x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    50
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Qual o melhor carburador pro OHC???




    PessoALL,
    estou querendo dar uma melhorada no carbura do Jiponga, inclusive disposto a trocá-lo.

    Já ouvi falar bem de um tal "Pé de ferro" do Opala e outros mais, mas queria ouvir a opinião dos senhores.

    O propósito é dar uma otimizada no desempenho mesmo que para isso tenha que comprometer UM POUCO o consumo.

    Alguma dica ou sugestão?!

    Abração,
    Rogério

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    49
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Coloca o "SOLECÂO" , trata se do solex H34 que saiu original nos maverik's 4 cil. (OHC) e também em uma das fases dos opalas/caravans. o meu eu troquei e melhorou muito, encosta o pé e o giro sobe muito rápido( e já tuxei alcool na guela dele) , tive que procurar uma base nova que se encaixa encima da tubagem de admissão ; Tem uma , normalmente a original que é para carburador de corpo simples e NÃO serve para este carbura. A vantagem é que este carbura não é tão dificil de achar , não é tão caro e existem alguns originais a alcool.

  • #3
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    50
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Coloca o "SOLECÂO" , trata se do solex H34 que saiu original nos maverik's 4 cil. (OHC) e também em uma das fases dos opalas/caravans. o meu eu troquei e melhorou muito, encosta o pé e o giro sobe muito rápido( e já tuxei alcool na guela dele) , tive que procurar uma base nova que se encaixa encima da tubagem de admissão ; Tem uma , normalmente a original que é para carburador de corpo simples e NÃO serve para este carbura. A vantagem é que este carbura não é tão dificil de achar , não é tão caro e existem alguns originais a alcool.
    Salve Gustavones!
    O meu é gasosa mermo. Mas já achei alguns pra vender em torno das Lt$80. A base é a original do H34 mermo?

    Vou dar uma fuçada... Também, por Lt$80, se não funcionar, ponho no motor da geladeira.. rsrsrsr

    Abração,
    Rogério

  • #4
    Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Amigos somente para correção nos opalas e caravam sempre foram usados os solex H 40 gasolina e para alcool H 40 DEIS que são os mesmos usados nos motores JEEP E F-75 gasolina e alcool .><><><><><><>
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #5
    Citação Postado originalmente por luis blanco Ver Post
    Amigos somente para correção nos opalas e caravam sempre foram usados os solex H 40 gasolina e para alcool H 40 DEIS que são os mesmos usados nos motores JEEP E F-75 gasolina e alcool .><><><><><><>
    É isso mesmo.


    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #6
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    54
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luis blanco Ver Post
    opalas e caravam sempre foram usados os solex H 40 gasolina e para alcool H 40 DEIS
    Do que eu ja vi ate hoje... encontrei MUITOS opala/caravan com DFV228 / Weber228.

    Este carburador é otimo para jeep, alem de simples, tolera grande variacao de inclinação.

    No jeep, com este carburador apenas aumentando gicle tive uma otima resposta de perfomance no OHC.

    Na caravan 4cc, reduzindo o gicle do mesmo carburador, e aumentando abertura de vela fiz a caravan chegar a 15km/l de gasolina.... logico... perdeu retomada, velocidade final... etc...

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    50
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeep83 Ver Post
    Do que eu ja vi ate hoje... encontrei MUITOS opala/caravan com DFV228 / Weber228.

    Este carburador é otimo para jeep, alem de simples, tolera grande variacao de inclinação.

    No jeep, com este carburador apenas aumentando gicle tive uma otima resposta de perfomance no OHC.

    Na caravan 4cc, reduzindo o gicle do mesmo carburador, e aumentando abertura de vela fiz a caravan chegar a 15km/l de gasolina.... logico... perdeu retomada, velocidade final... etc...

    Abraços
    Esse DFV228 é o tal "Pé de Ferro"?!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade