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Hybrid View

  • #1

    Pino-guia da alavanca de marchas




    Boas pessoal. Tive que remover a alavanca de cambio para alinhar os trilhos e o pino-guia sumiu. Perdi. Serrei um parafuso de bitola parecida e preguei fogo. Agora quero comprar um pino novo e ouvi 2 informações diferentes.

    1) O pino-guia é oco e vai graxa dentro dele.
    2) O pino-guia é maciço. Manda tornear um de bronze e pronto.

    Qual informação está correta?

    Pela lógica, por ser apenas um "guia", não vai graxa. Vai?


    [s] e obrigado pela ajuda.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Boas pessoal. Tive que remover a alavanca de cambio para alinhar os trilhos e o pino-guia sumiu. Perdi. Serrei um parafuso de bitola parecida e preguei fogo. Agora quero comprar um pino novo e ouvi 2 informações diferentes.
    1) O pino-guia é oco e vai graxa dentro dele.
    2) O pino-guia é maciço. Manda tornear um de bronze e pronto.
    Qual informação está correta?
    Pela lógica, por ser apenas um "guia", não vai graxa. Vai?
    [s] e obrigado pela ajuda.
    Allguém?

    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #3

    Thumbs up

    O meu é original !!! desmontei a poucos dias atraz pra colocar uma mla prato entre as alavancas e diminuir o jogo
    É maciço ! Não precisa nem ser de broze, pode ser de aço mesmo

  • #4
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    O meu é original !!! desmontei a poucos dias atraz pra colocar uma mla prato entre as alavancas e diminuir o jogo
    É maciço ! Não precisa nem ser de broze, pode ser de aço mesmo
    Valeu Alexandre! Obrigado pela dica


    [s] e bom finds.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
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    Agradecimentos: 5
    O pino é de aço.

    O pino é vazado

    O pino tem rebaixo para o travamento

    O pino é equipado com um bico engraxador 90º

    O pino pode ser achado na agromotor.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    O pino é de aço.
    O pino é vazado
    O pino tem rebaixo para o travamento
    O pino é equipado com um bico engraxador 90º
    O pino pode ser achado na agromotor.
    Ou seja, do the right thing ou remende para sempre.

    Obrigado pela Dica, Leopoldo.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #7
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    O pino é de aço.

    O pino é vazado

    O pino tem rebaixo para o travamento

    O pino é equipado com um bico engraxador 90º

    O pino pode ser achado na agromotor.
    Leopoldo, mandei mail para a Agromotor. Veja o que obtive:

    1) "Deve estar havendo algum equívoco em seu pedido.A alavanca de
    cambio do jeep 4m tem um pino guia fixo e sem graxeira"

    2) " Somente o pino guia não é fornecido. É parte integrante da alavanca
    Vejo a possibilidade de o cambio não ser original"

    3) "Alavanca de câmbio 4m custa 120 reais".


    Bom, o cambio é original sim, 4 marchas, com a ré em cima do que seria a 5a marcha. E agora? Não acho esse pino que vc falou, Leopoldo . Ninguém conhece o tal pino com graxeira. Vou deixar o parafuso mesmo...


    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

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