x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Carburador para um CJ-3




    Preciso colocar um carburador "nôvo" do meu CJ-3, com motor Hurricane de 4 cilindros. Qual se adapta melhor?? Seria o DFV 228, que equipa os motores BF-161(6 cilindros), talvez trocando o giglê?
    Desde já agradeço sugestões

  • #2
    Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    48
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    Carburador

    Qual o seu Cj3? Eu tenho um cj3A (1951) motor 4cc e usei um carburador do fusca 1300. Tem afogador inclusive. Não perdi potência e o jeep tá jóia.

  • #3
    Tenho um CJ-3B, 1957, que também está com um carburador de fusca e terei que troca-lo, epor isso perguntei qual o carburador que melhor se adapta!!!!, já me disseram para não colocar outro de fusca!

  • #4
    Usuário Avatar de fernando mendes
    Entrada
    11/11/2007
    Idade
    70
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Carburador do meu Jeep Willys MB 1942

    Há 25 anos uso um carburador DFV de Chevette 73(plaquetinha nele) em meu Jeep Willys MB 1942 e nunca tive problemas.Atualmente começei a observar melhor e ando notando umas falhas no motor quando estico a segunda marcha e vou passar a terceira marcha.Já revisei todo o circuito primário e secundário do distribuidor/bobina,troquei um dos cabos de vela e continua a tal falha.Agora vou explorar o meu velho carburador DFV.Dizem que existe uma tabela de esguichos ou giclês,não conheço ainda.Quem souber me informe como conseguir isto.Tenho mais dois carros antigos(uma Dodge civil 1/2 ton 1952 e um GMC 2 1/2 ton 6x6 1944),posso mandar fotos para quem interessar curti-los.Este é meu único prazer na vida,só que a mulher não quer saber desse meu namoro.Abraço a todos os amigos.Vejam fotos anexas de meu Jeep.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador para um CJ-3-jeep-ml-1.jpg   Carburador para um CJ-3-jeep-ml-2.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de paulo_mineiro
    Entrada
    09/02/2005
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    68
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Tenho um CJ-3A que roda com este carburador.
    Em uso normal na cidade dava uma media de mais de 8 km/l.
    Recentemente meu filho que nunca mexeu com mecanica se meteu a besta em desmontar e recalibrar este carburador e o consumo foi as alturas... Não consigo mais ajustá-lo e penso em colocar um novo.

    Qual a opinião de vcs? Um novo do 1300 mesmo ou 1500 ou 1600?

    []´s

    Paulo Mineiro
    J1

    Citação Postado originalmente por Willys51or Ver Post
    Qual o seu Cj3? Eu tenho um cj3A (1951) motor 4cc e usei um carburador do fusca 1300. Tem afogador inclusive. Não perdi potência e o jeep tá jóia.

  • #6
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    980
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fernando mendes Ver Post
    Há 25 anos uso um carburador DFV de Chevette 73(plaquetinha nele) em meu Jeep Willys MB 1942
    Fernando,

    Eu tambem tenho um 42, recem comprado. Ele veio com carburador de fusca. Por enquanto vai ficar assim mesmo, até que eu consiga um Carter (original), ou então vai de DFV mesmo, pois é aceito pelos clubes de restauração.

    E quanto a algumas peças.. onde voce conseguiu ? Eu estou em busca de uma cambio de 42, pois o meu veio com cambio de 51 (funcionando perfeitamente), mas eu gostaria muito de trocar pelo 42.

    Um abraço,

  • #7
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    835
    Agradecimentos: 34
    Tenho um 51 Go Devil desde final da década de 70, mecanica basicamente original! Nunca tive o carburador original! Então utilizei uma base de adaptação para montar carburador de fusca 1300, 1200, 1500, Corcel, e um DFV 446 (alcool), Percebí que quanto melhor e maior o carburador melhor fica o funcionamento do motor. A uns 10 anos atrás construí coletores e instalei dupla carburação com Solex H28-PIC! Estes carburadores são muito simples e funcionam muito tempo quase sem nenhuma manutenção e quando precisar é muito fácil de limpar e regular! O funcionamento ficou ótimo! muito forte!

  • #8
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    835
    Agradecimentos: 34
    Minha lógica foi:- Motor Go Devil = 2.2 dois carburas de 1200= 2.4! Ficou mais próximo! Tive que reduzir o gicleur principal de 117,5 para 110 e ficou ótimo
    Carburador para um CJ-3-dscn8805.jpg Carburador para um CJ-3-dscn8806.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade