x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Agradecimentos: 0

travessa dianteira do chassi

qual a melhor solução para a travessa dianteira do chassi, reforma dela ou troca? a minha ta neste estado abaixo o que compensa fazer? o chassi ja esta no cavalete e vai ser todo reformado, e depois reforçado...
    valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos travessa dianteira do chassi-jeep-76-011.jpg   travessa dianteira do chassi-jeep-76-012.jpg  

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    qual a melhor solução para a travessa dianteira do chassi, reforma dela ou troca? a minha ta neste estado abaixo o que compensa fazer? o chassi ja esta no cavalete e vai ser todo reformado, e depois reforçado...
    valeu
    Tenta dar uma ligada na estribex.. talvez eles fabriquem essa travessa

11 3825 2040
    11 3666 6542
    =======
    Wilson

olha o q eu fiz no meu

arranquei a travessa e coloquei um cano, gostei da idéia e acho q vai ficar bom, pois a viatura ainda não está andando
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos travessa dianteira do chassi-aloma-045.jpg  

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

chassi

gente eu tambem tenho que fazer uma reforma no meu para melhorar o numero do chassi que ficou muito a amostra como se tivesse colado.Devido a isso o detran da bahia aprendeu meu jeep.Me ajudem como vcs irao fazer isso sem mexer? pois o meu apodreceu justamente naquela partedos numeros .

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Bacana o reforço no chassis. Qual a especificação da chapa que vc soldou 'a ele ? Dimensões e liga. Grato.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    gente eu tambem tenho que fazer uma reforma no meu para melhorar o numero do chassi que ficou muito a amostra como se tivesse colado.Devido a isso o detran da bahia aprendeu meu jeep.Me ajudem como vcs irao fazer isso sem mexer? pois o meu apodreceu justamente naquela partedos numeros .
    Bem, o certo seria vc levar pra arrumar e regravar o chassi. Agora prender e complicado, pois se vc tá tentando legalizar, porque prender? Esses dentrans...... é fo.....!

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

junior

PRENDEU MEU ENCANTO de carro e o que é pior é um 1966 no dia que fui fazer a pericia em salvador descobrir que arracaram os cabos de freios a tampa do volante tudo isso por que o antigo dono que por sinal mora na roça em pernambuco nao pediu autorização para fazer a solda no chassi.Isso ainda vai me dar dor de cabeça mas com fe em deus irei resolver.O carro tem todo o documento em dias so por que a solda foi nos numeros alegaram adulteração de chassi.

Citação Postado originalmente por tiagoandres Ver Post
    arranquei a travessa e coloquei um cano, gostei da idéia e acho q vai ficar bom, pois a viatura ainda não está andando
    Desenterrando o tópico e "evocando" os velhos espíritos que aqui participaram da conversa a quase uma década atras, vem a pergunta:

Tiago, estou pensando em fazer a mesma coisa no meu 51. Depois que você colocou o cano, quebrou alguma coisa em algum outro lugar? É que tubo não torce, por isso costuma quebrar esta travessa, mas se você colocou um tubo mais forte, e abriu um buraco nas longarinas para passar ele, fiquei curioso em saber se deu algum ponto de fragilidade, se quebrou ou trincou o chassis noutro lugar, ou se está tudo nos conformes... (considerando a hipótese de que você ainda frequente o fórum, e que ainda tenha o mesmo jeep...rsrsrsrs)

Grande abraço!

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Aconteceu isto com meu jeep também em 1998, arrumei uma outra de um chassi de desmanche de veículos, esse foi comprado do exército como sucata, mas não tinha ferrugem nenhum. Acho a melhor solução para não acontecer esse tipo de coisa no chassi, além de que o braço de apoio do pitman da direção deve ser soldado exatamente na mesma posição para não dar diferença no alinhamento.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Tenho curiosidade de ver como foi fixado/soldado e como reforçou o suporte do braço pitman no cano.

travessa dianteira do chassi-suporte-braco-pittman.jpg

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Tenho curiosidade de ver como foi fixado/soldado e como reforçou o suporte do braço pitman no cano.

travessa dianteira do chassi-suporte-braco-pittman.jpg
    Provalvelmente, nesse projeto, ele não use mais o sistema original de direção...

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Aconteceu isto com meu jeep também em 1998, arrumei uma outra de um chassi de desmanche de veículos...
    Pois eh... hoje tem a travessa pronta da Iron Parts, nas medidas originais. Mas como não uso mais o sistema de direção do jeep (uso do maverik), estou pensando em usar um tubo industrial comum, como o da foto. A única dúvida é se o fato de abrir um buraco nas laterais das longarinas e meter solda nao causou nenhum outro tipo de trinca ou quebra, já que o travamento do tubo vai ocorrer de maneira diferente do projeto, e que o material retirado das longarinas (as bolachas de metal que tem que sair para o cano entrar) pode enfraquecer o conjunto...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem