x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Ajuda na instalação do guincho Ekron

Adquiri na X4 o Guincho Ekron (fica aqui também o elogio ao atendimento ) só que além de possuir caixa do Maverick, meu Jeep é 56 (tem a travessa dianteira curva, segue foto), poderiam me dar algumas sugestões além da orientação dada pelo Ricardo da X4: comprar uma cantoneira da mesma espessura do suporte e soldar nessa travessa. Agradeço se alguém puder me dar outra opinião para avaliar qual a melhor opção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos15.05.05-013.jpg   -fotos15.05.05-063.jpg  

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Paulo, no meu 1º Willys fiz isto que o grande Ricardo te recomendou e só alegria.
    Teu cambio é clark, certo? Tv vai mudar um pouquinho o comprimento do cardãzinho.
    Boa sorte e parabéns pela aquisição.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Paulo Martins Ver Post
    uma cantoneira da mesma espessura do suporte e soldar nessa travessa. Agradeço se alguém puder me dar outra opinião para avaliar qual a melhor opção.
    No meu Jeep o próprio pessoal da Ekon fez assim na instalação.. Vou tentar achar umas fotos para postar aqui...

[]´s

Agradeço muito Fugger se puder postar as fotos.... ajudaria bastante, não achei no forum tal instalação. Obrigado pelas respostas.

(meu cambio é Clarck sim) Soldo essa cantoneira na parte de baixo, na aba....? Achei meio estranho por ela ter a chapa debaixo da travessa bem menos espessa q a do suporte do guincho.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Não, ela vai soldada na parte frontal (voltada para o parachoque) do jeep... Formando um "L"

[]´s se fotos ainda

Ficaria como no desenho 1? E se fosse confeccionado 3 suportes individuais como no desenho não ficaria mais resistente ou é exagero? Obrigado pelo auxilio.
    Imagens Anexas

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Paulo,

o suporte deve ser resistente o suficiente para não entortar nem ser estilingado para fora do jeep ao usar o guincho.

normalmente o suporte parte de uma chapa de no mínimo 1/4 até 3/8, sendo dobrado em U. Esse formato já se provou bem eficiente.

normalmente também são usados 4 pontos de apoio (parafusos) para transferir a carga às longarinas do chassis por parafusos de 1/2.

CUIDADO para não fabricar um suporte apenas estético.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Citação Postado originalmente por Paulo Martins Ver Post
    Agradeço muito Fugger se puder postar as fotos.... ajudaria bastante, não achei no forum tal instalação. Obrigado pelas respostas.
    Cara, desculpe a demora, mas esta semana foi ph...
    Não sei se vai ajudar muito, mas foi assim que a ekron fez no meu chassi. Se precisar de mais algo dê um grito.

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte_guincho.jpg  

Vcs me ajudaram bastante.... Fugger, Leopoldo e João, muito obrigado pelas dicas. Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem