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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de maico lapschies
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    bom dia Jacimar, meu mecanico acha que é a alcool,(só que ele não trabalha com esses motores, ele mexe mais em diesel, caixa, diferencial...) eu não sei eu imaginava que pra ser a alccol o pistao teria que ser reto vou usar meio a meio, hehehe

    abraço

  • #38
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    o carburador, brosol 3e ta com gicleur 122,5 e 185

  • #39
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    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    bom dia Jacimar, meu mecanico acha que é a alcool,(só que ele não trabalha com esses motores, ele mexe mais em diesel, caixa, diferencial...) eu não sei eu imaginava que pra ser a alccol o pistao teria que ser reto vou usar meio a meio, hehehe

    abraço

    Olá ! é talvez dê para fazer um Flex ah . . . se fosse injeção . . .

  • #40
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    to louco pra ver o motor ronca,achei que seria hoje, mas faltou umas coisinhas que não tem na minha cidade, agora só pra semana.

    a caixa da c10 ja esta montada,a flange(chapa de ferro) ja esta aparafusada na caixa, so que para aparafusar a reduzida willys na frange so vai da pra usar 3 parafusos(2 em cima e 1 em baixo) os outros parafusos nem tem como colocar porque os furos que tem na reduzida ficam quase em cima dos parafusos que prendem a flange na caixa essa flange não foi eu quem fiz, ja era usada desse mesmo jeito.

    será que só 3 parafusos(prisioneiros) são suficientes?

    1° foto eixo entalhado c10 enmendado para engrenagem reduzida
    2° foto flange
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01198.jpg   -dsc01200.jpg  

  • #41
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    a foto da flange na caixa, a reduzida vou prender com três prisioneiros nessa possição que estão aparecendo essas cabeças de parafusos.

    será que só esse 3 prisioneiros vai ser suficiente?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01201.jpg  

  • #42
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    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    a foto da flange na caixa, a reduzida vou prender com três prisioneiros nessa possição que estão aparecendo essas cabeças de parafusos.

    será que só esse 3 prisioneiros vai ser suficiente?

    Boa tarde prezado ! estive na oficina/ferro velho do meu amigo Maurilio e conversei com ele, sem ver eh dificil mas ele acha que eh gasolina, o carburador como te falei nao diz muito . . . o que voce pode fazer jah que estah sem o cabecote eh calcular a taxa de compressao, calcula os volumes com o pistao no PMI e no PMS, calcule mais ou menos o volume da camara de combustao - a parte que fica no cabecote - e divide um pelo outro, vai dar um pequeno erro, mas voce so precisa saber se eh gasolina ou alcool entao nao tem problema, se der abaixo de 8 eh gasolina, acima de 10 eh alcool. Quanto aos parafusos eu acho que tres sao suficientes, nao e um local que vai ficar sujeito a esforco, um abraco !

  • #43
    Usuário Avatar de maico lapschies
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    obrigado Jacimar!
    a tampa de cilindro ja esta no lugar. acho que vou por gasolina e ver como vai se comportar.

    dos parafusos, estive vendo em mais dois jeeps que é essa mesma adaptação, e tb são só 3 parafusos.até tinhão soldado mais uma orelha na reduzida mas quebraram.

    abraço

  • #44
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    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    obrigado Jacimar!
    a tampa de cilindro ja esta no lugar. acho que vou por gasolina e ver como vai se comportar.

    dos parafusos, estive vendo em mais dois jeeps que é essa mesma adaptação, e tb são só 3 parafusos.até tinhão soldado mais uma orelha na reduzida mas quebraram.

    abraço

    ola ! que pena . . . seria um bom exercicio ! conte para nos depois o resultado e boa sorte !

  • #45
    Usuário Avatar de maico lapschies
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    Boa tarde pessoal
    Só pra contar como anda a troca do motor do jeep

    Sexta passada o mecanico me entregou motor+caixa+reduzida tudo acoplado, dai na sexta mesmo eu eo meu irmão fizemos novos suportes motor,cortamos o cofre pro motor ir mais para dentro, deixamos todo no lugar.

    sabado pela manha colocamos carburador, distribuidor, velas,arranque, bateria, etc e fizemos o motor funcionar pela 1° vezNA GASOLINA,funcionou muito bem.(por pouco tempo pq estava sem radiador)

    sabado a tarde começou a novela da adaptação da embreagem, tem que emburrar o garfo, se fosse puchar era barbada partimos para fazer um suporte pro cabo puchar uma lavanca pra emburrar o garfo, depois de muito trabalho,mede, corta chapa, solda, mede,corta, testa... NÃO FUNCIONOU. não dava curso suficiente para debrear

    domingo FOLGA

    segunda pela manha abandonamos o maldido suporte, e fizemos um novo. que finalmente funcionou

    segunda a tarde folga ( para trabalhar no serviço oficial)

    segunda a noite cortamos a grade para caber o radiador ficou apertado mas deu.

    hoje, folga ( para trabalhar no serviço oficial)

    amanha iremos refazer o corta fogo, que trabalheira, eo pior que o jaque bateu por aqui, e jaque ta tudo desmotado, vamos cintar o chassis,e jaque vamos soldar, teremos que pintar, jaque...

    no monemto é isso, não vejo a hora de ficar pronto.

    abraços

  • #46
    bom dia senhores!!

    saberiam me dizer se é bom o :

    Motor 6 cilindros alcool do opala moderno vareta alta

    ouvi falar que vou sofrer com o carburador e é muito gastao, vou usar ele em uma engesa 4x4


    abraço.

    Rodrigo Dias - Sorocaba

  • #47
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    Boa tarde prezado ! motores a álcool carburados são por natureza beberrões, para um Engesa não sei se fará muita diferença, afinal, o Opala é bem pesado . . . tenho uma Bonanza 93 a gasolina e acredito que o carburador seja o mesmo dos últimos Opala, o meu é o 3E e é niquelado, 2 estágios a vácuo, dá pouca manutenção e "econômico" em relação ao 446 . . . minha Bonanza faz 6,5k/l na cidade e 8Km/l na estrada, nada mal para uma perua de 2200Kg ! abraço à todos.
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

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