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Tópico: Wrangler X Cj5

  • #1
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    Wrangler X Cj5




    01-A substituição dos eixos do cj pelos eixos tanto trazeiros como dianteiros do wrangler podem ser feitos sem maiores complicaçôes?
    02-É facil adaptar o cambio 240v +tcase nesses eixos?
    03-Alguem sabe se esses eixos do wrangler são mais largos que os da f75?

    Desculpem se fui repetitivo,pois procurei e não achei nada sobre esse
    assunto.
    Obrigado a todos que participarem desse tópico.

    dekzi

  • #2
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    1) Não, a posição do cardan dianteiro é invertida em relação ao CJ.
    2) Com relação ao cambio não há problema com os eixos, a tcase deve ter saida do cardan dianteiro no lado do motorista ou o eixo dianteiro deverá ser modificado. O Eixo traseiro do Wrangler tem o peão praticamente no centro, dependendo da saida da tcase e do entre eixos pode haver problemas com o cardan traseiro.
    3) O traseiro do Wrangler é um pouco mais largo que o traseiro da F75 e o dianteiro é muito mais largo que o dianteiro da F75.

    Quer um conselho? Venda os eixos do Wrangler e coloque um par de D44.

    Abraços
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    1) Não, a posição do cardan dianteiro é invertida em relação ao CJ.
    2) Com relação ao cambio não há problema com os eixos, a tcase deve ter saida do cardan dianteiro no lado do motorista ou o eixo dianteiro deverá ser modificado. O Eixo traseiro do Wrangler tem o peão praticamente no centro, dependendo da saida da tcase e do entre eixos pode haver problemas com o cardan traseiro.
    3) O traseiro do Wrangler é um pouco mais largo que o traseiro da F75 e o dianteiro é muito mais largo que o dianteiro da F75.

    Quer um conselho? Venda os eixos do Wrangler e coloque um par de D44.

    Abraços
    Sandro obrigado pelos esclerecimentos.

    Pelo que entendi vou ter que levar todo o conjunto do wrangler para o cj, seria esse o procedimento certo ,os dois eixos e a CA.Eu não penso desfazer-me desse conjunto e sim utiliza-lo ,esse conjunto vc sabe qual a medida dos pneus que ele pode calçar no maximo, sem correr o risco de quebra constante.
    O meu objetivo é explorar o maximo até o limite desses eixos sem comprometer$$

    Esses D44 equipam os trolha ?

    O traseiro do Wrangler é um pouco mais largo que o traseiro da F75 e o dianteiro é muito mais largo que o dianteiro da F75
    Eu já imaginava isso mas não tinha certeza

    abços

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Se realmente quer usar esses eixos , talvez tenha que usar cambio/T case das SW4 , de frontier ou de Troller.

  • #5
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Partindo da premissa que voce tem 2 eixos, tcase, cambio e motor de um Wrangler e quer colocar isso num CJ vejo os seguintes problemas.

    1) Vai precisar aumentar o entreixos do CJ de +-80" para pelo menos 93" para ter angulos de cardan decentes.
    2) Vai ter que levantar a carroceria em relação ao chassi para abrir espaço para o cambio e tcase.
    3) Vai ser um parto sem medico passar o escapamento sem expor ele demais devido a largura do chassi.

    Ate 33" da para usar sem muitos problemas, se colocar bloqueio nos 2 eixos e tiver o pé pesado vai precisar trocar semi eixos por mais fortes para ter mais segurança.

    D44 e o eixo mais comum do mundo, Troller,CJ, Rural, F75 e varias pickups e automoveis usam estes eixos. Para pneus até 35 eles vão muito bem originais, se reforçados aguentam até 37" ou 39" dependendo do pé do sujeito que dirige.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

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