x
Convex Datacenter
Página 24 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 338
  • #277
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1



    Esse "kit padaria" que a Garra e afins vendem dao conta do recado com louvor pra quem tem uma preparacao de pequena a media. Eles usam discos da F-1000 solidos e pincas da Kombi. Nao tem erro é colocar e correr pro abraco.
    Obviamente é preciso cuidado na instalacao, e o correto dimensionamento do conjunto cilindro mestre/hidrovacuo, no caso eu uso da F-1000 e é só alegrias.

    Pro correto dimensionamento do conjunto clindro mestre/hidrovacuo é preciso levar em conta a pressao e o deslocamento de fluido de cada tipo de cilindro mestre.
    Duvidas podem ser tiradas nesse topico mesmo, basta procurar, isso foi discutido a exaustao.
    Outras duvidas podem ser tiradas baixando o catalogo da Varga no site deles, ali basta comparar os diversos modelos e ver qual chega mais perto cilindro mestre da F-1000.
    Se a ideia é tentar adaptar outros modelos, aí é por conta e risco do sujeito.

    Se nao quer errar, use o sistema que muitos ja usaram e seja feliz. O entao arme-se de muita informacao para nao fazer coisa errada.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #278
    Jacimar, posso parecer meio "obtuso", mas se tem uma coisa que acho totalmente impróprio para Jeep é o tal do hidrovácuo... pois se tem uma coisa "normal" de acontecer é Jeep ter problema de motor em trilha e daih, o que seria um aliado, passa a ser inimigo, pois dificulta ainda mais a frenagem...

    Claro que tem muita gente que discorda, alias, deve ser a maioria... mas falo por experiencia própria que nao tem nada melhor que um freio que segura bem o jeep, mesmo quando o motor acaba "engolindo o caroço" quando menos se espera....

    Uso cilindro mestre do jeep mesmo (por enquanto), sistema Super Break Disk na dianteira (com disco sólido e pinças da kombi) e tambor na traseira (original do Jeep CJ5, só que com cilindros de roda dianteiros atrás, de 1 e 1/4")

    MASSS... cada um tem sua própria preferência... já vi gente usando disco nas quatro rodas com hidrovácuo, já vi hidrovácuo com tambores nas quatro rodas, já vi disco nas quatro rodas com cilindro mestre original do jeep, etc.. etc.. etc..

  • #279
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    J da um tem sua própria preferência... já vi gente usando disco nas quatro rodas com hidrovácuo, já vi hidrovácuo com tambores nas quatro rodas, já vi disco nas quatro rodas com cilindro mestre original do jeep, etc.. etc.. etc..

    Só pra deixar registrado aqui também, hoje a minha configuração é a seguinte:
    Pedaleira suspensa do opala, cilindro e hidrovácuo do opala também e freio a tambor original nas quatro rodas, assim, não vejo problemas em ter essa configuração, o único gargalo dessa configuração é o velho problema que esse sistema tem, que são as regulagens difíceis e imprecisas que sempre ficam puxando para um dos lados, mas em termos de freio, freia que é uma beleza, só estou querendo melhorar esse quesito (de ficar puxando para um dos lados e essa dor de cabeça de regulagem (ficarei só com 50% da dor de cabeça), assim, colocarei no futuro próximo o jogo de freio a disco simples mesmo com pinças da kombi!


    É isso!
    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #280
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Jacimar, posso parecer meio "obtuso", mas se tem uma coisa que acho totalmente impróprio para Jeep é o tal do hidrovácuo... pois se tem uma coisa "normal" de acontecer é Jeep ter problema de motor em trilha e daih, o que seria um aliado, passa a ser inimigo, pois dificulta ainda mais a frenagem...

    Claro que tem muita gente que discorda, alias, deve ser a maioria... mas falo por experiencia própria que nao tem nada melhor que um freio que segura bem o jeep, mesmo quando o motor acaba "engolindo o caroço" quando menos se espera....

    Uso cilindro mestre do jeep mesmo (por enquanto), sistema Super Break Disk na dianteira (com disco sólido e pinças da kombi) e tambor na traseira (original do Jeep CJ5, só que com cilindros de roda dianteiros atrás, de 1 e 1/4")

    MASSS... cada um tem sua própria preferência... já vi gente usando disco nas quatro rodas com hidrovácuo, já vi hidrovácuo com tambores nas quatro rodas, já vi disco nas quatro rodas com cilindro mestre original do jeep, etc.. etc.. etc..

    Oh prezado ! obtuso ? você ? de jeito nenhum ! só citei a questão do hidrovácuo porque o Jeep dela nem o meu possui, então para nós é, ou será, uma evolução natural . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #281
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    All,

    Meu CJ3 estava como o do Marcos ET:
    - cilindro original (embaixo)
    - diant: kit SBD (disco sólido + pinça kombi)
    - tras: tambor da F75 (raiado) bem grande por sinal
    - pneus 31"

    A frenagem era razoavel, mas eu não achava segura e instalei a pedaleira suspensa com cilindro mestre da kombi.
    Melhorou muito a frenagem e ficou bem leve o pedal, porém a dianteira não chegava a travar e a traseira sim.

    Agora que estou indo para um conjunto maior o kit SBD vai para a traseira e na dianteira entra o disco de F1000 ventilado e a pinça da S10.
    Comprei tudo separado e me arrependi o Berga lançou um kit praticamente P&P, no mesmo custo e mais facil de instalar.

    []

  • #282
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    olá pessoal.
    preciso de uma dica a respeito dos freios do cj.
    tenho pedaleira suspensa com hidrovácuo (comprei o kit no gama4x4) e freios a tambor originais nas rodas.
    depois de instalada a pedaleira suspensa o freio do jeep começou a travar quando esquenta, se eu sair com ele frio ta soltinho e pega bem que é uma beleza e depois que esquenta começa a freiar, ah e se deixar o jeep no sol tambem começa a travar.
    o problema é o calor.
    se alguém puder me dar umas dicas agradeço.

  • #283
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    bom dia Daniel,vc tem que regular a haste do hidrovacuo,ele esta acionando o cilindro e qdo esquenta o fluido nao retorna pro reservatorio,travando o freio qdo esquenta!!!
    []s
    edison

  • #284
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Caros foristas bom dia,
    Quero colocar freio a disco apenas na dianteira do cj5. Que conjunto(kit) devo comprar novo e quais posso adquirir usado em desmontes para montar o conjuto?

  • #285
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    bom dia Daniel,vc tem que regular a haste do hidrovacuo,ele esta acionando o cilindro e qdo esquenta o fluido nao retorna pro reservatorio,travando o freio qdo esquenta!!!
    []s
    edison
    Sabia que obteria ajuda dos colegas de fórum como de costume.
    Esses dias atraz tentei fazer isso e tinha que dar duas ou tres pedaladas para o pedal subir, será que "soltei" demais a haste?

  • #286
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    nao foi,é que seu cilindro mestre é pequeno ou nao tem valvula de retenção ou suas lonas estao desreguladas!!isso é muito comum daniel!!!
    se preferir depois pega meu msn
    []s
    edison

  • #287
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    boa noite,
    o que é valvula de retenção?
    []'s

  • #288
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    problema resolvido

    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    bom dia Daniel,vc tem que regular a haste do hidrovacuo,ele esta acionando o cilindro e qdo esquenta o fluido nao retorna pro reservatorio,travando o freio qdo esquenta!!!
    []s
    edison
    Acertou em cheio

    Eu tinha regulado a haste que liga a pedaleira até o vácuo então o pedal ficava muito baixo tendo que pedalar para ele subir, então reli o tópico (e me flagrei ) e segui a sua dica, retirei o cilindro e depois de muita briga para conseguir descravar o parafuso da haste que liga o vácuo ao cilindro consegui fazer uma regulagem mais "fina" , agora estou testando já a alguns dias e ficou uma beleza.

    Fica a dica para os demais que se depararem com o mesmo problema e obrigado pela ajuda.
    WILL4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade