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Convex Datacenter
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  • #1

    Thumbs up Instalacao Setor S10




    Amigos,

    Instalei no meu CJ o setor da S10 com a saída das mangueiras hidráulicas pra cima.
    Meu mecanico falou que tinha de fazer um furo de broca na ponta do setor pra passar um parafuso ( encaixe da ponta do setor com o braco com a cruzeta do terminal da direcao )
    Fizemos o tal buraco na ponta do setor ( aquela ponta estriada )
    Montamos, colocamos fluido no sistema e ligamos o carro....foi aquela "mijada" de oleo no chao.
    Desmontamos o setor e vi que no furo que fizemos tinha uma parte oca da camara...quer dizer fudeu!!!! MAndei num cara que mexe com Direcao Hidraulica e ele está trocando o setor ( eixo com a ponta estriada ) e disse que só pode colocar no lugar uma flange ou a trava que vem por fora.
    Alguém tem sugestao, foto de adaptacao desse stor num CJ pra eu poder mostrar pro mexanico pra ele me dar uma solucao plausível???


    []´s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #2
    Moderador Avatar de Digo
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    Guilherme,

    Da uma olhada no topico do Thiago, que ele tem uma DH da S-10 instalado no jeep dele.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...thiago&page=15

    []´s

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Cara desculpe a expressão mas que idiotice foi essa ??

    Furar o eixo transversalmente pra passar um parafuso e travar a abraçadeira da cruzeta...

    Não existe isso, a própria caixa tem uma pequena cavidade na estria que é onde passa o parafuso da abraçadeira mas isso é sobreposto ao eixo.

    Um técnico de direção hidráulica já tinha me falado que ali dentro do eixo é oco e circula óleo.

    []'s

  • #4
    Vai usar a flange do opala que encaixa nas estrias e tem o buraco passante do parafuso qu passa pelo rebaixo citado pelo Elmer.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #5
    Elmer, este erro aconteceu comigo ontem, meu mecanico furou a ponta estriada, vazou oleo, f%deu todo o esquema, NUNCA FURE NUNCA FURE
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #6
    Usuário Avatar de ronairy
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    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Amigos,

    Instalei no meu CJ o setor da S10 com a saída das mangueiras hidráulicas pra cima.
    Meu mecanico falou que tinha de fazer um furo de broca na ponta do setor pra passar um parafuso ( encaixe da ponta do setor com o braco com a cruzeta do terminal da direcao )
    Fizemos o tal buraco na ponta do setor ( aquela ponta estriada )
    Montamos, colocamos fluido no sistema e ligamos o carro....foi aquela "mijada" de oleo no chao.
    Desmontamos o setor e vi que no furo que fizemos tinha uma parte oca da camara...quer dizer fudeu!!!! MAndei num cara que mexe com Direcao Hidraulica e ele está trocando o setor ( eixo com a ponta estriada ) e disse que só pode colocar no lugar uma flange ou a trava que vem por fora.
    Alguém tem sugestao, foto de adaptacao desse stor num CJ pra eu poder mostrar pro mexanico pra ele me dar uma solucao plausível???


    []´s
    Furar pra que ? Medo de escapar ?
    Ate uma arruela ia melhor que furar ali ... questao de analise
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #7

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Vai usar a flange do opala que encaixa nas estrias e tem o buraco passante do parafuso qu passa pelo rebaixo citado pelo Elmer.

    Leo,

    Anteriormente vc já tinha me falado sobre tudo que eu precisaria pra instalar a tal direcao.
    É que nas barras de direcao dos antigos e bons CJ´s o sistema é assim com o furo transversal... Por isso que o mecanico achou que a melhor alternativa era o furo ( desconhecendo o sistema oco da peça ).
    Soluçao: Levei o setor pra um cara que mexe com direçao hidraulica que é amigo do mecanico e disse que ia ajudar a resolver o problema de seu amigo. Ele irá trocar o eixo e pronto!!!
    Provavelmente segunda-feira o setor estará no carro novamente e sem fazer "o tal do furo transversal para travamento"!

    Vou seguir seu conselho e correr atrás já de uma vez da flange do Opala e ver como adaptarei.

    Será que corre o perigo da barra escapar??? o setor está bem fixo no chassis e a barra entra 1,5cm nas estrias do setor... acredito que está bem preso. Mas vou ver o esquema do travamento com a flange de outro carro da GM e sapecar lá.

    Continuem com os palpites, pois quero colocar o Vovoníssimo pra testes ainda esta semana.
    Falta escapamento e setor pra acabar e ventuinha elétrica!!!


    []´s ansiosos pra testes finais
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instalacao Setor S10-setor2.jpg   Instalacao Setor S10-setor1.jpg  
    4X4 Brasil
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  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    bom, acho que vai ter que fazer uma janela a mais aí na travessa frontal pra poder colocar o parafuso e as chaves pra apertar a abraçadeira da cruzeta...

  • #9
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Leo,

    Anteriormente vc já tinha me falado sobre tudo que eu precisaria pra instalar a tal direcao.
    É que nas barras de direcao dos antigos e bons CJ´s o sistema é assim com o furo transversal... Por isso que o mecanico achou que a melhor alternativa era o furo ( desconhecendo o sistema oco da peça ).
    Soluçao: Levei o setor pra um cara que mexe com direçao hidraulica que é amigo do mecanico e disse que ia ajudar a resolver o problema de seu amigo. Ele irá trocar o eixo e pronto!!!
    Provavelmente segunda-feira o setor estará no carro novamente e sem fazer "o tal do furo transversal para travamento"!

    Vou seguir seu conselho e correr atrás já de uma vez da flange do Opala e ver como adaptarei.

    Será que corre o perigo da barra escapar??? o setor está bem fixo no chassis e a barra entra 1,5cm nas estrias do setor... acredito que está bem preso. Mas vou ver o esquema do travamento com a flange de outro carro da GM e sapecar lá.

    Continuem com os palpites, pois quero colocar o Vovoníssimo pra testes ainda esta semana.
    Falta escapamento e setor pra acabar e ventuinha elétrica!!!


    []´s ansiosos pra testes finais
    Tivesse feito o que te disse não tava com esse trampo todo aí, isso provavelmente pq não quis cortar a grade dianteira. Favor tirar foto de frente.

    Elmer, essse setor de s-10 não me parece igual de ômega, confere?
    Leo Valle
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  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Leo, a do omega é igual a do opala, apenas com as conexões de entrada/saída em posição diferenciada.

    A de S10 é igual a do wrangler/cheroka. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...601#post330601

    []'s

  • #11
    pelo que o mecanico me disse, vai ter que alterar a posicao da barra transversal ao chassis para poder caber a conexão anti-vibração...

    to com um medo danado desse corte - solda...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
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  • #12

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Tivesse feito o que te disse não tava com esse trampo todo aí, isso provavelmente pq não quis cortar a grade dianteira. Favor tirar foto de frente.

    Elmer, essse setor de s-10 não me parece igual de ômega, confere?


    Cortar é comigo mesmo!!!! O problema nao é esse nao...
    Essas fotos que eu postei sao bem antigas.
    O pau foi a falta de conhecimento do mecanico em relacao as particularidades desse tipo de setor ( oco ). Ele preservando a seguranca resolveu furar o setor pra atracessar o parafuso na cabeca estriada....mas..... já foi!!


    Elmer,

    Voce teria fotos da flange ou do que eu poderia fazer pra solucionar meu caso..


    Abs,
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