x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

GNV no C5 Ford original

Amigos,
    alguem ja tem experiencia com GNV no Jeep?
    Coloquei no meu C5 81, no fundo da traseira couberam 3 cilindros de 7,5 m3 e ficaram certinho na altura da caixas de rodas (banquinhos laterais), por cima irei colocar um novo "fundo" com uma tampa traseira movel em aluminio de "chao de onibus" para poder carregar alguma carga. O Jeep ainda esta bastante original, portanto mesmo apertado ainda tenho lugar para tres passageiros nos bancos originais, sem conforto. Perdeu em velocidade final mas ainda tem muita forca, tenho puxado corretinha com 0,65 m3 de barro no sitio e ele nao reclama de nada, ja puxei 92 carretinhas o percurso e curto mas ao final da semana sao R$ 15,00 de GNV, excelente, passei a usar mais o Jeep. sem carga na traseira diria que ficou ate confortavel pelo peso dos cilindro, mas este peso constante, acredito de + ou - 180 quilos esteja forcando as molas traseira e elas irao ceder com rapidez. Alguem saberia dizer o que deveria fazer na suspensao traseira, mais uma lamina, se sim igual a qual (ex 2a 3a... ) ou outro feixe, ex bandeirante.
    Obs: a mecanica e toda original foi retificado ha cerca de 15000 km encamisando para a medida original e trocadas todas as pecas movei do motor e engrenagens e sincronizadores da caixa de marcha e cx de direcao, e original e bem justa. Agora recentemente troquei as engrenagens da reduzida. Os pneus sao 6.5 16 militares. O limpador do motorista ainda e a vacuo. O painel somente recebeu um furo para colocacao do pisca-alerta. O toca fitas fica no porta-luvas preso suspenso em uma estrutura que montei e amortecido com borrachas. Tem aquela fita eletronica que permite meu filho reproduzir o IPod.

ja enchi o saco de voces escrevendo muito, mas o Jeep e nossa paixao!

abracos,
    Jorge

Quero por GNV tb, mas...

Camarada Jorge, eu tô muito afim de por GNV em meu Jeep tb, pois pretendo tê-lo com principal carro. Mas uma dúvida me assola que é a questão da posição do cilindro, a minha idéia é por um cilindro de 7,5 atrás do banco, encostado na tampa, chegando pra frente e subindo um pouco o banco, e depois por outro cilindro embaixo do Jeep.
    Me parece que por 3 cilindros embaixo do banco o deixará muito alto e ficará viável somente para um anão usar o banco de trás. Teria fotos de como ficou sua adaptação? Me ajudariam a decidir.

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Em minha viatura, coloquei 2 cilindros de 7,5 m3 sob o banco traseiro que é o da Kombi revaixado na espuma e diminuido na altura do encosto.
    A altura da espuma do banco 5 cm e a altura do assento ficou 4 cm mais alto que as caixas de rodas que então receberam a mesma forração do banco para igualar na altura, cor e estética.
    Essa forração ainda teve que ter os recortes para envolver/acabamento das 4bases do santo antonio instalado.
    Duas pessoas médias (1,60 m) podem ir sentadas com relativo conforto (sem ver as paisagens e para onde o Jeep está indo) (as janelas são baixas e o parabrisas tmb.)
    Não instalei os cilindros fora da viatura já que faço muitas trilhas e por aquí têm muitas pegras e não quero ficar ralando ou batendo com os cilindros, além deles dificultarem num eventual atolamento.
    O consumo fica por volta de 8 km/m3 e a autonomia gira em torno de 120 km no meu caso.
    Isso em se tratando de BF-161 (6 c) 3 mx e com a relação reduzida, onde não se passa de 60/70 km de velocidade.
    Rogério
    4X4 Brasil

Ale,
    eu tempos atras havia comprado um banco traseiro militar, mas ja ha muito nao o usava por isto resolvi sacrificar a mala com os tres cilindros. Lembrando que antes de fechar negocio verifique o tamanho e diametro do cilindro, o de 7,5 m3 tem marca que e mais comprido e nao cabe na mala, mas ha outros que da certinho e no sentido transversal do Jeep, hoje por norma do INMETRO esta posicao e obrigatoria, assim como apenas determinados modelos podem ter o cilindro sob o veiculo, e na epoca a convertedora informou que os que ja haviam sido aprovados na vistoria fora desta conformidade poderiam continuar. A solucao do Rogerio quanto ao banco tambem e muito interessante. Se puder ajudar mande novamente.

abracos,

Jorge

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

GNV no CJ5

Citação Postado originalmente por Jorge D Martins Ver Post
    Amigos,
    alguem ja tem experiencia com GNV no Jeep?
    Coloquei no meu C5 81, no fundo da traseira couberam 3 cilindros de 7,5 m3 e ficaram certinho na altura da caixas de rodas (banquinhos laterais), por cima irei colocar um novo "fundo" com uma tampa traseira movel em aluminio de "chao de onibus" para poder carregar alguma carga. O Jeep ainda esta bastante original, portanto mesmo apertado ainda tenho lugar para tres passageiros nos bancos originais, sem conforto. Perdeu em velocidade final mas ainda tem muita forca, tenho puxado corretinha com 0,65 m3 de barro no sitio e ele nao reclama de nada, ja puxei 92 carretinhas o percurso e curto mas ao final da semana sao R$ 15,00 de GNV, excelente, passei a usar mais o Jeep. sem carga na traseira diria que ficou ate confortavel pelo peso dos cilindro, mas este peso constante, acredito de + ou - 180 quilos esteja forcando as molas traseira e elas irao ceder com rapidez. Alguem saberia dizer o que deveria fazer na suspensao traseira, mais uma lamina, se sim igual a qual (ex 2a 3a... ) ou outro feixe, ex bandeirante.
    Obs: a mecanica e toda original foi retificado ha cerca de 15000 km encamisando para a medida original e trocadas todas as pecas movei do motor e engrenagens e sincronizadores da caixa de marcha e cx de direcao, e original e bem justa. Agora recentemente troquei as engrenagens da reduzida. Os pneus sao 6.5 16 militares. O limpador do motorista ainda e a vacuo. O painel somente recebeu um furo para colocacao do pisca-alerta. O toca fitas fica no porta-luvas preso suspenso em uma estrutura que montei e amortecido com borrachas. Tem aquela fita eletronica que permite meu filho reproduzir o IPod.

ja enchi o saco de voces escrevendo muito, mas o Jeep e nossa paixao!

abracos,
    Jorge
    Jorge, estou anexando algumas fotos. No meu caso foi instalado um cil de 25m³.
    Os feixes de molas foram reforçados com as da Silverado. É só

Pessoal, um integrante aqui de nossa equipe possui um jeep CJ5 1976, com motor OHC alimentado com gasolina e GNV. Não sei detalhes do cilindro, mas afirmo que assim que ele começou a fazer trilhas com jeep o sistema do GNV parou de funcionar. Então fica meu aviso, se for para trilhas, não aconselho...

Abraços...

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Pessoal, um integrante aqui de nossa equipe possui um jeep CJ5 1976, com motor OHC alimentado com gasolina e GNV. Não sei detalhes do cilindro, mas afirmo que assim que ele começou a fazer trilhas com jeep o sistema do GNV parou de funcionar. Então fica meu aviso, se for para trilhas, não aconselho...

Abraços...
    Isso é muito relativo Jack. Tenho um amigo que tem um Corsa com GNV que foi instalado há uns 7 meses, ele já voltou na convertetoda por causa de problemas mais de 20 vezes. Não é exagero meu!!!! Desde problemas decorrentes de desleixos na instalação até troca de peças que deram defeito como o emulador e a chave comutadora. Em resumo: O GNV dele é um lixo!
    Por outro lado eu tenho além do Jeep uma Tempra com GNV há 2 anos e meio. Nunca tive problemas com o GNV, nunca voltei na convertedora, nem regular foi preciso até hj.

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Ops!! Faltou a foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GNV no C5 Ford original-gnv-jeep-005.jpg  

Jack,
    durante muitos anos relutei em colocar na Quantum 2.0 que tenho e no Jeep. Conclusao joguei muito dinheiro fora na Quantum usando gasolina durante anos para nao diminuir o tamanho da mala, coloquei o GNV em jan/2006 e ate hoje nunca voltei na convertedora, nunca deu nenhum problema, um amigo colocou o kit em uma Palio Weekend 1.3 semi nova, na mesma convertedora e do mesmo fabricante, todas as semanas volta para regular, o carro ficava sem forca, trepidava em marcha lenta etc..., depois de uns 3 meses desistiu e vendeu o carro. Compro um Civic colocou o GNV e esta otimo.
    No Jeep nao colocava por causa da traseira que poderia usar o banco, depois conclui que era muito raro isto. Hoje uso muito mais o Jeep, no sitio deixava meu filho dirigi-lo no final iam 50 pratas de gasolina, hoje vai 15.
    A empresa convertedora no caso do Jeep disse que costuma dar prfoblemas mas que resolvem (!!!) quando e dupla carburacao. Nao podemos esquecer que um toque em um botao estamos com o carro original a gasolina, portanto se a conversao e bem feita e o carro aceita, dizem que o motor AP 2.0 parece ter sido criado prevendo GNV. Quando acaba o GNV eu clico o botao e passo para gasolina, assim como vez ou outra para nao ressecar a bomba.

abracos,
    Jorge

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MANUAL JEEP FORD 1975 - 6 cilindros
      Por cuiuca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 16/12/2007, 11:02
    2. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

Permissões de Postagem