x
Convex Datacenter
Página 12 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 701
  • #133
    Usuário
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    54
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0



    companheiro eu uso uma mistura no motor ap que deixa ele imbativel muito usada aqui p/ quem quer arrancar uma forcinha a mais do motor ap

    *rebaixa-se o bloco do motor em 3 mm
    *troca-se os pistões pelo o do monza
    *usa-se a biela do 1.6
    *usa-se o virabrequim do 1.8
    juntado tudo vc tem o que chamamos aqui de 1.9
    a força e o desnpenho é escumunal
    quanto ao consumo ai é um pouco bebarrão em media de 5 km com litro de alcool no asfalto usando um barburador 3 E com segundo estagio catraqueado
    Procure quem conhece que vcs vão ver

  • #134
    Usuário
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    54
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    ainda falando do ap,para dar um forcinha a mais uso disco de ceramica de 4 pistas uma cx de macha do troler a gasolina c/ 6 machas e relação de 44x9 com bloqueio de diferencial traseiro da f 100 com molas porque só motor ñ faz carro andar tem que ter conjunto

  • #135
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    p/ melhora ainda mais a receita de rendimento do motor ap,pistoes da honda xlx350, olhem só, como o aurélio junior de pomerode, fez p/ motar seu ap ... e ficou muito bom segundo ele, estarei seguindo a receita no meu...



    aurelio jr disse:

    "Aí vao os itens que eu precisei pra montar meu motor:

    Bloco AP 1.8 - acho q isso nao muda, a nao ser dos golfs novos, que sao maiores...

    4 pistoes de XLX 350cc (eu usei sobremedida 0,25) - comprei os pistoes usados, em otimo estado, com pinos (travas eu usei do AP pq ficaram, mais fortes) paguei R$10 cada

    4 jogos de anéis (usei da marca TOKO, acho q é isso.. deve ser os mais simples q tem por ai) R$10 cada em promoçao

    Virabrequim 2.0, dei o meu 1.8 + R$125 na troca

    Bielas de Golf eu já tinha.. é um modelo que tem um duto de óleo no meio dela, e o pistao tem uma saia mais estreita..

    Abrir os cilindros do bloco (usei folga de 0,5) R$80

    Baixar o bloco R$80 (muito caaaro, e baixou alem doq eu pedi smile0104.gif )

    Jogo de juntas motor AP R$47

    Junta de cabeçote de aço, 2.0 já tinha...
    --------------------------
    Agora na montagem:

    O pino do pistao da XLX coube certinho nessa biela de Golf (acredito q seja de Golf mesmo, pois o jogo foi tirado de um AP de golf...) entao até aí nao precisa de daptaçao, só usei a trava do pistao AP no pistao da XLX

    Na montagem do conjunto, na 1ª tentativa de girar, percebi que a biela do 4º cilindro batia no eixo da distribuiçao/bomba, entre a engrenagem e o mancal... bastou cortar o parafuso da biela (a do golf é com parafuso, tipo estrela) e esmerilhar a biela pra nao bater no eixo

    Depois de tudo montado, medir exatamente o quanto tem que ser baixado no bloco, e cuidar pra nao passar o pistao por cima (como no meu caso). Aí desmontar tudo e mandar o bloco pra rebaixar...

    O resto nao teve segredo, foi só seguindo a sequencia de montagem, com os devidos apertos e cuidados...

    Se usarem bielas de AP normal, com pinos maiores, o ideal seria fazer a bucha na biela , e furar mais pra cima (escentrica), pra ganhar altura no pistao, aí quem sabe nao precise baixar o bloco (ou baixar bem pouco)..


    Um grande abraço pra galera... "

    detalhe:
    Consumo em cidade: 7 km/l
    Consumo em viagem: 8,5 km/l
    4X4 Brasil

  • #136
    tou meio por fora deste tipo de adaptação, entao posso estar muito errado sobre oq vou falar.. mas em vez de mudar isso tudo no AP, nao seria mais fácil simplesmente pegar um AP 2.0 e colocar pistões do monza ? aih (ao que parece) ele fica 2.2 ou 2.3 (nao me lembro bem, mas aqui mesmo neste tópico já falamos nisso).... trocando somente os pistões acho que é menos trabalho e mais fácil de montar, além de conseguir uma "boa" cilindrada....
    Problema nesta montagem? sim, fica uma parede finíssima entre os cilindros!

  • #137
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    É o bloco fica meio que no limite...

    Eu acho um serviço melhor, se usando pistões IAPEL maiores, já prontos para AP, sem precisar ficar adaptando pinos ou travas. É mais caro, sim... mas fica muito melhor

    O limite fica por conta do bloco, todo cuidado é pouco...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #138
    PessoALL... pode ser que eu vá falar a maior barbaridade de todas que já postei aqui no fórum.. mas é uma coisa que passou pela minha cabeça....

    Eu lembro que tinha um modelo de Passat com motor "V6" com um único cabeçote.... o "V" ficava em 16° e por isso era tudo dentro de um bloco só.... daih como cabeça vazia pensa muita coisa absurda... pensei: "se o aumento dos cilindros diminui muito o espaço entre eles, será que nao dá pra tirar o alinhamento dos cilindros, movendo os de n°. 2 e 4 um "pouco" para o lado, e os 1 e 3 um pouco para o outro? assim, o motor poderia receber pistões maiores ainda e os cilindros nao ficariam próximos....

    MAS, como nao vi um bloco de AP aberto depois de ter esta idéia, acho que nao dá certo, pois tem o espaço de circulação de água....

    MAS, fica aih a idéia... se alguem puder ver isso... pode ser uma saída.

    []'s lembrando que isso é só uma idéia doida....

  • #139

    Wink

    Inviável
    O problema é o projeto das galerias de refrigeração
    Sem contar o balanceamento de massas !

  • #140
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0

    Smile ajuda

    ola,
    me chamo vitor e to pensando em comprar um jeep, so que não sei muita coisa sobre jeeps,
    so sei que com o motor original ele bebe muito....
    tava pensando em colocar um motor AP nele...sera qu8e vai ficar muito caro???
    e vai beber muito???
    esse jeep vai ser meu unico carro...então o meu medo é que de muito problema e beba muito...pq dai vou ter que andar apé algumas vezes...rsrs
    estou aberto a sujestoes...
    abraços

  • #141
    Tenho um CJ5 com motpr AP 1.8 cambio do jeep 4 marchs e quando estou na trilha se forçar muito patina a embreagem, é normal?
    Qual embreagem é melhor, ja ouvi falar em colocar de ceramica, será que melhora ?

  • #142
    Usuário Avatar de Marcio_cwb
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Cj3b 1954

    Caros Colegas,
    Recentemente adquiri meu primeiro Jeep. Trata-se de um CJ3B de 1954, cor verde, com motor AP 1.8 a álcool.
    Optei por este motor devido a sua confiabilidade.
    Ainda preciso fazer algumas correções, mas nada sério.
    Seguem duas fotos para ilustrar.

    Sds.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hulk1.jpg   -hulk2.jpg  

  • #143
    Citação Postado originalmente por Fabio Marchetti Lopes Ver Post
    Tenho um CJ5 com motpr AP 1.8 cambio do jeep 4 marchs e quando estou na trilha se forçar muito patina a embreagem, é normal?
    Qual embreagem é melhor, ja ouvi falar em colocar de ceramica, será que melhora ?
    a embreagem não está gasta? usei por muito tempo essa configuração e nunca tive problemas

  • #144
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por proença Ver Post
    a embreagem não está gasta? usei por muito tempo essa configuração e nunca tive problemas
    Ou embreagem já deu o que tinha que dar, ou colocaram um arroela de calço entre o platô e o volante , pra dar curso na embreagem.....uma coisa é certa: normal não é

    Dê uma verificada

    []s e boa sorte


    Peleje

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC
      Por leovalle no fórum Competições
      Respostas: 40
      Última resposta: 14/04/2005, 14:26
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade