
Postado originalmente por
Paulo Eduardo
Daê pessoal,
a turbina do cara recebe ar direto do snorkel, com um compartimento no meio da tubulação onde fica um filtro tipo W da K&N, totalmente isolado,
antes de receber o turbo o motor foi feito inteiro e rodou 1000 kms no cacete amaciando, depois foi feita troca de óleo e instalado o kit.
a turbina fica bem alta, em cima do coletor de escape, ao lado quase do cabeçote, nas primeiras andadas, queimou a junta. depois foi feita uma junta em aço, que não deu mais problema.
o carburador é o dfv original, só com ajuste de giclagem.
a embreagem orig. não deu boca, teve que fazer uma com disco pastilhado e platô com chapéu chinês. Agora ficou bom.
a caixa até agora não abriu o bico, nem demonstrou isso. É uma original 4 marchas.
o motor ford 2.3 é um dos motores mais indestrutíveis pra se fuçar, aguenta tranquilo, mais de 2kg de pressão.
e se o camarada tiver grana, além da turbina pode instalar um central HIS
onde vc tem bicos injetores extra. mantendo a giclagem original do motor, vc controla a qualidade da mistura em todas as faixas de giro, via bico, com muito mais precisão. além da segurança de ter um corte de giro.
funciona assim, você quer limitar o giro do teu motor em 5000 rpm,
vai lá no HIS, e coloca, 5000rpm/100% de uso bos bicos. resultado, mistura gorda, embrulha o motor, resfria câmara de combustão, e obriga o cara a tocar de marcha. ´não quebrando nada.
lembrando que oque faz quebrar é mistura pobre, que esquenta muito e fura pistão.
[]´s