x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0

    Ignição + forte (amplificador de centelha)




    Pessoal ,

    Para esclarecer algumas duvidas que eu + alguns companheiros, tinhamos sobre uma Ignição mais forte.

    realmente funciona, O MOTOR FICOU OTIMO. testei pra valer na trilha , e respondeu bem.

    Pega bem, inclusive com motor frio (meu carro é alcool), e não falha , principalmente em alta rotação, estou utilizando 1.30 de abertura nas velas, sem problemas.]
    Estou usando a CMRACING

    abçs

    william

  • #2
    Usuário Avatar de Bruno.a.r
    Entrada
    19/10/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por William_NATAL Ver Post
    Pessoal ,

    Para esclarecer algumas duvidas que eu + alguns companheiros, tinhamos sobre uma Ignição mais forte.

    realmente funciona, O MOTOR FICOU OTIMO. testei pra valer na trilha , e respondeu bem.

    Pega bem, inclusive com motor frio (meu carro é alcool), e não falha , principalmente em alta rotação, estou utilizando 1.30 de abertura nas velas, sem problemas.]
    Estou usando a CMRACING

    abçs

    william
    Oi William como é o funcionamento desta ignição mais forte? Utiliza a original do carro.

  • #3
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Ela fica entra a bobina e o modulo , como um amplificador (de som) só que com "centelha" , eu estou utilizando a bobina do gol mi

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Essa bobina é muito boa mas logo algo vai pro saco...elamprecisa de módulo específico...já usei uma dessas...realmente dá uma faísca forte.



    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Decobri aqui no forum (pesquisa) um modo de ligar esta bobina direto sem resistencia , atraves de um relê de injeção , onde quando o carro "morre" o rele desliga a energia da bobina evitando a queima.
    So vai energia para a bobina com o carro ligado.

    abçs
    william

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Mas estou falando exatamente do carro ligado,andando...

    Vou ver se acho o tópico que fala disso..

    Abs

  • #7
    Citação Postado originalmente por William_NATAL Ver Post
    Decobri aqui no forum (pesquisa) um modo de ligar esta bobina direto sem resistencia , atraves de um relê de injeção , onde quando o carro "morre" o rele desliga a energia da bobina evitando a queima.
    So vai energia para a bobina com o carro ligado.

    abçs
    william
    William, agora que vc ta usando a CM vc não precisa de resistencia nenhuma na bobina, ligue 12v da chave sem resitencia, o modulo CM deve ser alimentado no mesmo pino da bobina.......
    esqueça esse negocio de relé, quando vc desliga o motor e a chave fica ligada agora que ta segurando o rojão é a CM...........

  • #8
    Usuário Avatar de Bruno.a.r
    Entrada
    19/10/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    43
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fontana Ver Post
    William, agora que vc ta usando a CM vc não precisa de resistencia nenhuma na bobina, ligue 12v da chave sem resitencia, o modulo CM deve ser alimentado no mesmo pino da bobina.......
    esqueça esse negocio de relé, quando vc desliga o motor e a chave fica ligada agora que ta segurando o rojão é a CM...........
    Pessoal desculpe pela ignorância, mas, isso pode ser usado em carro carburado.
    Seria muito pedir uma foto da tal peça , é que meu motor é OHC 4 cilindros e acho ele muito fraco.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Bruno.a.r Ver Post
    Pessoal desculpe pela ignorância, mas, isso pode ser usado em carro carburado.
    Seria muito pedir uma foto da tal peça , é que meu motor é OHC 4 cilindros e acho ele muito fraco.
    da uma olhada no site www.cmracing.com.br la na capa tem a foto do modulo amplificador, é uma caxinha de uns 20x10cm.....é um amplificador de centelha que funciona parecido com o MSD, porem mais forte e não pica faisca como o MSD, funciona em qqer tipo de motor sistema de ignição, bobina etc......
    eu uso no meu Maverick com motor OHC, é muito bom mesmo.......
    como o William disse, é como um Boster no sistema de som, ele vai ligado entre o platinado e ou modulo de igniçao original e a bobina, amplificando a entrada da bobina, fazendo com que a bobina tmb amplifique muito mais a centelha......
    não, não queima bobina, serve em bobina convencional, bobina plastica, mi, importadas etc...
    existe modelo pra carros com 2 ou mais bobinas.......
    o meu OHC acordo com ela.........

  • #10
    Fontana, dá pra estimar o preço da brincadeira? Peças + Mão de Obra?


    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #11
    Citação Postado originalmente por William_NATAL Ver Post
    "...Ela fica entra a bobina e o modulo , como um amplificador (de som) só que com "centelha" ... estou utilizando a bobina do gol mi..."
    E aê, conterrâneo... Beleza?
    Eu pensava que essa "CM" FOSSE um módulo "de alta potência"... Ou seja: Pensava que ela substituísse o módulo original...

    DÚVIDA: Você fez um "isolamento" nos cabos de vela?

    []'s

  • #12
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Fontana, dá pra estimar o preço da brincadeira? Peças + Mão de Obra?


    [s],

    Cacá
    faça vc mesmo um orçamento com o Gustavo no ML ou direto com o Cézar (CM) do modelo do teu carro e tal......custa em media 490 o modulo pra motores com 1 bobina, istalação vc mesmo faz tendo conhecimento basico de mecanica e seguindo o manual.....são apenas 4 fios pra ligar, e fazer a correta isolação dos cabos e velas com magueira de silicone......
    a ultima que eu instalei numa saveiro demorei umas 4 long neck pra instalar.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade