x
Convex Datacenter
Página 14 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 701
  • #157



    edwint, veja se o pessoal da oficina do Meliani nao sabe onde encontrar este fantástico motor! ( veja em http://www.melianiqt.com/novo_site/ )

    Mazaropi, infelizmente eu nao encontrei nada aqui no fórum, mas sei que tem! já tivemos um tópico falando disso... parece que tem que haver uma resistência específica entre a bóia e o marcador... mas infelizmente eu não sei informar qual é...

  • #158
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Valeu Marcos, eu tb procurei mas não achei nada específico... Ficamos no aguardo. Abçs.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #159
    Acho que vcs devem estar falando desse tópico

    Velocímetro Personalizado Cj
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27320

  • #160
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne Ver Post
    Acho que vcs devem estar falando desse tópico

    Velocímetro Personalizado Cj
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27320

    Oi GPA, não é bem isso. Soube que o Medidor de temperatura original do Jeep não afere corretamente a temperatura qdo se usa um motor no caso o AP que estou instalando... Já ouviu algo a respeito ?
    Abçs e grato pelo interesse.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #161
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne Ver Post
    No meu Bernardão, tenho um Ap 2.0 Injetado, e uso o filtro de kombi (eu acho... rs).

    Pensei em colocar um divisor na tubulação e colocar 2 filtros... assim eles dividem a carga de filtragem, e o motor puxa o ar "mais facilmente"...

    Que tal?

    Abraços!
    É o que acontece com o meu CJ-3A, tenho um motor AP 1.8 Álcool, e quando piso pra valer no acelerador ele fica pedindo ar e o filtro como é restringido não libera a quantidade de ar necessária, mas depois que o motor chega no giro ele segura, é só na hora que se pisa pra valer, se for acelerando devagar ele num "reclama" não, a minha solução que inclusive não fiz ainda (já que no meu não cabe dois filros) é alargar a entrada de ar no filtro, fazer outra "boca" no filtro, ou seja, uma boca maior no lugar da original, tanto na entrada, quanto na saída do filtro. Apesar do elemento filtrante ser bem grande as bocas do filtro são limitadas, por isso a kombi utiliza dois filtros!

    Pablo
    CJ-3A - AP1.8 Álcool + câmbio niva 5M + Pneus Oligator 255/70 R15 (cÂmbio muito parecido com chevette, mas acho melhor de engatar as marchas).
    www.renegadosoffroad.com.br

  • #162
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por glauber lemos Ver Post
    boa noite amigo compre um jeep e coloquei nele um motor ap 1.8 a alcool com um cambio de 3 machas. ficou bom ele faz 5.5 km com um litro de alcool e anda bem. naum sei bem dizer a diferença pois nunca possui um jeep com motor horiginal mas ficou um blz.
    O meu CJ-3A era assim também, ele peca na arrancada, e como não tem a 1ª sincronizada fica muito incômodo, pelo menos pra mim que ando em dunas também e quando se chega perto do topo da duna o carro de 2ª já não tem mais torque (toque em altas rotações) então é preciso passar a primeira, e esta somente com o jeep quase totalmente parado...
    Por isso decidi colocar a caixa do niva, mas fiquei no dilema niva ou chevette, sei que tem gente com niva tirando e colocando chevette, mas por aqui quem conheço que tem niva, diz que não tem nem comparação niva a chevete, pois a do niva também não quebra e é muito macia nos engates, sou suspeito pra falar pois todos aqui vão defender a configuração que se tem.
    Minha opinião: câmbio 4M Jeep = não aguenta, é muito quebradeira;
    Câmbio 3M 1ª seca (original dos 51), muito boa caixa super resistente, não quebra, mas é inconveniente por causa do sincronismo e não tem over-drive, tanto que retirei a minha em perfeito estado, às vezes pinta uma saudade na lama, mas será superada.
    Câmbio chevette 4M = por aqui a fama é que é muito boa e não quebra nem a cacetada.
    Câmbio chevette 5M = não posso falar mas dizem que é muito boa inclusive pelo over-drive.
    Pontos que levei em consideração para colocar niva e não chevette, o preço das duas (aqui) compatível, com 200 latinhas se compra, tanto uma quanto a outra, a dificuldade é achar, mas no meu caso quando comprei, já comprei duas, as peças do chevette são bem mais fáceis de achar, porém quem tem diz que é mais vantagem comprar logo outra caixa, o mesmo acontece com a do niva, peças não se acha fácil, mas aí compra-se logo outra caixa, as relações são bem parecidas, a do chevette é maior, ou seja, ela encurta mais o cardã traseiro e a alavanca vem muito pra trás no assoalho, e achei a do niva bem mais macia de se engatar... é isso!

    Sei que o local não é este, mas está a venda a adaptação e o câmbio 3M do meu conjunto, maiores informações via MP!

    Abraços.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 AP1.8 Álcool + câmbio niva 5M + pneus Oligator 255/70 R15.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00187.jpg  

  • #163
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    É o que acontece com o meu CJ-3A, tenho um motor AP 1.8 Álcool, e quando piso pra valer no acelerador ele fica pedindo ar e o filtro como é restringido não libera a quantidade de ar necessária, mas depois que o motor chega no giro ele segura, é só na hora que se pisa pra valer, se for acelerando devagar ele num "reclama" não, a minha solução que inclusive não fiz ainda (já que no meu não cabe dois filros) é alargar a entrada de ar no filtro, fazer outra "boca" no filtro, ou seja, uma boca maior no lugar da original, tanto na entrada, quanto na saída do filtro. Apesar do elemento filtrante ser bem grande as bocas do filtro são limitadas, por isso a kombi utiliza dois filtros!

    Pablo
    CJ-3A - AP1.8 Álcool + câmbio niva 5M + Pneus Oligator 255/70 R15 (cÂmbio muito parecido com chevette, mas acho melhor de engatar as marchas).
    www.renegadosoffroad.com.br
    Coloca de um carro com mesma cilindrada ou maior
    Uma boa é do Tempra, ou da S10 turbo diesel(fácil e barato de achar na concessionária)...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #164
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Thiago, como vc fez com o indicador de temperatura ? Usou o original do velocimetro ou teve que instalar um adicional no painel ? Abç.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #165
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Thiago, como vc fez com o indicador de temperatura ? Usou o original do velocimetro ou teve que instalar um adicional no painel ? Abç.
    Não consegui fazer ele funcionar no velocimetro original, dizem as más linguas que não tem jeito... Usei um Cronomac separado mesmo... Não sei te dizer se tem uma forma de fazer o original do Jeep funcionar com o AP...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #166
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Valeu Thiago... Pela sua experiência, o cronomac funciona bem ou vc pensa em trocá-lo no futuro...
    Vlw por essa nova dica, heheh
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #167
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Valeu Thiago... Pela sua experiência, o cronomac funciona bem ou vc pensa em trocá-lo no futuro...
    Vlw por essa nova dica, heheh
    Pode ir de Cronomac tranquilo... Tem melhores que ele, mas são importados, e 3x mais caros... Tbm o sensor usei do AP moderno, coloquei com a tomada original.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #168
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2

    Radiador

    Radiador???qual usar?
    estou pensando em colocar radiador do santana aquele maior do santana c ar,alguem usa?
    antes tinha radiador de opala 6 sem problemas mas ele estragou, dai coloquei um de opala 4 cil aquele estreito de duas comeias e agora ta aquecendo.

    se alguem puder me ajudar agradeço

    maico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC
      Por leovalle no fórum Competições
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/04/2005, 14:26
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade