CJ's and military Jeeps. A Fram oil filter cannister would be orange.
    font: http://www.film.queensu.ca/cj3b/Tech/EngineDecals.html

  • #19
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    1,172
    Agradecimentos: 2
    Em outro forum:

    CJ2A - PARTS COLORS:


    Air cleaner body: gloss black

    Air cleaner mounts: gloss black

    Air crossover tube: gloss black

    Axles: semi-gloss black

    Axle bumper, frame mounted: semi-gloss black

    Bell housing: semi-gloss black

    Bell housing clutch inspection plate: semi-gloss black

    Brake backing plates: semi-gloss black

    Brake cylinders: unpainted

    Brake eccentrics/adjusting nuts: plated or semi-gloss black

    Brake lines: bare steel

    Brake line clips and clamps: silver (plated)

    Brake rubber line crimp ends: plated

    Brake line T-blocks: brass

    Brake linkage arms: plated or semi-gloss black

    Brake pedal: early – OD nonskid; late - gloss black

    Bumper: gloss black

    Clutch bellcrank ball studs: plated

    Clutch pedal: early – OD nonskid; late - gloss black

    Clutch linkage arms: plated or semi-gloss black

    Crossmember to frame: semi-gloss black

    Crossmember bolts: zinc or zinc-color cad plate

    Dash light: gloss black

    Distributor body: gloss black

    Door sockets: gloss black

    Drive shafts: semi-gloss black

    E-brake drum: early – OD; late - semi-gloss black

    E-brake handle: early – gloss black; late – chromed

    E-brake rachet tube (under dash): gloss black

    Engine block: semi-gloss black, factory rebuilt: red

    Engine block rear plate: black

    Fender & grille fastening bolts & flat washers: cad plate

    Fender & grille fastening lock washers: blackened or plain blue spring steel

    Footman loops (includes grill): gloss black

    Foot rest: gloss black

    Frame: semi-gloss black

    Front marker light housing: black

    Front marker light bezels: early - black, late -chrome

    Fuel level sending unit: body color (top), plated (in tank)

    Fuel pump: Yellow chromated pot metal with or without glass bowl

    Gas can carrier: body color or gloss black

    Gas cap: body color or gloss black

    Gas pedal: gloss black

    Gas tank: body color, replacement tank: gloss black

    Gas tank ground clip rear: gloss black

    Gas tank strap: gloss black

    Gauge trim ring: gloss black

    Generator: gloss black

    Generator splash shield: semi-gloss black

    Hub & studs: semi-gloss black

    Headlight buckets: early - black; late – chocolate brown

    Headlight outer rings: early to 38687-body color; late-chrome

    Headlight retainer rings: early – either black or chrome, late – chrome

    Heater, black or grey

    Heater inlet tube, drivers side: early – OD, late - black

    Hinge, tailgate: body color

    Hole cover, left rear: body color

    Hood blocks, oak: gloss black

    Hood latch: gloss black

    Horn and bracket: gloss black

    Knuckle seal half-moons: cad plate - possibly painted black after axle assembly

    Master cylinder cover: gloss black, bolts zinc or zinc-color cad plate

    Master cylinder heat shield: semi-gloss black

    Mirror, outside, pivot, arm & mirror head: gloss black

    Mirror, outside, body bracket: black or body color

    Mirror, inside: gloss black

    Muffler: early – passenger side, OD; late – rear, galvanized

    NACO tail light body: early to 45723, gloss black with black bezel

    NACO tail light body: late, gloss black with chrome bezel

    Oil filler pipe: gloss black

    Oil filler cap: plated (silver)

    Oil filter, Fram, early: body and cap gloss black, bolts (silver), with decals

    Oil filter, Fram, late: body orange, cap gloss black, bolts plated (silver), with decals

    Oil filter, Purolater: body and cap gloss black, with decals

    Oil pan: semi-gloss black

    Oil pump: black

    Passenger seat hinge blocks: gloss black

    PTO gear box, rear: Semi-gloss black

    PTO shaft: semi-gloss black

    PTO shifter: semi-gloss black or bright unpainted metal

    Radiator cap: plated (silver)

    Radiator & shroud: semi-gloss black

    Rear drawbar tow frame: gloss black

    Rear seat leg catch (under body): plated (silver)

    Reflector, rear: early to 67921-gloss black; late-chrome

    Seat frames: gloss black

    Shackle seal covers: semi-gloss black.

