x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1

Binho

Cuidado com pneu 33" nos eixos originais do 51. O pessoal mais experiente pode te orientar melhor.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR

tAH ASSIM TBM...

Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Elmer, a mola do cj3 é assimétrica? O meu não é Ou seja, se inverter a mola, dá na mesma. Tem a mesmíssima distãncia da parede do eixo até o centro do olhal, tanto de frente quanto de fasto. Dá uma olhada no desenho... Outra coisa, o tal do pino existe em todos os eixos? No Lineuzinho aqui o eixo é centrado por uma guia de aço na própria mesa de apoio. Procede? Quindim, como tá o seu CJ?

Abs procêis.

Cacá
    tAH COMO O kIM DISSE ...e eu troquei a mola dia desetes que Romina pegou um meio fio...hehehe trilha entre a casa e a escola das meninas...kkk

Eixos decentralizados

Será que os suportes onde são presos os feixes não foram soldados em posição diferenres do original ???

Em meu jipe retirei todos os suportes para reforçar o chassis e depois instalei os feixes da toy, mas os furos dos suportes originais ficaram fora do alinhamento, pois a Fabrini informou a mim que as distância entre um suporte e outro era de 1,06 metros, isso pode ocasionar um alinhamento diferente com relação aos "encaixes" dos pneus na carroceria. No meu caso não tive problemas, mas caso os suportes sejam soldados em medidas diferentes, poderá ocasionar um desalinhamento com a carroceria. Será que não é o caso do colega ??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo fora do centro ????-im000072.jpg   Eixo fora do centro ????-im000074.jpg  

interessante a explicacao do "furo do pino" assimetrico...

mas me surgiu uma duvida.. decorrente da descrição do colega...

"Porém, o orifício do pino de centro é assimétrico, ficando mais para um lado do que para outro, e a parte que ficará opsto ao jumelo é o menor a ser montado no eixo."

Isso quer dizer que a parte menor tem q ficar na frente.. oposta ao jumelo traseiro... se for isso.. entao esta certo.. e o meu eixo continua mais pra frente do que deveria...

eu vou medir hoje com uma cordinha.. hehe.. se realmente a mola puder ser invertida e a nova posicao do furo puxar meu eixo qualquer cm pra tras já vai estar muito bom !!

só pra complementar.. a barra de fixacao da mola nao foi ressoldada... o jumelo eh o original (curto) e a relação e eixo já foram trocados... não sendo mais os originais do jeep 51...

a nopite volto com informacoes sobre a distancia entre furo/base/jumelos...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Resta saber se é a mola correta para o ano do veículo!!!!
    Há diferenças entre aos anos.

Postei fotos de um "51" que refiz a suspensão, acho que é no tópico de suspensão macia, onde havia uma mola refurada para não ficar torto o jeep, coisa de louco mesmo.
    Conversei com o dono da viatura e trocamos a mola pelo modelo correto, ficou zero-bala!!!!

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem