Vai me desculpar loiro, mas CJ não se compra assim não... voce fica sabendo de um, chega lá, olha pro bicho, se ela piscar pra voce, corre pro abraço... o resto é consequência...
Versão Imprimível
Mais facil ou barato nao sei lhe informar!
Quando eu estava procurando um Jeep comecei a procurar um pronto em estado mais ou menos ou ate pra reforma! Confesso que mi desanimei!
E tambem tem a questao que o Cj3 ja é mais dificil de se encontrar do que o Cj5.
Ps: De uma olhada no www.jeepbom.com.br
Abraço:concordo:
Promessa é dívida.
Tenho em vista um 42 militar(wow... achei). Motor/ cambio/tração tudo original.
15 contos, e esta no interior de SP. Estou esperando fotos com detalhes.
Um 51, civil, motor AP 1.8 quase todo reformado, pneus BF33", bancos concha, cintos 4 ptos, tambem na faixa do 15 contos. Espero mais fotos, e tambem saber em que cidade ele está.
Um 54 militar, de um colega aqui do Forum. Parece inteiraço. Como o que me seduziu foi o "modelo 51" por conta do capo baixo, é minha primeira alternativa. Se o 42 estiver legal de documentos, chassis, etc... é ele.
Dependendo do estado ate que os preços estao legais!
Mas ai vai!
:arrow: o 1951 da Steindorff esta por 14k
:arrow: o Chuck da Jeep Bom tem um CJ3b por 10k
Aconselho o do Chuck, pois pelas fotos parece estar otimo! Ja tem itens de conforto adaptados, como direçao hidraulica, freio a disco, pedaleira suspensa...
Mas ai depende de vce!
Com certeza o objetivo não é ganhar dinheiro, um jeep é um bem, e como devo declara-lo no IR, devo atribuir um valor.
O que me irrita, é que vejo Cjs re-construidos com esforço, com um bocado de dinheiro e com sangue, e depois não valem nem a metade do que foi investido.
Minha intenção é pegar um bem original. Mante-lo assim mesmo. Mas isso é uma primeira ideia, depende muito do que encontrarei ai pela frente.
Fui a exposição.
Encontrei 3 jeeps expostos. Falei com o dono de um deles. Perguntei qual deles era um Kaiser, pois os 3 eram cara de cavalo, mas completamente diferentes um do outro.
Ele não soube me dizer.
Perguntei depois, sobre a originalidade deles. O cara me disse que o Clube poderia dar com quase certeza o certificado pra eles. Depois disso, eu reparei que todos eles tinham a traseira "aberta" como qualquer CJ (civiliam jeep)... O cara insistiu que as viaturas militares tambem eram abertas na traseira (diferentemente do que se encontra na literatura sobre as viaturas militares.
Minha conclusão: Os 3 eram Cara de Cavalo - CIVIS, que foram militarizados. Isso não desqualifica o trabalho que as pessoas tiveram, nema paixão delas por veiculos militares, mas que deixa a gente meio P#t@ isso deixa. Não custava nada o sujeito assumir a verdade e dizer: foram militarizados sim.
Um detalhe: Nenhum deles tinha placa preta ! Um marrom e os outros, de dois tons diferentes de verde fosco.
Ah... um deles estava a venda: precinho???? 18 K
Estou perdendo a vontade... É muito "pano preto" sobre o mesmo assunto.
Talvez o motivo de eu ter sido tão mal recebido, tenha sido o fato de eu estar com a camiseta do nosso forum 4x4. Não abro mão. Acho que respeito é bom e todos merecem.
Um abraço frustrado...
http://www.steindorffviaturas.com.br...php?codigo=127
Esse ai é outro da Steindorff, mas é modelo civil! (eu acho)
Voce viu a cor da placa ???? Amarela :mrgreen::mrgreen::mrgreen::discordo:
Fora que este pessoal, pede alem dos olhos da cara, a cueca tambem....
Eles tem muito estoque, e muitas variedades, civis e militares.
Eu pedi a eles o preço (nem discuti documentação), de 2 jeeps do estoque deles. VOCE recebeu alguma resposta???? ... pois é, NEM EU !!!
Os caras me IGNORARAM solenemente... deve ter muito cliente na fila, pra vender as viaturas.
Eu continuo por aqui, garimpando. Hoje irei visitar um 51 militar. Amanha deve ver uns colecionadores (quem sabe alguem tem alguma coisa).Se conseguir posto umas fotos por aqui, do que eu encontrar).