x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Relação da Caixa 3 marchas C-10




    Olá pessoal,

    Fucei aqui no site e não encontrei nada a respeito da relação de marchas da caixa da C10 (EATON 260T)

    Liguei para um colega dum colega mecânico e me passaram a seguinte relação:

    Relação Cx. 3 Marchas 260T (equipava a C-10)
    1ª: 3,17:1
    2ª: 1,75:1
    3ª: 1:1
    Ré: 3,76:1

    Confirmam isso ?

    É que li em algumas mensagens sobre ser mais longa a troca de marchas e achei estranho, pois a minha original do jeep é a seguinte (cfme bula do mexânico):

    Relação Cx. 3 Marchas Jeep Original
    1ª: 2,798:1
    2ª: 1,551:1
    3ª: 1:1
    Ré: 3,798:1

    Pegando a 1ª marcha como referência:
    260T: 3,17:1
    Jeep: 2,79:1

    A caixa 260T é mais curta, confirma ?
    Isso quer dizer que terei mais força em primeira marcha do que eu tenho agora ?

    Vou realizar a troca da caixa de marchas. Estou pensando em usar o kit da Piradiesel. Diz a lenda (entenda vendedor ) que é plug and play, só fazer o furo no assoalho e refazer a furação da travessa e o suporte.

    Só vou cancelar essa operação se meu carro ficar mais xoxo do que tá, pois motor cansado + relação 9x44 diferencial + cambio original = bosta (ainda mais com o cambio bichado ).

    Vejam bem: não vou trocar e nem posso trocar motor agora. Como minha caixa deu tilt e já tô can$ado dela, só será a caixa me$$mo. MAS.... futuramente um 4.1 pode vir com uma flange de adaptação para caixa de 3M willys, visto que estarei utilizando o câmbio da C-10 com adaptação para BF161).

    -Os colegas que adaptaram esse kit da C-10 ou que colocaram o câmbio da C-10 no motor original gostaram dos resultados ?

    -Esse cambio guenta (o motor original e um 4.1?) ou vou ter que ficar descendo câmbio pra arrumar na mesma frequência que o original ?

    -Ficou mais forte (em relação a 1ª e 2ª marcha, visto que a 3ª ambos são direto no eixo piloto) ?

    -A alavanca de cambio ficou muito próxima da perna ?

    Aguardo a ajuda dos colegas.
    Tenho que resolver até sexta feira.

    Obrigado.

    []´s.

    KGE

  • #2
    Kge tem dois caras com esse cambio em jeep lá em pinhal , um com 4.1 de c-20 ,flange e alavanca piradiesel (melhor acabamento) outro com opalinha , flange e alavanca la de minas (num lembro onde , mas foi mais caro que na piradiesel e é de acabamento inferior , tem que fazer uns ajustes na furação).
    os dois gostaram da cx. e ela se mostrou resistente , o cara do 4.1 tem o apelido de didi beudão , imagina como ele guia nas trilhas , ta guentando o reio a mais de um ano .
    os dois reclamam da mesma coisa , vem um puta bafo quente no calcanhar (dirigir o jeep descalço no sitio nunca mais ), pois é exatamente ao lado do seu calcanhar que vai ficar a saida da alavanca (+/- 1 palmo pra esq. da posição original)

  • #3
    Vizzi....

    Didi Beudão já disse tudo...... hahahaha

    Beleza..
    Guentá guenta... depois dos testes do Didi Beudão no 4.1 tá garantida e dentro dos padrões ABBD (Associação Brasileira de Bêudo Dirigindo)

    Agora ela vai deixar o meu jeep mais forte ou mais fraco na configuração atual (BF161 + Diferencial 4x44) ?
    Em vista das relações que arrumei acima mais fort"inho" né ?

    Valeu !

    []´s.

    KGE

  • #4
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    ola a todos:

    eu sempre usei a caixa c-10 em todos os jeeps que tive com mais variados motores, ohc, V8, ap 2000, 4.1, e agora 4.9i.
    em TODOS eles a caixa NUNCA abriu o bico, ao contrario da original do jeep.
    quando eu tinha o motor opala 6cc usava a capa seca da A10, encaixava perfeitamente tanto no motor como na caixa, dispensando QUALQUER tipo de adaptaçao, eh colocar e rodar.
    hoje no 4.9i uso a capa seca do mav V8 e o encaixe eh tranquilo tbem.
    meu mecanico adapta o garfo original do jeep na caixa C10.
    ele corta o escalpo das duas e resolda uma na outra, um serviço artesanal e perfeito, sendo assim nao fica aquela alavanca pentelha te batendo no joelho.
    posso postar umas fotos para mostrar como fica.

    []´s

  • #5
    Citação Postado originalmente por elcio
    ola a todos:

    eu sempre usei a caixa c-10 em todos os jeeps que tive com mais variados motores, ohc, V8, ap 2000, 4.1, e agora 4.9i.
    Bão...

    Citação Postado originalmente por elcio
    em TODOS eles a caixa NUNCA abriu o bico, ao contrario da original do jeep.
    Bão tamém ! Isso é muito importante !!

    Citação Postado originalmente por elcio
    artesanal e perfeito, sendo assim nao fica aquela alavanca pentelha te batendo no joelho.
    posso postar umas fotos para mostrar como fica.
    Elcio
    Chega o reio nessas fotos. Manda pra cá que depois dessa de ficar batendo no joelho fiquei preocupado...

    E se fizer um "S" na alavanca pra sair no furo original ou + próximo do furo original, é possível ? ALLguém já fez isso ?

    Se alguém tiver fotos dela instalada de qualquer maneira da posição da alavanca, agradeço se enviarem !

    Obrigado.

    []´s.

    KGE


    []´s[/quote]

  • #6
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kge

    E se fizer um "S" na alavanca pra sair no furo original ou + próximo do furo original, é possível ? ALLguém já fez isso ?
    kge

    ja vi isso numa F75 fica horrivel, talvez seja por causa do trabalho de porco que o cara fez.
    ficou um bacalhau de solda no pe da alvanca de dava nojo.
    mas isso vai, claro, da necessidade de cada um , mas um pouco de capricho nao faz mal a ninguem.
    vou te mandar as fotos de vc vera o capricho.

    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    eis uma caixa de c-10 com tampa de jeep.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixa_517.jpg  
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    outro angulo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixa_03.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    repare por este "close" - acima a direita - o risco de solda na tampa, onde o original foi "escalpelado" e soldado o do jeep...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixa_02.jpg  

  • #10
    Pessoal,

    Estava prestes a encarar a troca da caixa 3m original do jeep pela 3m da C-10 para ser instalado no motor original do jeep (BF 161)

    Desisti.

    Motivos:

    1-Descobri que a relação de marchas era inferior que a original do CJ . As informações que me passaram estavam erradas . Até iria encarar SE a relação fosse acima de 3:1 ou chegasse bem proximo.

    2-Não gostei da tampa na lateral, apesar do colega Elcio ter dado uma alternativa, iria gastar muito mais que o conserto da minha caixa.

    3-O conjunto inteiro iria deslocar uns 10 cm pra trás (cfme foi dito pelo vendedor da Piradiesel), comprometendo os meus cardãs (de diferencial e do guincho).. mais dindin indo embora....

    4-Teria que sair na busca de uma engrenagem que liga o entalhado a caixa de reduzida, pois o final do entalhado da caixa da C10 era estria grossa, diferente do meu estria fina (3m sincronizado).

    Obrigado pela ajuda dos colegas por aqui.

    Abraços.

    KGE

  • #11
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Alguém aí tem o manual do mecãnico deste cambio?

    []´s sem manual do cambio
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #12
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Estou com o Fugger e não abro...

    Se alguém arranjar o manual deste câmbio eu também estou precisando....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade