Oi Flavio,
A última ré que lembro que o Bill resolver fazer por contra própria resultou numa lanterna quebrada contra um barranco... :lol: :shock: :lol:
Acho que é melhor o Spider nem ter luz de ré...;-)
Versão Imprimível
Oi Flavio,
A última ré que lembro que o Bill resolver fazer por contra própria resultou numa lanterna quebrada contra um barranco... :lol: :shock: :lol:
Acho que é melhor o Spider nem ter luz de ré...;-)
Billj (tinha escrito seu nome errado, desculpe !!!)
Conta esta estória da tentativa de luz de ré no Spyder...... :lol:
Acabou instalando ?!?! Como fez ?!?!
Citação:
Postado originalmente por xande4wd
Pode ser que um dia você entenderá........... :roll:
Citação:
Postado originalmente por Wallace
Luz de ré não tem mesmo, a bolinha da cebolinha está engripada, então fica acionada o tempo todo. Aranquei o fio fora........ :P
Cabe a pessoa atrás do jipe prestar atenção, viu Wallace........ :shock:
Abraços,
entender de jeep poderia ate mesmo entender mais e pretendo.... mas grosseria n....... :P :shock: :D 8)
[]'s
Grande Flávio...Citação:
Postado originalmente por Flavio Miranda
Apesar de muitas vezes eu estar respondendo com alguma brincadeira... ou algo pra dar uma "quebrada no gelo" :D .. as vezes a gente tem q falar sério.... como aconteceu nesse tópico... :? :D
O bom... é q mesmo cada um tendo uma personalidade diferente... uns mais sérios.. outros menos... as duvidas vão sempre sendo resolvidas... 8) 8) 8)
Mas obrigado pelo elogio... :D
E mesmo tendo pouca idade.. como vc disse.. :D eu ja fiz muitas trilhas... e isso me deu uma base sobre alguns assuntos... mesmo q muito menor.. comparada com a base de muita gente aqui do fórum... mas... ja é alguma coisa :roll:
Até pq fazem uns 6 anos q eu comecei... e como todos sabem.. nada melhor do que aprender na pratica.. não é?? 8) 8) 8)
Nas primeiras tava eu la.. todo tímido.. sem saber nada... sem falar nada.. depois de um tempo ja tava eu la... dando uns parpitis... pros "veteranos" :lol: :lol: :lol:
Bom.. mas é isso...
[ ]s me achando O bam bam bam :wink: :wink: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ... brincadeira gente...
Caro Billj e demais Experts,
Há mais de 6 meses atrás, perguntei para vários jipeiros como instalar luz de ré no CJ. Nenhum deles me apresentou uma solução a não ser o famoso farolzinho de milha na traseira com acionamento por chave no painel. O que sabemos (... pode ter quem ainda não saiba) que é proibido pelo Codigo Nacional de Trânsito. :!:
Então, PESQUISEI na Inet e achei alguma coisa.... :)
Passei e-mail inclusive, para um Diretor do Jeep Clube do Brasil, amigo meu, que ficou empolgado com a solução e o preço baixo... :o
Detalhe: não tinha feito praticamente nenhuma trilha... 8)
E aproveitando o tema da PESQUISA, deêm uma olhada no forum Jeep, assunto "Interruptor da Ré" ou coisa parecida e voces encontrarão a solução e os autores .... :wink:
Nem precisa ir lá... eu passo prá voces e para os Novatos tb.. 8)
A solução da luz de ré : http://www.jeepportero.hpg.ig.com.br/re.html :shock:
Ou então ....
Vejam neste site, no arquivo PDF, pag. 7, codigo 7533 :
http://www.monpar.com.br/Marflex/Mat...%20Agosto1.pdf :shock:
Ou este : http://www.indebras.com.br/cat.pdf :shock:
Assim, fica aqui a contribuição semanal do "Mané" Flavio e quem sabe, tenha contribuído para que o Spider não venha a causar nenhum dano a terceiros.... :lol:
E sempre que virem um JeepEgg por aí, saibam que farei o possível para ajudar... desde que o meu guincho não resolva pifar pela 3a vez... :lol: :lol:
Minha sugestão final : acabar com o clima de animosidade entre os Jipeiros (pois já temos muitos problemas maiores para nos preocuparmos...) e tomarmos TODOS umas cervejas amanhã no Ibira... :lol: :lol: :P :P :D :D 8)
PS.: Billj, não conheço "pessoalmente" sua viatura, mas terei prazer em conhecer todas as soluções (e copiá-las claro !!!) se vc permitir.... Amigos de Rib. Pires elogiaram muito seu trabalho !! :wink:
Citação:
Postado originalmente por Flavio Miranda
Flávio,
O lance é que tem cara levando sério demais esse papo todo. Eu encaro essas conversas virtuais como se fossem entre amigos num bar. Ou seja, é exatamente para falar merda e sacanear os outros........ :wink:
Porém, ao mesmo tempo, levo a muito sério o hobby em si e fico realmente puto com o atitude de alguns que querem de graça que eu levei anos e anos para aprender. Ao contrário de acusações passadas, não "guardo o leite", costumo dividir o meu conhecimento com todos. Mas quando o sujeito vem como eu tivesse OBRIGAÇÃO de compartilhar, aí é soda.......
E têm alguns que acham que isso é "bravata da Internet". Estão enganados, os que me conhece pessoalmente sabem que sou do mesmo jeito em pessoa. Podem me gostar ou não, mas uma coisa garanto, falso não sou. Se eu achar o sujeito um vagabundo safado, falarei na cara dele, não pelas costas. Tem gente por aí (e infelizmente aqui também) que fala bonitinho, porém pensa e aja diferente .......
Quanto o Spider, daqui a um mês, ele estará operante novamente. Estou aguardando agora apenas a entrega e montagem dos Air Shox e sistema de direção.
Quem você conhece de Ribeirão?!?!
Abraços,
É ISSO AÍ CABRA BILLJ !!!! :D :D :lol: :lol: :P :P :P
Agora concordo 111% contigo ! :D É que estou de saco cheio daquele papinho de que jipeiro ajuda o outro e tal e coisa e, quando vc aperta o cara ele espana... que nem parafuso vagabundo... :x
Tb prefiro que fale logo o que pensa, claro que sem ofensas... :)
Cara, e não é que esqueci o nome dele... :? :oops: Acho que é Carlos, mora perto de vc numa casa grande que eles alugam o salão da frente para eventos... :roll: Tem um Jeep Verde bem ajeitado e entende de mecânica prá cacete. :shock:
Tem um depósito de peças no fundo de casa, tb.. :?
A esposa é loirinha e gente fina da melhor qualidade ! :P
O sobrenome dele acho que é italiano.... :?
Na verdade, conheci ele um final de semana antes do Raid do Batom, quando ajudei o pessoal do JC do Br a fazer a conferência final da planilha. Num ponto da trilha, um CJ laranja de outro Jipeiro grande amigo dele (qe tb esqueci o nome... idade é uma merda..) ficou numa poça d´agua, entrando água no tanque e aí já viu ... :shock:
Reboquei este CJ até o asfalto e de lá até a casa deste amigo... quase sempre na reduzida !!! (..Ah ! agora sei porque a ré do JeepEgg nã pára mais engatada !!!!!!!!). :twisted:
Lembrei !!!! NICOLA ! É isso mesmo ?!?! :D
Abraços...
PS.: Não esquece de pôr o kit da luz de ré, hein !!! :lol:
Bill, segundo o Wallace, essa "pessoa" às vezes pode ser um barranco, né :lol: :twisted: :lol: :D :twisted: :lol:Citação:
Postado originalmente por billj
p.o.a.m.n.p.a.p.
[ ]´s
E barranco FOLGADO é o que não falta !!! :lol: :P :D
E as tais das Erosões então ! Dia 21/04 uma delas PUXOU a roda de trás do JeepEgg e.... :shock: ..... 50 cm de descida livre.... :lol:
Estribo amassou lateral, lateral acima do pneu amassada, tinta quebrada (... descobri que o JeepEgg tem um lado italiano... bastante massa...) e dá-lhe enxada para cavocar a erosão.... :?
E era só o começo.... mais isso é outra estória.... :roll:
Abraços aos Cabras... :lol: :D :)
O brigaçada do diabo..... :evil:
Acho que o presidente do jeep club daqui de Tubarão é que nem o Bill, fui apertar a mão dele e ele disse:
Quié cara, não vou apertar a tua mão, não vou com tua cara. :shock:
Logo eu... que tento ao máximo não criar inimizades, nem entendi nada.
Mas sou da opnião de que muitas vezes devemos aprender a conviver com quem não gostamos. :wink:
Podem ter certeza, mesmo depois disso tudo se o cara alí vier falar comigo, e falarei na boa, mesmo o odiando. :roll: