Amigos,
alguem ja tem experiencia com GNV no Jeep?
Coloquei no meu C5 81, no fundo da traseira couberam 3 cilindros de 7,5 m3 e ficaram certinho na altura da caixas de rodas (banquinhos laterais), por cima irei colocar um novo "fundo" com uma tampa traseira movel em aluminio de "chao de onibus" para poder carregar alguma carga. O Jeep ainda esta bastante original, portanto mesmo apertado ainda tenho lugar para tres passageiros nos bancos originais, sem conforto. Perdeu em velocidade final mas ainda tem muita forca, tenho puxado corretinha com 0,65 m3 de barro no sitio e ele nao reclama de nada, ja puxei 92 carretinhas o percurso e curto mas ao final da semana sao R$ 15,00 de GNV, excelente, passei a usar mais o Jeep. sem carga na traseira diria que ficou ate confortavel pelo peso dos cilindro, mas este peso constante, acredito de + ou - 180 quilos esteja forcando as molas traseira e elas irao ceder com rapidez. Alguem saberia dizer o que deveria fazer na suspensao traseira, mais uma lamina, se sim igual a qual (ex 2a 3a... ) ou outro feixe, ex bandeirante.
Obs: a mecanica e toda original foi retificado ha cerca de 15000 km encamisando para a medida original e trocadas todas as pecas movei do motor e engrenagens e sincronizadores da caixa de marcha e cx de direcao, e original e bem justa. Agora recentemente troquei as engrenagens da reduzida. Os pneus sao 6.5 16 militares. O limpador do motorista ainda e a vacuo. O painel somente recebeu um furo para colocacao do pisca-alerta. O toca fitas fica no porta-luvas preso suspenso em uma estrutura que montei e amortecido com borrachas. Tem aquela fita eletronica que permite meu filho reproduzir o IPod.
ja enchi o saco de voces escrevendo muito, mas o Jeep e nossa paixao!
abracos,
Jorge