Pessoal, adquiri um CJ3 51 e estou pensando em restaurá-lo, pois está bem judiado. . . Postei as fotos em www.jotasolutions.com.br/jeep/ . . . se puderem dar uma olhada e me dar algumas dicas, pois percebi que a carroceria está meio torta, tem um vazamento no diferencial traseiro, não tenho muita grana nem ferramental p poder desmontar todo o chassi e trocar tudo. . . então vou tirar a carroceria e pintar o chassi, com a suspensão, diferenciais, motor e câmbio montados, tomando o cuidado p não pintá-los. . . tenho algumas dúvidas :
- posso pintar o chassis com o feixe de molas, campanas e diferenciais, pois vi num tópico (acho q do Keko), que ele pintou o chassis junto com tudo de amarelo e ficou muito bom o serviço. . .
- o motor quero pintar de azul, juntamente com o câmbio de azul também, pois pelo que percebi, o motor 4cc é pintado de azul, o de 6cc de vermelho, etc. . .
- vcs me aconselham a trocar as borrachas da carroceria por novas ?? qual o custo delas ??
- vou mexer nos finais de semana, então quero que, daqui uns 40 dias, o chassis esteja pronto, para poder começar a funilaria. . . daí vai demorar bastante, pois vai ser trabalhoso e um trabalho bem detalhado. .
Agradeço a todas as dicas, críticas e/ou sugestões, como por exemplo, tipo de tinta do chassis, para pintar o motor, carroceria, etc. . . . pois sou novato no assunto. . .
Outra coisa que pretendo fazer é alterar a cor do jeep para amarelo catalão (cor da Mitsubishi L200), pois terei que fazer a documentação, que ainda tá com placa amarela (mas nem tem as placas). . . Se vcs souberem ou tiverem fotos, especificações ou qualquer material referente ao cj3, por favor, me enviem pois quero deixá-lo inteiro. . .
Caro Jota, tambem estou reformando um CJ3A 51.
Pintar o chassi montado, não tem preblema nenhum, o unico inconveniente é que vc deixara alguns detales que aparecerão quando o jeep estiver em movimento como por exemplo os feixes de mola.
A cor do motor esta correto, mas o cambio originalmente é vermelho, ou na cor do chassi, mas vai do gosto do fregues.
As borrachas da carroceria vai do estado que elas se encontram, se for o caso vc pode colocar calços de PU que custam em torno de $$60,00 ou colocar o coxim do radiador do 1113.
A tinta pro chassi o ideal seria epox (acho q é assim q escreve) mas o custo é um pouco alto.
Boa sorte
[]'s
Sportage TDI 2001 Curta
Ex Rocsta 94 "Maçarico" Ex Sportage 99 Curta "Recruta"
Dee uma olhada, tem bastante coisa sobre jeep, principalmente pra quem quer deixar o jeep todo original. Para alteraçoes e adaptaçoes em mecanica e etc sugiro que vc veja no forum do 4x4Brasil, tem muita dica legal.
Pelas fotos seu cj3A até que está em boas condições. Tbm estou reformando um cj3A 1951 do meu pai. Veja algumas fotos da carroceria dele em "Diferenças entre a carroceria do cj3A e do cj3B". Este sim está em péssimas condições! :P
Olha, o chassi, suspensão, eixos, sistema de direção...eu vou pintar de preto chassi ou preto fosco. O motor, caixa e transmissão ainda não decidi. Antes, porém, o chassi vai ser reforçado com chapa 1/8" por baixo da longarina. Além, é claro, de concertar todas as trincas e buraços existentes!
Aconselho vc a comprar uma esmerilhadeira pequena (disco 115mm), se vc ainda não tem. Com certeza vai ser muito útil....acredite!
se vc vai desmontar e restaurar entao aproveite e faça um trabalho completo.
verifique se teu chassi nao tem trinca, pelo que vi nas suas fotos com certeza deve ter algo a ser feito nele.
o chassi eh crucial, de uma atençao especial a ele, pois se futuramente vc decidir por uma adaptaçao mais radical (suspençao, motorzao,acessorios,etc) vc vai precisar mexer nele novamente.
quando eu desmontei e reformei o meu comecei tudo pelo chassi.
foram varias alteraçoes ate ficar como eu queria - na verdade o jeep nunca fica como vc quer - mas no chassi nunca mais precisarei mexer novamente.
Pessoal, acessem www.jotasolutions.com.br/jeep/ e vejam a quantas anda a restauração. . . o jeep já está todo desmontado e estou passando pintoff no chassi para retirar toda a tinta velha, graxa, lama, etc. . .para poder dar uma averiguada no chassi, quanto a trincas, rachaduras, gambiarras, etc. . .. está demorando muito, pois tem um fundo branco(acredito ser o original), que não sai nem matando. . . .
Esse final de semana espero acabar o chassi e começar a prepará-lo para aplicação do fundo. . ..
Tenho uma dúvida, o parachoque dianteiro foi soldado um de Toyota e ficou muito bom, atrás, tem o original, mas pretendo colocar um de Toyota também, pois fica melhor esteticamente. O q vcs acham ?? ou me aconselham um outro ??
Eu também estou restaurando um cj3 a ano 51. O motor dele original (continental) é vermelho, ele passou a ser azul no hurricanes que equipavam o cara de cavalo apartir de 53. Agora precisa ver o "quanto" você quer deixar original. No meu caso estou pretendendo deixa-lo com todas as características originais inclusive freio de mão (que é raríssimo) e partida do motor no pé. Agora para encarar trilhas vou com o meu velho e bom cj5. Ah outra coisa o removedor pastoso é bem mais eficaz do que o pintoff, mas tenha certeza de remover bem nos vãos antes de pintar. Boa sorte.
jota, dei uma olhada no teu site. Cara o cara que te vendeu esse jeep andou te dando umas enganadas ne? dizendo que aquela roda era original, cambio revisado, etc.
Mas eh isso mesmo, a gente tem que passar por isso.
Faça o jeep com calma. Pesquise e leia bastante antes de fazer qualquer coisa.
O resultado final vale a pena o esforço.