x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2

REDUZIDA DESENGATA

Olá amigo..

Esta semana utilizei meu jeep puxando um reboque (acho que no resto do Brasil vcs chamam Carretinha...) cheio de grama para plantar no campo de futebol de minha chácara... como estava chuvendo e tivha BASTANTE BARRO, para subir uma lomba (morro) tive que usar 4x4 reduzido... acontece que andava uns 20 metros e escapava a reduzida...eu engatava e metia "pau de novo", mais 20 metros e escapava.... com este escapa e engata consegui fazer todo o serviço...

Falei com o pessoal de uma oficina de jeep sobre o assunto... me disseram pra colocar uma corda segurando a lavanca da reduzida engatada...(que podreza!!!) e o pior me disseram que é dificil resolver isso...

Antes de sair mandando abrir a reduzida e gastar uma nota..., gostaria de saber se alguém já teve este problema e qual a solução encontrada...

[]´s

Visitante

REDUZIDA ESCAPANDO!!!!!!

OLA FABIANO

O NEGOCIO É O SEGUINTE, SE A REDUZIDA TA ESCAPANDO O PIOR DIAGNOSTICO PODE SER O DE QUE AS ENGRENAGENS DA REDUZIDA DA SUA VIATURA ESTAO RUINS, E O MELHOR DIAGNOSTICO SERIA DE QUE A LATA DO SEU JIPE TA ENCOSTANDO NAS ALAVANCAS QUE FAZEM O ENGATE, E COM O BALANÇO DA CARROCERIA FAZ A ALAVANCA DESENGATAR(TIVE ESTE PROBLEMA QUANDO LEVANTEI A LATA DE UM JEEP).

BOA SORTE

Mais uma dica: A haste do garfo que faz o engate é fixada com uma esfera e uma mola, a esfera encaixa em um sulco na haste.

vc tem acesso à mola por uma porquinha aonde saem as hastes e encaixam nas alavancas.

Vc pode conferir se estao lá, ou entãõ providenciar um calço pra elas.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Reduzida

Fala Fabiano!

Quando comprei o cj, originalzinho, a reduzida tava no mesmo problema, até pior.. sempre que engatava, era só andar que ela escapava..

O problema era que o dono antigo destruiu a reduzida, todas as peças, inclusive as engrenagens, tavam indo pro saco.. troquei tudo que precisava, gastei aproximadamente R$ 500, mas ficou zero km! Agora não escapa nem a pau, e ficou justinho, engatou, andou, nem precisa dar ré pra engatar ou desengatar

Detalhe, esqueci de mencionar: quando comprei, ambas as alavancas da reduzida e do 4x4 estavam amarradas com cordas .. que tosco...

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Nomeu rolava a mesma coisa....
    Pela reduzida estar arrebentada e pelo fato de que naquela época eu tinha aquela roda livre automática..... Depois que eu coloquei a manual, esqueci o problema NUNCA mais desengatou.....
    ABraço.....
    Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ô Cabras,

Vou levar o JeepEgg no Josewal no sábado para abrir o cambio e consertar a ré que está escapando que nem chefe de quadrilha nas cadeias de SP...

Vcs acham que devo mandar revisar tb a reduzida
    Tá dificil de engatar mas não está escapando...

[]´s reduzidos... quando não escapa a ré...

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    olá amigos!

dos males o menor (por enquanto...). Tirei a tampa da caixa do assoalho e verifiquei que a lanvanca da reduzida estava escostando na lataria (e eu pedi pros mecanicos recortarem direito quando coloquei calços maiores na lataria....) Buenas, fiz um "belo" recorte e não desengata mais... quero testar mais ainda para ver se não e outra coisa, como os amigos falaram aí acima...

valeu as dicas...

obs: já pensou se eu tivesse levado em mecanicos? iam baixar a caixa, trocar engrenagens, óleo, muito $$$$. sendo que o problema era bem simples...

Cada vez mais curto este fórum...

[]'s

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Ô Cabras,

Vou levar o JeepEgg no Josewal no sábado para abrir o cambio e consertar a ré que está escapando que nem chefe de quadrilha nas cadeias de SP...

Vcs acham que devo mandar revisar tb a reduzida
    Tá dificil de engatar mas não está escapando...

[]´s reduzidos... quando não escapa a ré...
    Grande Flavio !

Eh seria bom dar uma revisada, mas vê antes quanto fica por este serviço.

Depois conta pro nós como ficou o serviço e suas impressões da oficina do Josewal

[]1s torcendo pra tudo dar certo
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Pessoal

Ontem andei com um Cj de amigo com um problema interessante, a alavanca da reduzida sai da normal para desligada quando se alivia o pé do acelerador nas trocas de marchas ou quando se tira o pé em terceira.

O cambio e tração são originais (3m primeira seca).

Olhei a carroceria e nada está erroscando.

Alguma susgestão antes de desmontarmos tudo?

[]´s

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Acho que vale a pena voce abrir o reforço e trocar as engrenagens. Voce nao vai gastar tanto assim e o retorno vai compensar. Bem, pelo menos eu nao gosto de andar com uma corda na alavanca de 4x4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem