x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    11/05/2004
    Agradecimentos: 0

Restauração CJ3 1951

Pessoal, adquiri um CJ3 51 e estou pensando em restaurá-lo, pois está bem judiado. . . Postei as fotos em www.jotasolutions.com.br/jeep/ . . . se puderem dar uma olhada e me dar algumas dicas, pois percebi que a carroceria está meio torta, tem um vazamento no diferencial traseiro, não tenho muita grana nem ferramental p poder desmontar todo o chassi e trocar tudo. . . então vou tirar a carroceria e pintar o chassi, com a suspensão, diferenciais, motor e câmbio montados, tomando o cuidado p não pintá-los. . . tenho algumas dúvidas :

- posso pintar o chassis com o feixe de molas, campanas e diferenciais, pois vi num tópico (acho q do Keko), que ele pintou o chassis junto com tudo de amarelo e ficou muito bom o serviço. . .
    - o motor quero pintar de azul, juntamente com o câmbio de azul também, pois pelo que percebi, o motor 4cc é pintado de azul, o de 6cc de vermelho, etc. . .
    - vcs me aconselham a trocar as borrachas da carroceria por novas ?? qual o custo delas ??
    - vou mexer nos finais de semana, então quero que, daqui uns 40 dias, o chassis esteja pronto, para poder começar a funilaria. . . daí vai demorar bastante, pois vai ser trabalhoso e um trabalho bem detalhado. .

Agradeço a todas as dicas, críticas e/ou sugestões, como por exemplo, tipo de tinta do chassis, para pintar o motor, carroceria, etc. . . . pois sou novato no assunto. . .

[ ]´s
    Júnior

Usuário
    Entrada
    11/05/2004
    Outra coisa que pretendo fazer é alterar a cor do jeep para amarelo catalão (cor da Mitsubishi L200), pois terei que fazer a documentação, que ainda tá com placa amarela (mas nem tem as placas). . . Se vcs souberem ou tiverem fotos, especificações ou qualquer material referente ao cj3, por favor, me enviem pois quero deixá-lo inteiro. . .

[ ]´s
    Júnior

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Re: Restauração CJ3 1951

Caro Jota, tambem estou reformando um CJ3A 51.
    Pintar o chassi montado, não tem preblema nenhum, o unico inconveniente é que vc deixara alguns detales que aparecerão quando o jeep estiver em movimento como por exemplo os feixes de mola.

A cor do motor esta correto, mas o cambio originalmente é vermelho, ou na cor do chassi, mas vai do gosto do fregues.

As borrachas da carroceria vai do estado que elas se encontram, se for o caso vc pode colocar calços de PU que custam em torno de $$60,00 ou colocar o coxim do radiador do 1113.

A tinta pro chassi o ideal seria epox (acho q é assim q escreve) mas o custo é um pouco alto.

Boa sorte
    []'s
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    22/04/2004

Oi!

Vc ja viu este site?

http://www.film.queensu.ca/cj3b/Index.html

Dee uma olhada, tem bastante coisa sobre jeep, principalmente pra quem quer deixar o jeep todo original. Para alteraçoes e adaptaçoes em mecanica e etc sugiro que vc veja no forum do 4x4Brasil, tem muita dica legal.

Tenho algumas peças para jeep que não vou precisar, se quiser dar uma olhada visite este site: http://fotos.terra.com.br/album.cgi/557175

Se algo te interessar entre em contato.

[]´s

Alexandre

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Júnior !

Pelas fotos seu cj3A até que está em boas condições. Tbm estou reformando um cj3A 1951 do meu pai. Veja algumas fotos da carroceria dele em "Diferenças entre a carroceria do cj3A e do cj3B". Este sim está em péssimas condições! :P

Olha, o chassi, suspensão, eixos, sistema de direção...eu vou pintar de preto chassi ou preto fosco. O motor, caixa e transmissão ainda não decidi. Antes, porém, o chassi vai ser reforçado com chapa 1/8" por baixo da longarina. Além, é claro, de concertar todas as trincas e buraços existentes!

Aconselho vc a comprar uma esmerilhadeira pequena (disco 115mm), se vc ainda não tem. Com certeza vai ser muito útil....acredite!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    oi jota:

se vc vai desmontar e restaurar entao aproveite e faça um trabalho completo.
    verifique se teu chassi nao tem trinca, pelo que vi nas suas fotos com certeza deve ter algo a ser feito nele.
    o chassi eh crucial, de uma atençao especial a ele, pois se futuramente vc decidir por uma adaptaçao mais radical (suspençao, motorzao,acessorios,etc) vc vai precisar mexer nele novamente.
    quando eu desmontei e reformei o meu comecei tudo pelo chassi.
    foram varias alteraçoes ate ficar como eu queria - na verdade o jeep nunca fica como vc quer - mas no chassi nunca mais precisarei mexer novamente.

[]'s

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Cabras,

Vcs que são os experts em 51, me digam onde posso achar aquele suporte que trava a escotilha do para-brisas....

Fora o barulho, falta vento no calor, sobra agua na chuva e frio no inverno...

[]´ cinquentões...

Usuário
    Entrada
    11/05/2004
    Pessoal, acessem www.jotasolutions.com.br/jeep/ e vejam a quantas anda a restauração. . . o jeep já está todo desmontado e estou passando pintoff no chassi para retirar toda a tinta velha, graxa, lama, etc. . .para poder dar uma averiguada no chassi, quanto a trincas, rachaduras, gambiarras, etc. . .. está demorando muito, pois tem um fundo branco(acredito ser o original), que não sai nem matando. . . .
    Esse final de semana espero acabar o chassi e começar a prepará-lo para aplicação do fundo. . ..
    Tenho uma dúvida, o parachoque dianteiro foi soldado um de Toyota e ficou muito bom, atrás, tem o original, mas pretendo colocar um de Toyota também, pois fica melhor esteticamente. O q vcs acham ?? ou me aconselham um outro ??

[ ]´s
    Júnior

Usuário Avatar de CJ3-A
    Entrada
    31/05/2004
    Eu também estou restaurando um cj3 a ano 51. O motor dele original (continental) é vermelho, ele passou a ser azul no hurricanes que equipavam o cara de cavalo apartir de 53. Agora precisa ver o "quanto" você quer deixar original. No meu caso estou pretendendo deixa-lo com todas as características originais inclusive freio de mão (que é raríssimo) e partida do motor no pé. Agora para encarar trilhas vou com o meu velho e bom cj5. Ah outra coisa o removedor pastoso é bem mais eficaz do que o pintoff, mas tenha certeza de remover bem nos vãos antes de pintar. Boa sorte.

[]`s
    Rafael

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    jota, dei uma olhada no teu site. Cara o cara que te vendeu esse jeep andou te dando umas enganadas ne? dizendo que aquela roda era original, cambio revisado, etc.
    Mas eh isso mesmo, a gente tem que passar por isso.
    Faça o jeep com calma. Pesquise e leia bastante antes de fazer qualquer coisa.
    O resultado final vale a pena o esforço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem