x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
    Usuário Avatar de Donizetti
    Entrada
    01/07/2007
    Agradecimentos: 0

Oi Cacá e pessoal que me deram algumas dicas.
    O jeep agora está muito bem. Foi um problema com o automatico do motor de arranque. Troquei e aproveitei mandei verificar como estava o motor de arranque, portanto fiz uma geral. Agora basta esconstar a chave e pronto o danado já pega e mantem firme na marcha lenta.

Mais uma vez obrigado, valeu mesmo, aprendi um bocado com vocês.
    Donizetti

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Galera,

Estou com problema no arranque do meu Jeep (BF161).

Vou dar no arranque na chave e nada acontece. Se for ligar direto no automatico, ligando o parafuso 30 com o 50 (da chave), nada acontece. Mas se ligar o 30 (bateria) com o 15, o arranque gira em 'falso'..ele não avança pra encostar no volante do motor.

O que pode ser??? Automático??
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Tec, Tec

Pessoal,
    Meu CJ-3A está parado há 4 meses para dar uma geral na caixa, reduzida e outras coisas pequenas. Hoje, com tudo montado no lugar certo, ao tentar dar a partida surgiu o mesmo problema relatado pelo colega Donizetti no inicio deste tópico. Vira a chave de ignição e lá vem o "tec, tec, tec". A cada dez viradas da chave apenas em uma ou duas vezes o motor vira. Aquele "bracinho" que sai do automático e impulsiona o bendix em direção à cremalheira sempre que bate a chave ele move-se em direção ao volante (para trás) mas a partida só acontece algumas, raras, vezes. Pedi ao mecanico para retirar o arranque e levei no eletricista. Colocou o arranque na bancada, fez os contatos no automatico, e tudo funciona perfeito, ou seja o "bracinho" move-se e impulsiona o bendix normalmente, não falha nunca, só não vira o motor. Fica aquele tec,tec...

Detalhe: o arranque é o original Autolite (6V), o automatico me disseram que é o mesmo do fusca(12V). O sistema elétrico foi convertido pra 12V. O bendix ( 9 dentes) e a cremalheira (124 dentes) zerados comprados nos USA e indicados por "experts" como os corretos pro meu jeep (motor go devil CJ-3A, 1951). As escovas também são novas. A bateria está ok, porque as vezes o motor vira.

Ou seja, tem aí uma "gambiarra", pois originalmente o arranque era "no pé". A informação que tenho é de que não há problema em usar arranque de 6V num sistema 12V desde que não se force a chave por mais de 2 ou 3 segundos. Tem que virar o motor e soltar rapidamente a chave de ignição (ter mão leve). Me falaram tb que devem ter mudado a bobina de campo pra funcionar em 12V.

Conforme vcs puderam observar não entendo "chongas" de elétrica, porisso peço uma ajuda aos mestres do forum.

Abc
    4X4 Brasil Razão: acrescentar informação
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

O meu jeep aconteceu a mesma coisa sabado passado, estava chegando em casa e desliguei o carro na entrada para abrir o portão e logo quando fui dar a partida novamente era só o tec e nada. Sorte que tinha alguns amigos por perto e consegui empurrar ele pra dentro, depois de uns minutos tentei de novo e o bicho pegou de primeira. Agora fiquei cabreiro de sair com ele e ficar no meio do caminho,...acho que vou dar uma revisada nesse motor de partida.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem