Realmenteeee muitoo lindoo!!!
Uma reliquia...
Melhor q isso, so se vc achasse um daqueles q ficarão guardados na caixa no fim da guerra!
Abraços
Versão Imprimível
Realmenteeee muitoo lindoo!!!
Uma reliquia...
Melhor q isso, so se vc achasse um daqueles q ficarão guardados na caixa no fim da guerra!
Abraços
Jeep guardado em caixa, é historia da carochinha.
Eu ouvi historias parecidas, de aviôes Catalina, aqueles hidros que pousavam no Rio Amazonas. Um amigo meu, foi piloto destes PY (os catalina). Ele é que me contou a história, e confirmou que era apenas histórias...
O pessoal do CVMARJ (clube veiculos militares antigos do RJ) tambem fala nestes caixotes. Até miniatura dos caixotes existe, mas isso é igual cabeça de bacalhau: ninguem nunca viu !!!
Jairo, parabéns pela aquisição.
Esta emoção eu sei bem como é, pois senti quando comprei o meu CJ2A 1948 no mês de Julho passado.
Hoje vivo a ansiedade de arruma-lo o mais rápido possível, pois o seu antigo dono usava-o em trilhas pesadas. Uma nova pintura esta sendo providenciada e a colocação de algumas peças para aproxima-lo novamente de sua originalidade.
Parabéns, a ansiedade faz parte da emoção e ajuda o coração a bater mais saudavel.
Paulo,
Eu tenho uma revista 4x4Cia, que tem uma restauração completa de um CJ2-1948 civil, em São Paulo....
O cara que fez, esta a disposição de ajudar quem quiser trilhar o mesmo caminho....
Jairo
Parabéns.
Jairo,
Em primeiro lugar parabéns pela aquisição.
Sei como é essa emoção; após terminar de arrumar meu CJ 5, fiquei tentado em restaurar um outro Jeep, mantendo suas características originais optando por um Kaiser ano 1966.
Você pode obter informações sobre a restauração no site da Associação de Preservação de Veículos Militares (www.mvpa.org). Eles editaram um filme muito completo sobre a restauração de um 42 com todos os detalhes, composto de 03 dvd´s. Consegui os vídeos emprestados, estou tentando tirar cópia, se conseguir posso lhe ceder depois, já que também sou do Rio de Janeiro.
Além disso, no terceiro domingo de cada mês, o pessoal do CVMARJ, no qual também me associei, se reune no Museu Conde de Linhares na Quinta da Boa Vista (Quartel do Exército ao lado da Quinta), onde poderá conhecer o pessoal, trocar idéias e adquirir peças originais, no mercado informal que acontece no local.
Sucesso na empreitada.
Forte abraço
Alexandre,
Obrigado pelas dicas.
Se voce tiver qualquer dificuldade em copiar estes DVD´s, eu posso fazer a cópia para voce (e pra mim tambem, se voce permitir). Não tive nunca nenhuma dificuldade em copiar DVDs, com qualquer tipo de proteção para cópia. Obvio que minha scópias são apenas para mim, e para meus "amigos", pois nenhum de nós comercializa o que não é seu.
Com certeza estarei no proximo encontro lá no museu, pois tenho um milhão de dúvidas, e acho que vendo outros jeeps ja restaurados (alguns civis militarizados, outros autênticos) dá pra se te um a ideia bastante boa do caminho a seguir.
Na minha opinião, isso serve pro meu MB1942 e pro seu Kaiser tambem.
Por incrivel que pareça, eu consegui o Manual Original (militar) do meu. Foi editado em 15 de maio de 1942, em Toledo - Ohio (berço do Jeep).
Vou pesquisar um pouco nos sites por onde ja andei, pra ver se encontro o manual do Kaiser pra voce.
Um abraço,
Conversando com um proprietario de Jeep Wrangler 2005, ele me disse que foi lançada linha 2008 aqui no Brasil.
Até ai, nada de especial, a não ser o fato dele ter dito que a linha 2008 é uma homenagem ao 42....
Consegui nos sites americano e brasileiro, duas fotos que vou postar, e do 42 autentico (o meu) pra comparar.
Jairo, tem um em Paty Do Alferes, perto de Miguel Pereira. Amarelo com motor de opala, creio. Vou tirar umas fts e mandar para vc assim como o contato do vendedor. da primeira vez que perguntei o preço o mesmo girava em torno de uns BRL6000,-. Na quinta, dia 8 eu retorno de lá. Abç.
Alexandre,
Olha só o que eu achei sobre os Kaisers: http://www.film.queensu.ca/cj3b/Seri...osSixties.html
Valeu Jairo,
Quanto aos DVD´S já estou conseguindo copiar, valeu o oferecimento, minha dificuldade tem mais a ver com o tempo disponível do que com a quebra de códigos, já copiei os dois primeiros, inclusive a sua cópia; a terceira ficará para o final de semana, tendo em vista que terei que viajar por motivos profissionais e darei uma esticada em Curitiba onde acontecerá o III Encontro Brasileiro de Veículos Militares (www.JEEPMILITAR.COM/EBVMA.HTM). Espero conseguir boas fotos para ajudar na restauração do meu Kaiser M-606 e do seu 42.
Um forte abraço
Alexandre,
Eu tenho acompanhado a movimentação do pessoal do CVMARJ pela lista.
O Evento em Curitiba parece mesmo ser muito legal. Quem sabe um dia eu levo meu 42 rodando pra lá...
Tomara que voce consiga boas fotos, e mais que isso, consiga informações pra ajudar na restauração (o que é mais dificil).
Depois de Curitiba, faça contato comigo, pois estamos o s dois no Rio de Janeiro, e tocando projeots muito parecidos, que terão muitas dificuldades comuns.
Meus telefones são:
Cel.: 9971-5523
Com.: 2274-8845
Um abraço, e que o evento seja um sucesso pra voce, e pro pessoal todo que vai comparecer.