x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de marcio-NH-RS
    Entrada
    22/05/2007
    Idade
    52
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    receita básica - jeep novo




    Bom dia a todos - há muito acompanho o fórum e agora, após algumas trilhas para testar o Jeep verificar se fiz boas escolhas nas adaptações, estou escrevendo - vale lembar que na minha "receita" muitas dicas daqui foram importantíssimas.

    comprei CJ5 - 1963 - vermelho - muito inteiro mas totalmente original

    a proposta era trilhas, passeios no final de semana e aliviar a carga do dia-a-dia cuidando das adaptações e da mecânica em casa - tenho boa quantidade de ferramentas e equipamentos para isso


    NO VISUAL

    bancos tipo competição, reclináveis, preto c/ vermelho, cintos 4 pontos vermelhos - tudo da Carbancos

    capota conversível Gaúcha - bege

    rodas Mangels - liga leve - tipo as do Troller, com pneus pé de galinha que utilizam carcaça dos 31

    2 faróis longo alcance na dianteira - aqueles grandes e cromados


    NA MECÂNICA

    pedaleira servo e cilindro mestre do Corsa

    freio a disco na dianteira

    como o cilindro mestre do corsa possui 4 saidas independentes, tirei todos canos de freio e substituí por mangueiras Aeroquip (4 independentes) - uma para cada roda

    com a pedaleira do corsa e algumas pequenas alterações coloquei o cabo do acelerador do do Opala e o cabo da empbreagem do Chevette antigo (frente tubarão) que é enorme

    com isso mantive o sistema e e regulagem originais da embreagem

    onde estava engatada a a primeira vara de acinamento da embreagem, aquela que vem do pedal original, fiz um suporte e engatei o cabo novo - para aliviar o peso aumentei aquele "orelha" do acionamento em 3cm - ficou leve como embreagem de carro 1.0 !

    COM A RECEITA ACIMA JÁ FIZ MUITA COISA NAS TRILHAS

    O MAIS IMPORTANTE É QUE SEMPRE VOLTEI ANDANDO PARA CASA - NUNCA REBOCADO - AO CONTRÁRIO DE MUITA ADAPTAÇÃO DE AP - CHEVETTE - OPALA - ETC!


    PRÓXIMOS PASSOS:

    direção hidráulica que será instalada com bomba elétrica e chave no painel, assim ela pode ser desligada na estrada para não ficar leve demais (setor de Omega e bomba elétrica da Classe A)

    ventoinha elétrica, sem tirar a mecânica original - tenho uma do Passat Turbo que cabe perfeitamente entre a grade e o radiador - é bem estreita e tem excelente rendimento

    esper ter contribuído com alguma coisa para o Fórum

    Márcio

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    só não entendi a história do aeroquip...

    são 4 peças separadas saindo direto do servo até as rodas ?

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de marcio-NH-RS
    Entrada
    22/05/2007
    Idade
    52
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Aeroquip

    sim - como o cilindro mestre tem 4 saídas, mandei fazer 4 mangueiras

    de cada saída do cilindro mestre sai uma mangueira para cada roda - direto - cuidei apenas para que existam as folgas da variação da suspensão já que o sistema ddispensa até mesmo o flexível original das rodas dianteiras (a mangueira já é o flexível)

    fixei tudo com cintas plásticas, em cima dos eixos na dianteira e pelo chassi e eixo na traseira

    Márcio

  • #4
    Usuário Avatar de marcio-NH-RS
    Entrada
    22/05/2007
    Idade
    52
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    receita básica

    da receita básica esqueci de postar um pequeno detalhe...

    bloqueio dianteiro e traseiro - hehehe

    Márcio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade