x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Agradecimentos: 2

bom dia Jacimar, meu mecanico acha que é a alcool,(só que ele não trabalha com esses motores, ele mexe mais em diesel, caixa, diferencial...) eu não sei eu imaginava que pra ser a alccol o pistao teria que ser reto vou usar meio a meio, hehehe

abraço

Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    o carburador, brosol 3e ta com gicleur 122,5 e 185

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    bom dia Jacimar, meu mecanico acha que é a alcool,(só que ele não trabalha com esses motores, ele mexe mais em diesel, caixa, diferencial...) eu não sei eu imaginava que pra ser a alccol o pistao teria que ser reto vou usar meio a meio, hehehe

abraço

Olá ! é talvez dê para fazer um Flex ah . . . se fosse injeção . . .

Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    to louco pra ver o motor ronca,achei que seria hoje, mas faltou umas coisinhas que não tem na minha cidade, agora só pra semana.

a caixa da c10 ja esta montada,a flange(chapa de ferro) ja esta aparafusada na caixa, so que para aparafusar a reduzida willys na frange so vai da pra usar 3 parafusos(2 em cima e 1 em baixo) os outros parafusos nem tem como colocar porque os furos que tem na reduzida ficam quase em cima dos parafusos que prendem a flange na caixa essa flange não foi eu quem fiz, ja era usada desse mesmo jeito.

será que só 3 parafusos(prisioneiros) são suficientes?

1° foto eixo entalhado c10 enmendado para engrenagem reduzida
    2° foto flange
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01198.jpg   -dsc01200.jpg  

Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    a foto da flange na caixa, a reduzida vou prender com três prisioneiros nessa possição que estão aparecendo essas cabeças de parafusos.

será que só esse 3 prisioneiros vai ser suficiente?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01201.jpg  

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    a foto da flange na caixa, a reduzida vou prender com três prisioneiros nessa possição que estão aparecendo essas cabeças de parafusos.

será que só esse 3 prisioneiros vai ser suficiente?

Boa tarde prezado ! estive na oficina/ferro velho do meu amigo Maurilio e conversei com ele, sem ver eh dificil mas ele acha que eh gasolina, o carburador como te falei nao diz muito . . . o que voce pode fazer jah que estah sem o cabecote eh calcular a taxa de compressao, calcula os volumes com o pistao no PMI e no PMS, calcule mais ou menos o volume da camara de combustao - a parte que fica no cabecote - e divide um pelo outro, vai dar um pequeno erro, mas voce so precisa saber se eh gasolina ou alcool entao nao tem problema, se der abaixo de 8 eh gasolina, acima de 10 eh alcool. Quanto aos parafusos eu acho que tres sao suficientes, nao e um local que vai ficar sujeito a esforco, um abraco !

Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    obrigado Jacimar!
    a tampa de cilindro ja esta no lugar. acho que vou por gasolina e ver como vai se comportar.

dos parafusos, estive vendo em mais dois jeeps que é essa mesma adaptação, e tb são só 3 parafusos.até tinhão soldado mais uma orelha na reduzida mas quebraram.

abraço

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    obrigado Jacimar!
    a tampa de cilindro ja esta no lugar. acho que vou por gasolina e ver como vai se comportar.

dos parafusos, estive vendo em mais dois jeeps que é essa mesma adaptação, e tb são só 3 parafusos.até tinhão soldado mais uma orelha na reduzida mas quebraram.

abraço

ola ! que pena . . . seria um bom exercicio ! conte para nos depois o resultado e boa sorte !

Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Boa tarde pessoal
    Só pra contar como anda a troca do motor do jeep

Sexta passada o mecanico me entregou motor+caixa+reduzida tudo acoplado, dai na sexta mesmo eu eo meu irmão fizemos novos suportes motor,cortamos o cofre pro motor ir mais para dentro, deixamos todo no lugar.

sabado pela manha colocamos carburador, distribuidor, velas,arranque, bateria, etc e fizemos o motor funcionar pela 1° vezNA GASOLINA,funcionou muito bem.(por pouco tempo pq estava sem radiador)

sabado a tarde começou a novela da adaptação da embreagem, tem que emburrar o garfo, se fosse puchar era barbada partimos para fazer um suporte pro cabo puchar uma lavanca pra emburrar o garfo, depois de muito trabalho,mede, corta chapa, solda, mede,corta, testa... NÃO FUNCIONOU. não dava curso suficiente para debrear

domingo FOLGA

segunda pela manha abandonamos o maldido suporte, e fizemos um novo. que finalmente funcionou

segunda a tarde folga ( para trabalhar no serviço oficial)

segunda a noite cortamos a grade para caber o radiador ficou apertado mas deu.

hoje, folga ( para trabalhar no serviço oficial)

amanha iremos refazer o corta fogo, que trabalheira, eo pior que o jaque bateu por aqui, e jaque ta tudo desmotado, vamos cintar o chassis,e jaque vamos soldar, teremos que pintar, jaque...

no monemto é isso, não vejo a hora de ficar pronto.

abraços

bom dia senhores!!

saberiam me dizer se é bom o :

Motor 6 cilindros alcool do opala moderno vareta alta

ouvi falar que vou sofrer com o carburador e é muito gastao, vou usar ele em uma engesa 4x4

abraço.

Rodrigo Dias - Sorocaba

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Boa tarde prezado ! motores a álcool carburados são por natureza beberrões, para um Engesa não sei se fará muita diferença, afinal, o Opala é bem pesado . . . tenho uma Bonanza 93 a gasolina e acredito que o carburador seja o mesmo dos últimos Opala, o meu é o 3E e é niquelado, 2 estágios a vácuo, dá pouca manutenção e "econômico" em relação ao 446 . . . minha Bonanza faz 6,5k/l na cidade e 8Km/l na estrada, nada mal para uma perua de 2200Kg ! abraço à todos.
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem