x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0

    Inspeção veicular - o que temer??




    Pessoal, é o seguinte aqui onde moro ainda não rola a inspepeção anual obrigatória, que eu já li em algum tópico aqui no fórum faz tempo. Essa semana veio um ministro aqui em MS (quando começa a vir político grande pra cá é sinal que a coisa tá feia) e começou com a falar dessa "idéia fraca" de implantar a inspeção anual obrigatória aqui em breve..
    Quais as adaptações que eles encrencam e os principais problemas durante essas vistorias?
    E claro, o que não costuma dar problema!!!

    Abraços sem querer pagar "cerveja" para o pessoal do Detran!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #2
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,336
    Agradecimentos: 7

    cpi

    Fala Gente....

    Moro no interior de minas, e aqui já tem isso.

    Só que nào me preocupo, um conhecido meu comprou um Fiat Stilo, e antes de emplacar levou lá no tal centro de inspeção.

    Da concessionária até o centro deve ter uns 2km apenas, chegando lá, equipamentos ligados no carro, foi fazer o teste, e acredite, a maquina reprovou o carro do cara.

    Depois que vi isso, eu pensei... O que???? Eu me preocupar com meu jeep na inspeção????..."

    Se um carro, recem saído da fábrica foi reprovado, acho que eles nem deixam o jeep entrar lá...

    []'s não me preocupando com isso.

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    1,172
    Agradecimentos: 2
    Fala Thiago!

    Cara, quando fiz a inspeção n o meu cj3b em 2001, fui no peito e na raça (sem despachante)... Fiz aqui do RS... o que eles (detran) me incomodaram:

    - luz de ré
    - freio de mão

    enchi o saco lá no detran e disse que meu jeep era pra andar dentro de uma fazenda e coisa e tal (menti muito!!!) mas deu certo, só disseram para eu providenciar isso mais tarde, mas que iam fazer a liberação...

    Hoje em dia me disseram que eles (detran) estão mais chatos... até com o lacre da placa eles incomodam (a placa tem que ser lacrada em uma parte soldada do jeep, não podendo ser esta parte parafusada ou rebitada.... a ultima travessa dos cjs onde vai a placa é rebitada...logo acho que ou tu coloca um pingo de solda ou paga uma ceva pro fiscal... heheh)

    em tempo: eles olham buzina, extintor, cinto de segurança, equipamentos p/ troca de pneu, triangulo, estepe, espelhos retrovisores, limpador de parabrisa, numerações (motor e chassis).

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Apesar de estar providenciando a luz de ré, acho um absurdo o Detran invocar com ela, tendo em vista que não existia originalmente no jeep...
    Acredito que seja coisa de funcionário desocupado...

    Abraços!!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #5
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,336
    Agradecimentos: 7

    uai

    Fala Gente....

    Criar caso com o freio de mão pode até ser, mas luz de ré?

    Jeep originalmente nào tem, então não precisa, assim como os cintos subabdominais, todo mundo sabe que nào seguram nada, mas em carros que originalmente são assim não tem LEI pra mudar.

    Este povo fica é inventando moda

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Existe alguma restrição ao kit fess por exemplo?
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #7
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,336
    Agradecimentos: 7

    num sei

    Fala Gente....

    Bom, não tem, mas pode ter certeza que se vc pegar algum vistoriador numa veia ruim, ele vai criar caso.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #8
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    1,172
    Agradecimentos: 2
    Fala Thiago e Monge!

    Originalmente, jeep era implemento agrícola, logo falta muitos itens que o Detran pede... mas acho que itens para a NOSSA segurança (cinto de 3 pontas, santo antônio, retrovisor do lado direito, etc, incluo aí luz de ré, são necessários....)

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    Vistoria

    Aquí no RJ, o DETRAN, verifica o nº gravado na curva da longarina do chassis ou na ponta dele, a plaqueta de identificação, o nº do motor e :

    1- Limpádor de parabrisas e ""esguicho de água do limpador""???;
    2- Cinto de segurança para os ""5"" passageiros ???;
    3 - Freio de mão;
    4 - Setas, alerta, farois, luz de freio, "" luz de ré ""??;
    5 - Aspécto geral do veículo quanto à "" pintura, amassados e manutenção geral ""??;
    6 - Para sol para pelo menos o motorista ?????;
    7 - Pneus e aros em acordo com os originais que saiam de fábrica ?????
    8 - Alguma modificação de suspensão, conjunto propulsor, carroceria, direção, passível de restrição e necessidade de passar em firma de inspeção veicular do INMETRO para certificação e laudo de conformidade?????;
    9 - Farois auxiliares, conjunto com a lanterna (só ligando quando a lanterna é ligada) isso reprova mesmo !!!;
    10- Espelhos retrovisores dos dois lados e interno ??;
    11- Luz de ré, quando faról de milha pode ser problema.. não é luz de ré e sim ofuscante para o veículo traseiro e então .......;
    12- Extintor de incêndio pó químico (cilindro e carga na validade);
    13- Triângulo, macaco e chave de rodas;
    14- Sorte de encontrar um vistoriador que seja suficientemente inteligente para saber que nossos veículos quando fabricados não saíram de fábrica com o solicitado atualmente pelas autoridades e tbm não pode ser exigido pelo vistoriador.
    Conforme o viostoriador, pode ser seguido à risca o manual (vistoriador de pouca idade) ou a impossibilidade de argumentar, com om vistoriador mais antigo (velha guarda que conhece nossos carros melhor que nós mesmos).
    [] Tracionados,
    Rogério

  • #10
    Rogério, que lado deve ficar a numeração do chassi? Na minha viatura fica do lado direito (carona) na frente, junto ao para-lama, é isso mesmo?
    E essa plaqueta de identificação é aquela original? É obrigatória?? A minha caiu e não faço ideia onde conseguir outra?? Tô fú então?!?!

  • #11
    Usuário Avatar de marcusfck
    Entrada
    24/11/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    ninja

    ninja foi meu irmao q foi levar o jeep pra fazer a inspecao quando transfere o jeep..
    chegou ele no detran.. o jeep recem comprado.. meu irmao nem sabia mexer no jeep direito...

    o cara do detran pediu pra ele ligar o farol alto... huahuaehae.. meu irmao nao sabia q ligava ali no pé...
    conseguiu convencer o cara q nao existia farol alto no jeep...

    passou =)

    uheahueauhea.. passou sem farol alto.. sem chave de roda.. e sem macaco..

    detran rigoroso !!!

    uheauheaua

  • #12
    Citação Postado originalmente por marcusfck Ver Post
    ninja foi meu irmao q foi levar o jeep pra fazer a inspecao quando transfere o jeep..
    chegou ele no detran.. o jeep recem comprado.. meu irmao nem sabia mexer no jeep direito...

    o cara do detran pediu pra ele ligar o farol alto... huahuaehae.. meu irmao nao sabia q ligava ali no pé...
    conseguiu convencer o cara q nao existia farol alto no jeep...

    passou =)

    uheahueauhea.. passou sem farol alto.. sem chave de roda.. e sem macaco..

    detran rigoroso !!!

    uheauheaua
    Esse teu irmão é uma figuraça... e o cara do DETRAN é uma mula !
    Muita sorte...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade