Coloquei neste final de semana um motor 3000 do maveco no meu cj5, gente, pode ser que o meu bf161 já não estavá bom, mas a diferença foi enorme, fomos fazer um teste na lama, com o motor 3000 nao tem aquele negócio de vc passar 2ª na lama e o motor ficar fraco, o 3000 aumenta o giro e vai embora.
Vou fazer mais alguns testes, e depois relato aqui, mas inicialmente concordo com os relatos do Giovani e do Monge, deu uma diferença enorme.
Bom pessoal, quanto a quilometragem por litro, ainda não posso responder, pois não medi ainda, mas acredito que ficará entre os 4 à 4,5 Km/l, quanto as modificações nao é necessário muita coisa, ou praticamente nada, pois é plug and play.
Mas da uma olhada, que aqui no forum o giovani já falou muita coisa sobre isso http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...o+eletr%F4nica
Tenho um CJ-5, aparentemente com um Bloco de BF-161 e cabeçote de 3000 (Admissão em separado do cabeçote). O bicho está fazendo 3,9 em estrada, com 3.000 RPM . Ele está com pneus 670x16 rodo-rural, cx 3 marchas, o carburador é um duplo, igual ao usado polo Opala e Alfa Romeu 2.300 (a giglagem inclusive era desse último):
Qual a rpm ideal para economia ?
Qual o carburador que irá me deixar menos pobre ?
Estou pensando colocar GNV para poder ter uma folga.
tb tou querendo colocar gnv no meu ..... ta fazendo 4,5 mas acho q da pra dar uma melhorada , vi um topico dum cara aki q com o msm motor q o meu 9 ohc 4cc ) conseguiu fazer 9 km/l se eu consequir essa façanha eu fico feliz !!!!!!!!
se eu consequir 8 ja dou graças a deus ! uheuee 8)
Estou brigando para conseguir retirar o meu furioso da oficina (entrou para retirar ou podrezinho do paralama e.......) que entrou em 24/05/2003.
Daí veja meu desespero....
Eu era sócio do Nova Iguaçú Jeep Clube que infelizmente suspendeu as atividades por diferenças entre os associados, mas deixa pra lá...
o jeep está quase pronto, faltando recolocar uma das rodas livre, retocar a pintura que ficou um espelho e rever a parte elétrica e o freio e por último, recolocar a capota Pissoletro (nova com 5 cortinas),que consegui para ele.
Estou estudando uma maneira de substituir o carburador beberrão por um outro com menos apetite. O motor é muito bruto e a caixa anterior de 4 mxs abriu o bico de vez e então.. tome de três marchas para tentar segurar o bicho.
Santoro,
Eu estou só esperando o Priguiça ficar pronto para tacar um GNV e tentar diminuir os $$$$ deixado no posto.
Vc mora em que bairro ?
Faz parte de algum grupo Jipeiros para trilha, Passeios e etc...
Seu bruto tem motor 3.000 tbm?
Já está tudo tratado, medido e o convertedor ainda dá uma colher de chá na instalação e pagamento, além de ser muito profissionais.
Quanto ao meu motor, estou tentando adequar o carburador para ser menos beberrão.
Estive em uma dessas boutiques Vitorianas na Via Dutra e descobrí um Cachorro Louco c/ motor 3.000 completo, recebido do 23 B.LOG. e então pude ver o carburador e o filtro original, além do bloco e etc...
Em outra, achei um cabeçote p/ 3.000 aparentemente em bom estado.