x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

vazamento de óleo no diferencial dianteiro

Recentemente completei o óleo dos diferenciais e caixa de marchas do meu jipe willys 1966. Ao abrir o bujão do diferencial dianteiro já havia notado que o nível do óleo estava um pouco baixo em relação ao traseiro. Após completar o óleo começou a vazar óleo, parece que o vazamento não ocorre na junção das carcaças do diferencial e sim na região onde o cardan, ou luva? entra dentro do diferancial. Ou seja minha garagem ganhou uma enorme poça de óleo.
    Alguem poderia tentar antecipar qual seria o problema desta vez?
    Muito obrigado
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Ali vai um retentor... voce vai ter que troca-lo...
    to com o mesmo problema.
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Eu tambem tive o mesmo sintoma, conforme:
    1 - Ainda deitado, force coma mão a luva da cruzeta junto ao diferencial para cima e para baixo. O certo e ZERO de folga. (postado por leopoldo).
    Faça este teste estando tudo ok!!! troque o retentor do pinhão.

sds

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    para trocar o rolamento é necessário remover a luva do eixo.

para remover a luva é necessario chave soquete e uma ferramenta para o travamento da luva.

O retentor dianteiro É DIFERENTE do traseiro.

para instalar a luva, observar o torque com torquimetro e de girar o eixo para não detonar o rolamento.

NUNCA aperte uma porca onde vai um rolamento conico por baixo SEM girar o eixo.

então, para apertar, eu uso a tecnica de travar o soquete com o torquímetro e girar a ferramenta de travamento da flange.

demais explicações no topico -- ajustando os rolamentos de roda e munhão.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Ric
    tomara que não tenha sido a folga no rolamento do pinhão que ferrou o retentor,mas apenas barro , gravetos , tempo de uso, etc...

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Muito obrigado pelas dicas. Acho que vou ter que levá-lo ao mecânico, pois não tenho ferramentas e local adequado para tal troca do retentor.
    Verifiquei o nível hoje e apesar da grande mancha de óleo na garagem, parece que ficou na metade do diferEncial. Seria muito arriscado usar a tração dianteria por curtos períodos? É que no feriadão vou fazer um passeio na região e devido às fortes chuvas o chão de terra deve estar lama pura.
    Obrigado galera
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Seria muito arriscado usar a tração dianteria por curtos períodos? É que no feriadão vou fazer um passeio na região e devido às fortes chuvas o chão de terra deve estar lama pura.
    Obrigado galera

Com certeza se for o retentor, o vazamento tende a aumentar (principalmentom fazendo trilhas), se você conseguir completar o nível do óleo e fazer a trilha sem baixar muito não tem problema, na minha opnião não vale a pena correr esse risco, pois é um serviço bastante simples e relativamente rápido de consertar, já vc ficar rodando sem óleo não é nada legal, inclusive porque você fica tendo o custo de ter que completar semple o óleo. Geralmente quando fazemos esse serviço precisamos támbem recondicionar a luva, quando comprar o retentor você verifica se há folgas, pois geralmente ela está desgastada, nada que um bom torneiro não faça rapidinho. esse ano já troquei o dianteiro e o traseiro, ambas as luvas precisaram de um enchimento no torneiro.

[]'s.
    4X4 Brasil
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem