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Hybrid View

  • #1

    caster!!! cunha!!




    Bom galera mandei espoar minha viatura e o resultado foi um problema, o caster ficou muito pra baixo e ora que eu viro, as rodas deitam!!

    segui as dicas do Leopoldo para fazer a medição do angulo de caster usando o esquadro e prancheta.

    o angulo esta assim, na rodas direita ta com 98º e na roda esquerda ta com 95º, o certo seria entre 90º e 87º

    vou fazer uma cunha para corrigir este angulo, gostaria de saber qual a altura da minha cunha??

    vou voltar 8º para corrigir o caster, uma cunha de 8mm de altura resolveria o problema?? estou certo em minhas contas??

    obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Rodrigo
    isso aconteceu comigo tb, medi, medi e Errei...Caster negativo em 3.
    Depois tentei consertar com cunha, ficou uma baita gambiarra feia...
    Resultado: mandei fazer uns berços novos e deixei sem soldar...mandei medir em um aparelho de geometria e soldei quando tive certeza do Caster positivo

    []s e boa sorte
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
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    facil facil...

    facil facil, ja tive esse problema, solução retire a sapata que prende o diferencial no feixe de mola, esmerilhando a solda. daí vc vira o diferencial ate a posição coreta e depois que estiver tudo no lugar, é só resoldar a sapata e apertar os grampos... nada de cunha, isso fica uma cambiarra tremenda. e ainda por cima é dificil de acertar o grau correto dela.

  • #4
    ...sem contar que com a cunha, o pino de centro da mola nao fica muito bem posicionado, correndo o risco do eixo "andar" sobre a mola....

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Rodrigo
    A grosso modo, vai ficar bom quando a saída da luva do diferencial estiver horizontal.

  • #6
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Rodrigo
    A grosso modo, vai ficar bom quando a saída da luva do diferencial estiver horizontal.
    é bem isso mesmo
    no meu caso fizemos isto mesmo, dai rebocamos no towbar p/ tirar a dúvida
    funcionol bel;eza

  • #7
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    facil facil, ja tive esse problema, solução retire a sapata que prende o diferencial no feixe de mola, esmerilhando a solda. daí vc vira o diferencial ate a posição coreta e depois que estiver tudo no lugar, é só resoldar a sapata e apertar os grampos... nada de cunha, isso fica uma cambiarra tremenda. e ainda por cima é dificil de acertar o grau correto dela.
    Edwin, concordo plenamente com vc, nada de cunha, nosso amigo deve apenas cortar a solda da sapata que prende o feixe de mola no diferencial e colocar a saida do cardan na posição correta, depois solda denovo, show de bola, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #8
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Pergunto a os universitários,

    As F75 ou as Pick up Willys utilizavam cunhas?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
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    não. ..... não
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Edwin, concordo plenamente com vc, nada de cunha, nosso amigo deve apenas cortar a solda da sapata que prende o feixe de mola no diferencial e colocar a saida do cardan na posição correta, depois solda denovo, show de bola, abraços

    Esse procedimento está corretíssimo.





    Para dif TRASEIRO.

    Se fizer isso no dif DIANTEIRO, o jeep nunca mais anda em linha reta. O cáster vai pro kct.

    []'

  • #11
    Vou fazer isso então vou tirar eixo, cortar as sapatas montar medir o angulo do caster e soldar novamente!!

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Esse procedimento está corretíssimo.





    Para dif TRASEIRO.

    Se fizer isso no dif DIANTEIRO, o jeep nunca mais anda em linha reta. O cáster vai pro kct.

    []'
    já falei no começo mas os caras acham q o negócio é brincadeira...

    []'s

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