    Shift boot rings: gloss black, bolts silver

    Shock absorbers: gloss black

    Shock absorber retainer washers: cad plate

    Skid plate: semi-gloss black

    Spare tire carrier: gloss black

    Spring shackles: semi-gloss black

    Starter: gloss black

    Steering column: gloss black, bolts silver

    Steering column dash brace: gloss black, bolts silver

    Steering linkage: semi-gloss black

    Steering wheel: gloss black

    Tailgate chain: bright plated (silver)

    Tailgate “4 Wheel Drive” decal: white or black, accent to body color

    Thermostat housing: black

    Timing cover plate: plated

    Top bows and rods: black

    Transmission cover, column shift: body color or gloss black

    Transmission cover, floor shift: gloss black, bolts silver

    Water pump: black

    Wheel lug nuts: zinc or cadmium plate (silver); or gloss black

    Wheels: accent color to body color, with 1/8 to 1/4 inch pinstripe

    Willys raised lettering: early-body color to 6/47, accent color from 6/47 on

    Windshield adjust arm, early MB style: cad plate

    Windshield adjust arm, early MB style knurled nut: cad plate

    Windshield clips top bow storage: body color

    Windshield inner frame: body color

    Windshield outer frame: body color

    Windshield "popsicles": zinc or zinc-color plate

    Windshield "popsicle" spring star washers: body color

    Windshield “popsicle” wing bolts: zinc

    Windshield hold-down clamps & bolts: zinc or cad plate

    Windshield hold-down clips on cowl: early-body color or late-gloss black (bolts zinc or cad plate)

    Windshield pivot bolt: wing - body color; shoulder – zinc

    Windshield studs for top: gloss black or chrome

    Windshield wiper manual arm: gloss black

    Windshield wiper motor: semi-gloss black

    Windshield wiper arm: gloss black or chrome

    Windshield wiper vacuum tube: black

  • #20
    Fabiano,

    Tens toda razão. A cor é preto semi-brilhante!

    Ou mehor, o preto era a principal cor.

    Segundo o Site "The early CJ5" (http://www.earlycj5.com/technical/engines/) também existiram blocos na cor amarelo e na cor azul, a fim de diferenciar as diferentes taxas de compressão (mas nunca vermelho):

    painted black, 7.4 to 1 compression, and the description is low altitude domestic, high altitude export.

    painted yellow, 7.8 to 1 compression, high altitude domestic

    painted blue, 6.9 to 1 compression, low altitude export

    Abraço e parabéns pelo seu CJ!

  • #21
    Cara, Boa sorte.

    Estou na minha cruzada de restauração desde fevereiro. Já gastei no CJ-3A 1950 R$ 21.000,00 incluindo a compra (R$ 5.000,00).
    O que posso lhe disser é que até hoje só tenho um monte de peças. Sempre que vamos começar a montar descobrimos uma peça gasta (torneiro) e que está faltando. Agora mesmo estou aguardando os Jumelos originais que estão vindo dos USA, junto com um monte de besteirinhas. Espero que ele fique em pé até o final de Novembro.
    Não tem jeito vamos desmontando e ai ficamos com vontade de trocar a peça por uma nova. Cara, tome R$R$R$R$. O que me consola é que é mais barato que reformar um Fusca. Nada contra o fusca. Mas comparando pela idade. O meu tem 60 anos!

  • #22
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    1,172
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucianom38a1 Ver Post
    Fabiano,

    Tens toda razão. A cor é preto semi-brilhante!

    Ou mehor, o preto era a principal cor.

    Segundo o Site "The early CJ5" (http://www.earlycj5.com/technical/engines/) também existiram blocos na cor amarelo e na cor azul, a fim de diferenciar as diferentes taxas de compressão (mas nunca vermelho):

    painted black, 7.4 to 1 compression, and the description is low altitude domestic, high altitude export.

    painted yellow, 7.8 to 1 compression, high altitude domestic

    painted blue, 6.9 to 1 compression, low altitude export

    Abraço e parabéns pelo seu CJ!
    Valeu Luciano!

    Estamos aí para compartilhar um pouco de conhecimento e criar um aprendizado mútuo...
    Esse é o espírito que o forum perdeu um pouco, mas que permanece em alguns da velha guarda do forum...

    Demais, é bom ver o pessoal montando jeeps por aí...

    []´s

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Em vez de restaurar o seu, compre o meu ja pronto.

  • #24
    Usuário Avatar de ricardodimer
    Entrada
    27/03/2009
    Local
    cachoeirinha/RS
    Idade
    47
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    R$$rr$r$r$r$r$r

    e aí tche!!!

    tbm tinha um caderno q ia anotando tudo q ia comprando, até os parafusos, um belo dia, resolvi dar uma somada.....


    na metade da lista atirei o caerno no fogo do meu churrasco de domingo!!!!!


    Não anotei mais nada daquele dia em diante....

    O prezer q tenho, quando meus filhos (11 e 3 anos) pedindo para dar uma voltinha, e toda aquela nostalgia de andar em um exemplar de 60 anos, com MUITA história pra contar, não tem preço...


    Esta semana, quando não estava em mim, tive q colocar a venda meu cj3a, mas recuperei a noção (R$), e cancelei qualquer tipo de negociação!!!


    Sei q meus filhos vão ter a mesma paixão pelo jeep, e q ainda vai me dar muitas alegrias, q não tem como anotar em um caderno, mas sim em nossas lembranças q teremos pra contar....



    um grande abraço a todos

    Ricardo Dimer
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -copia-de-dsc01698.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade