x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

Monge,
    Então vc tbm tem um 3.000 .
    Felizardo, dono de posto de gasolina né ?
    Como é o carburador de seu amigo ? A cx de mx é de 3 igual a do meu?
    Participa de algum Jeep clube ?
    Mande notícias.

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy
    Tenho um CJ-5, aparentemente com um Bloco de BF-161 e cabeçote de 3000 (Admissão em separado do cabeçote). O bicho está fazendo 3,9 em estrada, com 3.000 RPM .
    Oi Rogério !!!

Cara, é o seguinte: usar esse cabeçote com o bloco do BF-161 diminui a taxa de compressão para 7,125 : 1, o que é muito baixa ! Pode ser essa a causa de seu consumo escessivo....

Uma alternativa simples para vc aumentar a taxa de compressão é o rebaixamento do cabeçote!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Mauro,
    Pode ser isso mesmo, o Lambãomecânico que montou meu Jeep, disse que era melhor... coisa e tal.... e então, me enfiou esse cabeçote no tampo do motor, e ainda por cima, fiucou com o outro que era do 161.
    Mesmo assim, o bixo é danado e tem uma força descomunal, sendo o mais forte da turma (15 Jeeps CJ-2, 3 e 5 além de Rurais).
    Como posso saber se o bloco realmente é do 161 ?

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Mesmo assim, o bixo é danado e tem uma força descomunal, sendo o mais forte da turma (15 Jeeps CJ-2, 3 e 5 além de Rurais).
    Como posso saber se o bloco realmente é do 161 ?
    Apesar de a taxa de compressão ser menor, esse coletor especial com carburador corpo duplo proporciona uma maior eficiencia volumétrica, em outras palavras "enche" melhor o cilindro com a mistura ar-combustível, o que pode acabar compensando a taxa menor.

Sobre como saber se seu bloco é do BF-161, vá até o site http://caminho4x4.no-ip.org/oficina/motor/index.htm . Rogério, se mesmo assim tiveres em dúvida quanto ao seu motor, eu tenho várias fotos em meu PC desses motores, portanto, se vc quiser, é só pedir que eu te mando por e-mail, ok!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Rogério e ALL, sds!

Aproveitando que o seu motor tá com o cabeçote do 3.000, rebaixa ele d qqr forma, eleva a compressão dele lá pras nuvens (tipo 9,5:1) e veja no que dá...

Contrariando muita gente (e esperando pedradas), qualquer motor 6cilindros (carburado) tem um problema crônico: pra funcionar bem, os cilindros 1 e 6 trabalham com mistura pobre, enquanto os 3 e 4 trabalham meio "afogados", isso pcausa da tubagem, para que os nºs 2 e 5 trabalhem bem... nao tem como ser diferente pois a enooorme distância da tubagem entre o 1 e 6 em contrapartida com a curta distância que a mistura anda até chegar aos 3 e 4 faz isso... como arrumar? vc pode colocar duas admissões com dois carburadores, uma para os cilindros 1, 2 e 3 e outra para 4, 5 e 6, ou até mesmo três admissões (sendo um carburador para cada dois cilindros)... pode parecer suicídio, mas bem equalizados (nao se pode ganhar todas... é um SACO equalizar carburador) estes motores ficam com um rendimento excelente! (e até mais econômicos!! SE bem equalizados), aih vc pode colocar carburadores menores (já vi até com três carburadores corpo simples do VW fusca 1.6... e pior que ficou show d bola)... se vc tiver "saco" pra manter os bixim bem regulados, nao vai se arrepender!

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Motor 3.000

Olá Mauro, o cabeçote do motor de meu bruto, está 100% e foi refeitas as sedes das válvulas, as guias e etc... ficou para ver se o mesmo foi faceado ou se ainda está std, e se retíficado, foi compensado o volume por dentro do cabeçote.
    Estou ainda com dificuldades em identificar pontos para saber qual o bloco que possuo. O tubo da vareta de óleo, é um pouco envergada para que possa retirar a vareta de verificação de nível de óleo, e para completar, se faz através da tampa do cabeçote. (Não é como o 3.000 que é completado através do próprio tubo da vareta.
    Qual é a diferença visível para que se possa identificar ?
    Agradecendo antecipadamente,

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Re: Motor 3.000

Qual é a diferença visível para que se possa identificar ?
    Oi Rogério !

Veja o filtro de óleo: se é separado do bloco é BF-161!

Veja na tampa dos tuchos laterais(abaixo do coletor de escape): se tem um tubo é BF-161 !

Se ainda não deu, escreve que eu te mando fotos!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Qual é o bloco.

Mauro, matou a charada !!! É realmente um BF-161, já que o filtro de óleo é separado do bloco (Copo aparafusado no suporte junto à tampa do cabeçote).
    Agora, como fazer ?
    Tenho um 2600 + 3000 = 5600 / 2 = 2.800 Um motorzãosinho né !!!!
    O que devo preparar ou mudar para melhorar ou adequar no motor agora ? Está bebendo muito ! Será que se transformasse para álccol seria uma bôa ??? Deveria rebaixar o cabeçote para dar mais compressão ???
    No GNV , que aquí no RJ se têm em qualquer posto de gasolina poderia ser uma opção viavel, concorda ? O "X" dos meus problemas, é que o bruto se encontra em montagem na oficina vai fazer 12 meses no próximo dia 24/05 e ainda terei que totalizar o pagamento dos serviços executados e então a dificuldade em efetuar novas bravuras e investimentos no presente momento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem