Não à toa, este kit mais caro é melhor. Eu uso o da Donatti (na verdade, ainda não uso pq o jeep não tá pronto ainda ), mas não sento tanta segurança assim com ele. A montagem dele precisa ser muito mais cuidadosa, pois é fácil montar o flange desalinhado e estragar as engrenagens. O kit deeptec não sofre com estes problemas (ou sofre muito menos).
O MEU É UM CJ3 CM MOTOR DE OPALA, CAIXA 5 MARCHAS DO OPALA E KIT DEEPTEC. jÁ FIZ UMA TRILHA COM MUITO BARRO, E DIGO QUE POR ENQUANTO FICOU OTIMO. NA ESTRADA ENTÃO, COM 5ª OVER-DRIVE, FICA UMA BELEZA. TEVE UM SUBIDÃO NA TRILHA QUE FUI DE 3ª E MOTOR SOBRANDO.
Já sitei isto em outro topico, não lembro qual, mas os entendidos do forum me disseram que a caixa do opala é a mesma do chevette. E quanto a sua duvida, sim, caixa de opala 5 marchas com reduzida de jeep. Comprei o kit pra caixa do cehvette da deeptec. Qualquer coisa fale com o pessoal da deeptec. Mais precisamente o Edwin. Até posso tirar fotos, mas já está montada no jeep, então não sei se vai dar pra ver muito legal. Se quiser mesmo assim, tiro fotos. Quem montou este kit foi meu mecanico, até posso passar o fone dele pra vc tirar alguma duvida.
Ola meu amigo ,
Tenho um kit para adaptar o cambio do chevette , semelhante ao da Donatti4x4 mas ainda não tive tempo para instala-lo , mas caso o amigo já tenha instalado o seu kit , da pra me informar qual seria o maior cuidado na hora da instalação .
Grato .
Carlos Cruz
O kit da Deep Tec é de 140 mm que a montagem original. O cardã traseiro fica com o comprimento de aproximadamente um palmo. Isso funciona normal? Fiquei meio desconfiado pois o ângulo de trabalho do cardã traseiro também aumenta muito.
A posição da alavanca do câmbio e das de seleção da tração e reduzida ficam recuada uns 160 mm em relação à posição original. Isso não vai acarretar interferência com o suporte dos bancos dianteiros?
Sobre o tamanho do cardã, pode variar muito, pode ser que fique até impossível de ter cardã td depende de como foi feito o serviço, qual motor, posicão do motor, qual radiador, posição do radiador.
O meu está assim, radiador original CJ5, AP Mi, flange deep tec,clarkette 5, kit deep tec, tcase dana 18, cardá +ou- 30cm, dana 44 e pra cumplicar um pouco o trabalho do cardá jumelos revolver. Já está rodando um bom tempo assim.
O meu está assim, radiador original CJ5, AP Mi, flange deep tec,clarkette 5, kit deep tec, tcase dana 18, cardá +ou- 30cm, dana 44 e pra cumplicar um pouco o trabalho do cardá jumelos revolver. Já está rodando um bom tempo assim.
[]s
Peleje
Comparado com a localização do power train original, em quantos cm esta configuração "foi pra trás", ou seja, quanto foi deslocado a travessa do cambio em relação a posição original?
Comparado com a localização do power train original, em quantos cm esta configuração "foi pra trás", ou seja, quanto foi deslocado a travessa do cambio em relação a posição original?
[]´s
Nunca medi pra ter essa medida exata, mas a travessa do câmbio, foi pra trás uns 10cm se comparado qdo tinha o BF161 com câmbio 4 marchas, só que dependendo do motor, principalmente se for AP dá pra levar o AP mais pra frente e consequentemente a travessa.
Eu não quis colocar o AP pra frente, pra deixar o peso do power train o mais pra dentro e o mais baixo possível.