x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Taí uma solução que eutambém gostaria de ver.

Não faça isso. O suporte de estepe TEM QUE ser fixado em alguma parte do chassi, senão o peso vai ser todo apoiado na carroceria e vai quebrar em algum lugar: ou na lata, ou nos suportes "L" da ultima travessa. Digo isso pois pendurei um estepe com pneu argentino no suporte original e me dei mal. Aliás, quando peguei o meu Jeep, ele tinha um suporte desses que vc quer adaptar, escamoteável, acho que era da rural (entortou e quebrou a lata onde era fixado).
    Não sei nos Engesa, como disse o Kim, mas deve haver algum reforço interno no local de fixação. Kim? Tá na escuta? Confirma?

No CJ coloque um desses da Maceral, Keko, etc, com fixação no "V" da travessa traseira que não tem erro, é forévis.

[s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Fala caro Cacá!!!

Bem, no Engesa que sai de fábrica com o suporte que tem abertura lateral (FII e FIII se não me engano), existe um reforço interno na lataria, que é bem parrudo, mais se aumentar o diâmetro do pneu de estepe, ferra tudo.

Você está coberto de razão ao alertar sobre tal problema.

Não se se lambram, mais a tempos atraz, o pessoal colocava uns adornos nas F1000, como o suporte de estepe que fixava na lateral de carroceria, algumas empresas que efetuavam o serviço achavam que as chapas internas de reforço servia somente para peso no transporte e não a colocavam; O que acontecia?

Pick-up de usos mais severos chegavam a perder o suporte, pois com a trepidação a cabeça do parafuso passava pela lata, rasgando-a, uma tragédia se não fosse cômico.

No meu caso em particular, confeccionei um suporte preso ao parachoque, que quando abre, vira um banco para sentar. (quando o jipe quebra, senta e espera o socorro!!!!)

Segue algumas fotos, se quiser a seqüência, está em fotim.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte-estepe-12.jpg   -suporte-estepe-13.jpg  

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Agradecimentos: 0

kim

O agricola que eu tenho é quase parecido com o seu so que tem um problema" faz um barulho infernallll" bate muito parece uma britadeira por isso desisti dele .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Coloma!

O que confeccionei com ajudo do cara da foto do post anterior, não bate, vibra ou qualquer coisa do genero!

Ele é preso ao chassis pelo parachoque por quatro parafusos, e a abertura dele (escamotear) é por dois parafusos de roda, com a mesma medida dos da roda.

O eixo da articulação é uma haste de amortecedor. (aço)

Não faz qualquer ligação com a carroceria.

Mais algumas fotos.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte-estepe-19.jpg   -suporte-estepe-20.jpg   -suporte-estepe-21.jpg   -suporte-estepe-16.jpg  
    4X4 Brasil

Então Kim, é isso mesmo que eu digo. O peso está apoiado no chassis, é assim que deve ser feito. Coloma, imagine vc: o seu suporte militar escamoteável tem a base presa ao chassis. Em cima, ele tem um tipo de um gancho (não estou bem certo, me corrija se estiver errado) que engata na tampa. Ok? Acontece que, esta britadeira é resultado da movimentaçao da carroceria sobre os coxins + o impacto dos solavancos x peso do estepe.
    O kim foi categórico quanto ao suporte que ele fez: "Não faz qualquer ligação com a carroceria." Esse é o X da questão. É por isso que o suporte dele "não bate, vibra ou qualquer coisa do genero!"

Para resumir: o suporte de estepe tem que ter boa parte do seu peso ancorado ao chassis, nunca à lataria.

No meu caso, usei o suporte Maceral, fixei no "V" da travessa usando coxins do silencioso do del rey para facilitar a torção e parafusei as duas linguetas superiores "ensanduichadas" nas orelhas da tampa traseira. com parlock. Até agora, nao tive nenhum problema, nem de vibração, nem de barulho.

Outra idéia que me ocorreu foi colocar o estepe sob o assoalho traseiro. Nesse caso haveria onde soldar ou aparafusar um suporte sem ser no próprio assoalho - o que seria obviamente inadmissível ?

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Outra idéia que me ocorreu foi colocar o estepe sob o assoalho traseiro. Nesse caso haveria onde soldar ou aparafusar um suporte sem ser no próprio assoalho - o que seria obviamente inadmissível ?
    Pode ser, se for fixado nas longarinas do chassis. Mas... e o escapamento?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Olha a idéia é, legal, mais tem que no mínimo usar o suporte da S10/ Ranger, que é preso ao Chassis e tem a catraca que prende o pneu.

O escapamento?

Coloca o silencioso após a t-case e leva só o cano lá para traz, igual a S10.

Mais o estepe fai ficar baixo podendo enroscar mais fácil.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Olha a idéia é, legal, mais tem que no mínimo usar o suporte da S10/ Ranger, que é preso ao Chassis e tem a catraca que prende o pneu.
    O escapamento?
    Coloca o silencioso após a t-case e leva só o cano lá para traz, igual a S10.
    Mais o estepe fai ficar baixo podendo enroscar mais fácil.
    Kim, tem que lembrar do curso do eixo tbém, em situações de trilha a bolota pode esmagar o estepe, limitando o curso. Não tem muito espaço pra trabalhar na longitudinal do chassis e nem na altura assoalho x diferencial ...

[s]

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Agradecimentos: 0

Kim

Agora com essas fotos deu para visualisar melhor a sua ideia ficou muito bom o seu trabalho .Realmente é bem pratico.

opa...
    mais uma sugestão
    a foto tá meio escura, mas o suporte é totalmente articulado (abre para os 2 lados), não faz barulho (pq usa amortecedores e mantém a coisa sempre justa)
    não é fixado no chassi (em jipe de trilha se fizer isso quebra tudo), apenas na carroceria

[ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte-tras.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem