x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66

Correto, o ideal é soldar um perfil quadrado na ponta do tubo circular para encaixar na parte interna do chassi e soldar assim. Ao cortar o chassi para transpassar o tubo, enfraqueceu o chassi próximo ao suporte do amortecedor, o que é ruim, e como o chassi trabalha em torção, essa solda no tubo transpassado na face do chassi tem mais possibilidade de soltar por ser torção em tubo de perfil circular e não em perfil. Será que expliquei direito???......
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Será que expliquei direito???......
    Explicou perfeitamente! era justamente o que eu pensava... mas me diga, no seu caso, houve alguma trinca ou quebra???

Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Uma trinca provocada por corrosão, a travessa tinha acumulado terra e barro por muito tempo dentro dela, por aquele furo que ela tem, para a passagem do eixo do guincho mecânico, e com os anos enferrujou por dentro não sendo visível por fora até que apareceu uma trinca próximo ao suporte do pitman (um ponto de esforço quando se esterça o volante), e quando fui aplicar solda para fortalecer, o soldador informou que a chapa estava muito fina, e não pegaria bem a solda, foi quando descobrimos isto.

Entendi.. no meu caso, o 51 usa a primeira travessa tubular, diferente do CJ5, e embora ela seja originalmente soldada apenas nas laterais da longarina (com encaixes que fazem o tubo terminar como se fosse uma torre do jogo de xadrez), alguém teve a brilhante ideia de soldar também no ponto onde a travessa encosta nas bordas da longarina, enfraquecendo o tubo e causando uma trinca (conforme se vê na foto, no ponto circundado de vermelho - favor não reparar na sujeira! kkk).

Agora me resta matar a curiosidade sobre a maneira como o Tiago fez no dele, pois penso em ir atrás de um tubo destes para substituir a primeira travessa do meu chassis... será que as soldas que ele fez causaram alguma trinca ou quebra nas longarinas, depois de algum tempo de uso???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos travessa dianteira do chassi-trinca.jpg  

Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Entendi, realmente esse ano de jeep é diferente, mas feito de fábrica o tubo tem uma "sapata", como informou, agora o que sei é que solda em longarina de chassi tem que ser MIG, solda comum apenas em pequenos "reparos" em elementos não estruturais do chassi. Talvez possa ser isto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem