Comprei dois bancos dianteiros do WV Polo, para instalar em um CJ2A.
Devido a estrutura do Jeep, tenho que instalar os bancos mais baixo possível, pois ainda tenho em baixo dos mesmos o tanque de combustivel.
Por este motivo estou cortando ao máximo as ferragens de baixo do banco para adaptar em uma posição que permita uma dirigibilidade confortável.
Mesmo assim, tentarei salvar o dispositivo que abaixa e levanta o banco do motorista.
Mas dei um furo muito grande. Depois que comprei os bancos, que verifiquei que eles são de um carro 4 portas, e não possui o dispositivo basculante que inclina o banco para frente para o passageiro do banco traseiro entrar.
Em consulta a alguns Capoteiros, todos foram unanimes em informar que hoje em capotaria dá para se fazer de tudo mas ninguém arriscou a informar o custo desse serviço.
POR ACASO ALGUÉM TEM UMA SUGESTÃO PARA ME DAR, DE MANEIRA QUE EU POSSA APROVEITAR O BANCO DO CARONA, FAZENDO UMA INCLINAÇÃO QUE PERMITA A ENTRADA DE UM PASSAGEIRO (ZEQUINHA) PARA O BANCO TRASEIRO?
Também venho adaptando um console entre os bancos de maneira que atenda para guardar objetos e servir como apoio de braço. Isso tudo com movimentos de reclinação do apoio de braço, tendo como exemplo o da Ford Ranger.
Coloca uma dobradiça na parte da frente do banco e uma presilha com engate fácil de soltar na traseira, assim soltando esta presilha da parte de tras, todo o banco inclina-se na direção do parabrisa, permitindo a entrada do passageiro.
Paulo, nao estou certo disso que vou falar MAS, acho complicado a VW montar um modelo de banco para carros 2 portas e outro para modelos 4 portas... prefiro acreditar que eles só colocaram um dispositivo a mais para "bascular" o banco no 2 portas e travam com um ou dois "parafusos" para economizar peças para o modelo 4 portas... vc já procurou ver se nao é só mudar uma ou duas coizinhas embaixo do banco? veja como é um banco do Polo 2portas (se é que tem, mas se nao tiver, deve ser o mesmo banco de outro VW)....
Ariel - A dobradiça que você sugere é o único mecanismo que me vem a cabeça para resolver em parte o problema. Obrigado pela dica.
Marcos Et - Não tinha pensado no que você me sugere. Vou verificar, mas acho que você tem razão. Deve ser mesmo só alguma coisa que trava o banco para que ele não venha a "bascular".
Concordo com o Marcos ET. É provável que o banco tenha o encosto basculante e só não tenha o mecanismo que destrava. Dou o exemplo do Santana. O banco do 4 portas era igual ao do 2 portas, só não tinha a alavanquinha na lateral do encosto. Dava para destravar o o encosto com a mão, na parte de baixo, no mesmo ponto onde encaixaria o cabo que vinha da alavanca. Acho que vale à pena verificar.
[]s