bom dia Jacimar, meu mecanico acha que é a alcool,(só que ele não trabalha com esses motores, ele mexe mais em diesel, caixa, diferencial...) eu não sei eu imaginava que pra ser a alccol o pistao teria que ser reto vou usar meio a meio, hehehe
bom dia Jacimar, meu mecanico acha que é a alcool,(só que ele não trabalha com esses motores, ele mexe mais em diesel, caixa, diferencial...) eu não sei eu imaginava que pra ser a alccol o pistao teria que ser reto vou usar meio a meio, hehehe
abraço
Olá ! é talvez dê para fazer um Flex ah . . . se fosse injeção . . .
to louco pra ver o motor ronca,achei que seria hoje, mas faltou umas coisinhas que não tem na minha cidade, agora só pra semana.
a caixa da c10 ja esta montada,a flange(chapa de ferro) ja esta aparafusada na caixa, so que para aparafusar a reduzida willys na frange so vai da pra usar 3 parafusos(2 em cima e 1 em baixo) os outros parafusos nem tem como colocar porque os furos que tem na reduzida ficam quase em cima dos parafusos que prendem a flange na caixa essa flange não foi eu quem fiz, ja era usada desse mesmo jeito.
será que só 3 parafusos(prisioneiros) são suficientes?
a foto da flange na caixa, a reduzida vou prender com três prisioneiros nessa possição que estão aparecendo essas cabeças de parafusos.
será que só esse 3 prisioneiros vai ser suficiente?
Boa tarde prezado ! estive na oficina/ferro velho do meu amigo Maurilio e conversei com ele, sem ver eh dificil mas ele acha que eh gasolina, o carburador como te falei nao diz muito . . . o que voce pode fazer jah que estah sem o cabecote eh calcular a taxa de compressao, calcula os volumes com o pistao no PMI e no PMS, calcule mais ou menos o volume da camara de combustao - a parte que fica no cabecote - e divide um pelo outro, vai dar um pequeno erro, mas voce so precisa saber se eh gasolina ou alcool entao nao tem problema, se der abaixo de 8 eh gasolina, acima de 10 eh alcool. Quanto aos parafusos eu acho que tres sao suficientes, nao e um local que vai ficar sujeito a esforco, um abraco !
obrigado Jacimar!
a tampa de cilindro ja esta no lugar. acho que vou por gasolina e ver como vai se comportar.
dos parafusos, estive vendo em mais dois jeeps que é essa mesma adaptação, e tb são só 3 parafusos.até tinhão soldado mais uma orelha na reduzida mas quebraram.
obrigado Jacimar!
a tampa de cilindro ja esta no lugar. acho que vou por gasolina e ver como vai se comportar.
dos parafusos, estive vendo em mais dois jeeps que é essa mesma adaptação, e tb são só 3 parafusos.até tinhão soldado mais uma orelha na reduzida mas quebraram.
abraço
ola ! que pena . . . seria um bom exercicio ! conte para nos depois o resultado e boa sorte !
Boa tarde pessoal
Só pra contar como anda a troca do motor do jeep
Sexta passada o mecanico me entregou motor+caixa+reduzida tudo acoplado, dai na sexta mesmo eu eo meu irmão fizemos novos suportes motor,cortamos o cofre pro motor ir mais para dentro, deixamos todo no lugar.
sabado pela manha colocamos carburador, distribuidor, velas,arranque, bateria, etc e fizemos o motor funcionar pela 1° vezNA GASOLINA,funcionou muito bem.(por pouco tempo pq estava sem radiador)
sabado a tarde começou a novela da adaptação da embreagem, tem que emburrar o garfo, se fosse puchar era barbada partimos para fazer um suporte pro cabo puchar uma lavanca pra emburrar o garfo, depois de muito trabalho,mede, corta chapa, solda, mede,corta, testa... NÃO FUNCIONOU. não dava curso suficiente para debrear
domingo FOLGA
segunda pela manha abandonamos o maldido suporte, e fizemos um novo. que finalmente funcionou
segunda a tarde folga ( para trabalhar no serviço oficial)
segunda a noite cortamos a grade para caber o radiador ficou apertado mas deu.
hoje, folga ( para trabalhar no serviço oficial)
amanha iremos refazer o corta fogo, que trabalheira, eo pior que o jaque bateu por aqui, e jaque ta tudo desmotado, vamos cintar o chassis,e jaque vamos soldar, teremos que pintar, jaque...
no monemto é isso, não vejo a hora de ficar pronto.
Boa tarde prezado ! motores a álcool carburados são por natureza beberrões, para um Engesa não sei se fará muita diferença, afinal, o Opala é bem pesado . . . tenho uma Bonanza 93 a gasolina e acredito que o carburador seja o mesmo dos últimos Opala, o meu é o 3E e é niquelado, 2 estágios a vácuo, dá pouca manutenção e "econômico" em relação ao 446 . . . minha Bonanza faz 6,5k/l na cidade e 8Km/l na estrada, nada mal para uma perua de 2200Kg ! abraço à todos.