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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de roger_caldas
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    Qual o melhor carburador pro OHC???




    PessoALL,
    estou querendo dar uma melhorada no carbura do Jiponga, inclusive disposto a trocá-lo.

    Já ouvi falar bem de um tal "Pé de ferro" do Opala e outros mais, mas queria ouvir a opinião dos senhores.

    O propósito é dar uma otimizada no desempenho mesmo que para isso tenha que comprometer UM POUCO o consumo.

    Alguma dica ou sugestão?!

    Abração,
    Rogério

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Coloca o "SOLECÂO" , trata se do solex H34 que saiu original nos maverik's 4 cil. (OHC) e também em uma das fases dos opalas/caravans. o meu eu troquei e melhorou muito, encosta o pé e o giro sobe muito rápido( e já tuxei alcool na guela dele) , tive que procurar uma base nova que se encaixa encima da tubagem de admissão ; Tem uma , normalmente a original que é para carburador de corpo simples e NÃO serve para este carbura. A vantagem é que este carbura não é tão dificil de achar , não é tão caro e existem alguns originais a alcool.

  • #3
    Usuário Avatar de roger_caldas
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    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Coloca o "SOLECÂO" , trata se do solex H34 que saiu original nos maverik's 4 cil. (OHC) e também em uma das fases dos opalas/caravans. o meu eu troquei e melhorou muito, encosta o pé e o giro sobe muito rápido( e já tuxei alcool na guela dele) , tive que procurar uma base nova que se encaixa encima da tubagem de admissão ; Tem uma , normalmente a original que é para carburador de corpo simples e NÃO serve para este carbura. A vantagem é que este carbura não é tão dificil de achar , não é tão caro e existem alguns originais a alcool.
    Salve Gustavones!
    O meu é gasosa mermo. Mas já achei alguns pra vender em torno das Lt$80. A base é a original do H34 mermo?

    Vou dar uma fuçada... Também, por Lt$80, se não funcionar, ponho no motor da geladeira.. rsrsrsr

    Abração,
    Rogério

  • #4
    Usuário Avatar de BLANCO
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    Amigos somente para correção nos opalas e caravam sempre foram usados os solex H 40 gasolina e para alcool H 40 DEIS que são os mesmos usados nos motores JEEP E F-75 gasolina e alcool .><><><><><><>
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #5
    Citação Postado originalmente por luis blanco Ver Post
    Amigos somente para correção nos opalas e caravam sempre foram usados os solex H 40 gasolina e para alcool H 40 DEIS que são os mesmos usados nos motores JEEP E F-75 gasolina e alcool .><><><><><><>
    É isso mesmo.


    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #6
    Usuário Avatar de Jeep83
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    Citação Postado originalmente por luis blanco Ver Post
    opalas e caravam sempre foram usados os solex H 40 gasolina e para alcool H 40 DEIS
    Do que eu ja vi ate hoje... encontrei MUITOS opala/caravan com DFV228 / Weber228.

    Este carburador é otimo para jeep, alem de simples, tolera grande variacao de inclinação.

    No jeep, com este carburador apenas aumentando gicle tive uma otima resposta de perfomance no OHC.

    Na caravan 4cc, reduzindo o gicle do mesmo carburador, e aumentando abertura de vela fiz a caravan chegar a 15km/l de gasolina.... logico... perdeu retomada, velocidade final... etc...

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de roger_caldas
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    Citação Postado originalmente por Jeep83 Ver Post
    Do que eu ja vi ate hoje... encontrei MUITOS opala/caravan com DFV228 / Weber228.

    Este carburador é otimo para jeep, alem de simples, tolera grande variacao de inclinação.

    No jeep, com este carburador apenas aumentando gicle tive uma otima resposta de perfomance no OHC.

    Na caravan 4cc, reduzindo o gicle do mesmo carburador, e aumentando abertura de vela fiz a caravan chegar a 15km/l de gasolina.... logico... perdeu retomada, velocidade final... etc...

    Abraços
    Esse DFV228 é o tal "Pé de Ferro"?!

  • #8
    Usuário Avatar de Jeep83
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    Citação Postado originalmente por roger_caldas Ver Post
    Esse DFV228 é o tal "Pé de Ferro"?!
    Provavelmente sim, o pé dele é de Ferro Fundido.
    Trata-se de um carburador de corpo simples ... "simplao" de tudo...

  • #9

    Corpo simples ou duplo?

    Vou aproveitar par perguntar a quem entende mais que eu...
    To querendo fazer umas modificações no meu CJ ohc afim de melhorar um pouco o consumo, andei vendo o pessoal falando que o bura duplo é bem melhor que o simples nesse sentido. Agora pergunto se um simples (que é o que tenho) bem reguladinho através do uso de um hallmeter e mexendo no diâmetros dos gigleurs, além da regulagem em sí. Não vai deixá-lo tão bom qto ou talvez até melhor que um duplo?

  • #10
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    ale ralves , em se tratando do mesmo motor, o consumo com um ou outro carburador não será muito diferente ... A vantagém do corpo duplo está nos dois estágios de alimentação, sendo que o segundo estágio só abre, ou seja, só alimenta o motor quando o primeiro estágio já está aberto totalmente. Teoricamente o corpo duplo gera ecônomia pelo fato do motor trabalhar a maior parte do tempo dentro do limite de alimentação do 1º estágio ( RESUMINDO : trabalha magrim e só é gordim quando precisa)

  • #11
    Até uns 2 meses atrás eu tinha meu OHC com o original Solex 40 DEIE corpo simples à álcool. No início ele falhava bem e bebia muito. De tanto encher o saco do mecânico ele deixou o carb perfeito (não sei o que ele mudou); vc pisava e ele andava que nem um louco, mas passou a beber ainda mais... fazia de 3 km/l a 3,5 no máximo.

    Como uso o Jeep no dia-a-dia essa consumação tava me quebrando as pernas.
    Então coloquei o H34 corpo duplo do Maveco. Optei por ele pq é também um carbura original do motor, só que do maveco. Ai foi só mudar a base, o filtro e a mufla e instalar.

    Agora, facilmente faço uns 5 km/L. Só que o desempenho não é o mesmo. Ele não responde tão bem quanto o corpo simples. Você pisa e ao invez de ele ir, ele da umas leves engasgadas. Pra não engasgar tanto, sempre abasteço 5 litros de gasola, já é o suficiente. O resultado é que hoje consigo ter uma autonomia boa de combustível e o carro anda bem na cidade. Ultrapasso EcaSport e CrossFox sem problemas.

  • #12
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por Ramone
    Até uns 2 meses atrás eu tinha meu OHC com o original Solex 40 DEIE corpo simples à álcool. No início ele falhava bem e bebia muito. De tanto encher o saco do mecânico ele deixou o carb perfeito (não sei o que ele mudou); vc pisava e ele andava que nem um louco, mas passou a beber ainda mais... fazia de 3 km/l a 3,5 no máximo. Como uso o Jeep no dia-a-dia essa consumação tava me quebrando as pernas. Então coloquei o H34 corpo duplo do Maveco. Optei por ele pq é também um carbura original do motor, só que do maveco. Ai foi só mudar a base, o filtro e a mufla e instalar. Agora, facilmente faço uns 5 km/L. Só que o desempenho não é o mesmo. Ele não responde tão bem quanto o corpo simples. Você pisa e ao invez de ele ir, ele da umas leves engasgadas. Pra não engasgar tanto, sempre abasteço 5 litros de gasola, já é o suficiente. O resultado é que hoje consigo ter uma autonomia boa de combustível e o carro anda bem na cidade. Ultrapasso EcaSport e CrossFox sem problemas.
    Antes da reforma do meu Jeep, usava o H40 tb e o motor era mais esperto. O consumo andava na casa dos 5km/l - gasolina
    Na reforma, optei pelo H34 SEIS que comprei zerado. Depois de regulado, a viatura perdeu um pouco da "esperteza", e o consumo ficou pouca coisa melhor (chega aos 6,5km;/l) mas o motor ficou mais "suave" e principalmente elástico, alcançando boa velocidade nos deslocamentos sem precisa forçar muito.
    []´s
    Aurélio

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