Olá, preciso trocar o meu setor por um leve e sem folga, o meu mecanico aconselhou colocar um de gol quadrado entre o ano 90 e 93. ele disse que arranca o setor e a barra original que liga as duas rodas e coloca o setor do gol preso embaixo da travessa da frente do chassi e coloca as 2 barras que vem no setor do gol uma em cada roda.
Alguem ja fez isso ???? quando o jeep passar num buraco as rodas não vão ser puxadas pra dentro ????? pois não há mais a barra reta que une as duas rodas, e sim uma barra em cada roda.
Ta vou tentar explicar, no setor original tem 2 barras uma menor, que liga o setor até roda esquerda, e uma barra maior que liga uma roda a outra. bem o mecanico quer tirar as 2 barras originais e botar as 2 do setor do gol que vão direto do setor até cada uma das rodas.
a pergunta é quando o jeep passar em um buraco ou um quebra bolas as rodas não vão inclinar para dentro ???? pois a roda irá subir e ela estará presa a barra que vem do setor e não terá nada para impedir que ela incline para dentro.
obs.: o meu jeep tem pneu 255/75r15 o setor do gol aguenta ???
No meu cj3 já tenho este setor a mais de 3 anos, e até agora tá otimo. Meus pneus são 255/75-15 frontiera. é espantoso como ficou macio com este setor, até parece hidráulico. Quanto a inclinar para dentro, nunca notei isso no meu. E se inclina, não causa nenhum problema.
A cx de direção da VW, dependendo de como for instalada fica muito boa, mesmo que não seja hodraulica fica macia, eu mesmo usei durante mais de 2 anos no CJ e com pneus 33". Porém a forma como o Teseu comentou que o mecânico disse que faria a instalação é que está errada, mesmo que seja para rodar somente no asfalto, e se for fazer trilha pior ainda.
o jeep daqui d casa tem esse setor, mas esse jeito q o seu mecanico sugeriu não é o melhor, o assunto jah foi bastante discutido aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=dire%E7%E3o
eh meio grande mas vale a pena ler...
ae umas fotos de como foi adaptado no jeep daqui d casa, fikou mto bom!