x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: PONTO

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

PONTO

olá pessoal, meu motor BF 161 foi retificado à pouco tempo e estou ainda acertando umas coisinhas, uma delas é o ponto, sei que o correto é 5º antes do ponto mais alto do 1º cilindro, mas tenho uma luz de ponto simples, que não mostra os graus de atraso ou adiantado, então fiz uma coisa de índio, medi a circunferência da polia (540mm) dividi por 360º (1,5mm para cada grau) e multipliquei por 5º resultando em 7,5mm que deve ser feita a marca na polia, que deve estar coincidindo com a seta no instante em que a luz de ponto piscar, será que fiz certo, teoricamente acho que sim.
    Solicito se possível confirmação de alguém que tenha conhecimento técnico no assunto.
    Abraço, Maurício.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Re: PONTO

Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo
    olá pessoal, meu motor BF 161 foi retificado à pouco tempo e estou ainda acertando umas coisinhas, uma delas é o ponto, sei que o correto é 5º antes do ponto mais alto do 1º cilindro, mas tenho uma luz de ponto simples, que não mostra os graus de atraso ou adiantado, então fiz uma coisa de índio, medi a circunferência da polia (540mm) dividi por 360º (1,5mm para cada grau) e multipliquei por 5º resultando em 7,5mm que deve ser feita a marca na polia, que deve estar coincidindo com a seta no instante em que a luz de ponto piscar, será que fiz certo, teoricamente acho que sim.
    Solicito se possível confirmação de alguém que tenha conhecimento técnico no assunto.
    Abraço, Maurício.
    Maurício

Já fiz isso também, num jeep onde a não havia marca na polia. Funcionou muito bem. O dificil foi achar o 0º.

Só não esqueça que o ideal é fazer com o motor quente e a marcha lenta à 600RPM.

Uma dica, se é quer vc necessita dela, é regular beeem a folga do platinado (0,020"), que faz uma p$%@ diferença depois, e verificar se o avaço a vácuo está funcionando sem furos no diafragma ou tubo obstruido.

[]'s

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ponto

Obrigado pela dica, quanto ao resto está em ordem, platinado, velas, avanço, cabos. etc....só falta mesmo o ponto e o giclê que estava 30 e agora coloquei um 25, pois pesquisei aqui no forum e li que o original era dessa medida, vamos ver como ficou o consumo, porque estava fazendo mais ou menos 2,5 Km por litro.
    um abraço,
    Maurício.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilhas Campo Grande Jeep Clube
      Por Albino no fórum Trilhas
      Respostas: 1269
      Última resposta: 12/07/2018, 17:15
    2. Ponto do motor BF161 tem que avançar em alta rotação?
      Por rctorrezam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 136
      Última resposta: 13/02/2017, 13:29
    3. Jeep só pega fora de ponto
      Por Teseu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 08/12/2009, 12:34
    4. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45

Permissões de Postagem