Re: Oque vcs me aconselham com relacao a turbina em CJ ?
Citação:
Postado originalmente por hederi
Devo Trocar o Motor ?
qual motor?
oque seria melhor.
suponha que eu teriaum 5 mil pra gastar nisso.. ?
oque vcs acham ? :P
Uma opção muito boa para turbinar é o GM 151 (2.5). Fica em conta, dá para usar turbinas mais baratas e fica muito forte em baixa. Quando me der a louca ainda vou fazer isso no CJ83, embora seja inútil para o uso que faço dele.
Um GM 250 (4.1) fica obviamente um "monstro". Mas é motor demais, seu Jeep não vai parar no chão. Eu fiz diversas vezes turbinamento do 250 em pickups e já tinha problemas nesse sentido. E não passa de 2 km/l.
Com 5 mil, se você não quiser um turbo cheio de 'frescuras" e achar um motor básico por até uns 600, dá e sobra.
Motor para Endurance Trial em Jeep CJ5
Neste fim de semana andei lendo muitas matérias americanas na Petersens Four Wheelers... tem uma matéria lá, básica com recomendações de motor, caixa, diferenciais, freios, etc. ótima para quem está começando por lá e muito boa para quem quer coisas mais sériaspor aqui.
A sugestão de upgrade de motor por lá é V8, comentá-se que não se deve perder tempo com o 6cc se o objetivo é trilhas tipo rock crawling, comenta-se que é fundamental pneus grandes e largos... 35 para cima e para o conjunto ficar harmônico é necessário uma caixa de transferência (AtlasII), diferencias Dana 44, 60 ou maiores..., bloquio (ARB ou outros), e um motor que não precisa ser de quilometro de arrancada mas fala-se muito no 8 cilindros (full body)???
Por aqui é inviável pensar em 8cilindros, mas qual motor 6 cilindros teria um comportamento em baixas rotações como o 8c?
Lá eles começam a falar dos motores diesel como opção, eles devem estar galando dos 3.2 prá cima suponho?
MAs tem uma questão fundamental nesta discussão. Lá a maioria dos Jeeps são CJ7, Wranglers, e outros jipes maiores que os nossos CJ5.
Aguardo comentários
Re: Oque vcs me aconselham com relacao a turbina em CJ ?
Citação:
Postado originalmente por monge
Citação:
Postado originalmente por hederi
Devo Trocar o Motor ?
qual motor?
oque seria melhor.
suponha que eu teriaum 5 mil pra gastar nisso.. ?
oque vcs acham ? :P
Fala Gente.... :D
O povo se estranha mesmo.. heehehehe :D :D :D
Eu, eu... eu, eu.... eu: Eugênio, eu, eu, eu monge... EU... com 5.000 EU colocaria um 4.1 mpfi ou 4.3 V6 Vortec e ficaria feliz demais deixando turbo pra carros de competições de velocidade. :D
[]'s nem æ pra turbo
Eugênio
Concordo plenamente. Já turbinei para clientes e já tive para meu uso toda espécie de carro turbinado, mas mesmo tendo todo o equipamento, tempo e mão de obra para fazer isso, nem pensei em fazer isso num dos meus Jeeps.
Há um ganho realmente grande de potência e torque, mas não acho que seja algo aproveitável nesse tipo de carro, devido às características que o motor passa a ter após turbinado.