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Tópico: PONTO

  • #1
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
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    PONTO




    olá pessoal, meu motor BF 161 foi retificado à pouco tempo e estou ainda acertando umas coisinhas, uma delas é o ponto, sei que o correto é 5º antes do ponto mais alto do 1º cilindro, mas tenho uma luz de ponto simples, que não mostra os graus de atraso ou adiantado, então fiz uma coisa de índio, medi a circunferência da polia (540mm) dividi por 360º (1,5mm para cada grau) e multipliquei por 5º resultando em 7,5mm que deve ser feita a marca na polia, que deve estar coincidindo com a seta no instante em que a luz de ponto piscar, será que fiz certo, teoricamente acho que sim.
    Solicito se possível confirmação de alguém que tenha conhecimento técnico no assunto.
    Abraço, Maurício.

  • #2
    Usuário Avatar de fugger
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    Re: PONTO

    Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo
    olá pessoal, meu motor BF 161 foi retificado à pouco tempo e estou ainda acertando umas coisinhas, uma delas é o ponto, sei que o correto é 5º antes do ponto mais alto do 1º cilindro, mas tenho uma luz de ponto simples, que não mostra os graus de atraso ou adiantado, então fiz uma coisa de índio, medi a circunferência da polia (540mm) dividi por 360º (1,5mm para cada grau) e multipliquei por 5º resultando em 7,5mm que deve ser feita a marca na polia, que deve estar coincidindo com a seta no instante em que a luz de ponto piscar, será que fiz certo, teoricamente acho que sim.
    Solicito se possível confirmação de alguém que tenha conhecimento técnico no assunto.
    Abraço, Maurício.
    Maurício

    Já fiz isso também, num jeep onde a não havia marca na polia. Funcionou muito bem. O dificil foi achar o 0º.

    Só não esqueça que o ideal é fazer com o motor quente e a marcha lenta à 600RPM.

    Uma dica, se é quer vc necessita dela, é regular beeem a folga do platinado (0,020"), que faz uma p$%@ diferença depois, e verificar se o avaço a vácuo está funcionando sem furos no diafragma ou tubo obstruido.



    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
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    Ponto

    Obrigado pela dica, quanto ao resto está em ordem, platinado, velas, avanço, cabos. etc....só falta mesmo o ponto e o giclê que estava 30 e agora coloquei um 25, pois pesquisei aqui no forum e li que o original era dessa medida, vamos ver como ficou o consumo, porque estava fazendo mais ou menos 2,5 Km por litro.
    um abraço,
    Maurício.

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