x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

BARRA TORCÃO DO DIFERENCIAL

ALGUEM PODERIA DAR MAIS DETALHES DA BARRA DE TORÇÃO QUE ESTA NO TOPICO DAS BARRAS ESTABILIZADORAS, ACHO QUE É NO JEEP DO GIOVANE
    -GOSTARIA DE SABER SE NÃO LIMITA O CURSO DA SUSPENSÃO

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Barra de Torção!

Grande Alex!

É no meu Jeep sim! Não limita não. Uma ponta está no eixo e a outra no mesmo alinhamento do ponto fixo do feixe de molas.

BEM GIOVANI NÃO SEI SE ME ESPRESSEI BEM QUANDO FALEI DA LIMITAÇÃO DO CURSO DA SUSPENSÃO, NA VERDADE QUIS DIZER LIMITAR O CURSO LATERAL DO DIFERENCIAL , POR EXEMPLO QUANDO UMA RODA ESTIVER NO CHÃO E A OUTRA LEVANTADA NÃO IRÁ FORÇAR AQUELE SISSTEMA QUE VOCE PROJETOU?
    OUTRA COISA VOCE TERIA MAIS ALGUMA FOTO DAQUELE SISTEMA?
    ABRAÇOS ALEX...

Fala Alexandre, blz!!??
    Akele esquema de barras estabilizadoras são usadas apenas para deslocamentos e usos em estrada...
    Se você ver todo o tópico "Barra Estabilizadora", vai ver que o pessoal "desativa" a barra através de uma borboleta antes de entrar em trilhas...
    Acho que era isso que vc queria saber neh!?
    []'s

BOA TARDE PESSOAL
    WALTER NÃO ESTOU ME RREFERINDO A BARRA ESTABILIZADORA E SIM AQUELA BARRA DE TORÇAO DO DIFERENCIAL QUE O GIOVANE TEM, POIS USO O MOTOR 4.9 E A CAIXA 5 MARCHAS ORIGINAL DESTE MOTOR QUE É UM POUCO GRANDE, COM ISSO MEU CARDÃ FICOU CURTO, COM O TRABALHO DA SUSPENSÃO E MAIS AQUELA TORÇÃO QUE O DIFERENCIAL FAZ QUANDO É FORÇADO A CRUZETA CHEGA NO FIM DO SEU CURSO, ESTE FINAL DE SEMANA QUEBREI A LUVA QUE VAI NA PONTA DO PINHÃO DO DIFERENCIAL AQUELA SEGURA A CRUZETA.
    SE VOCÊ DER UMA OLHADA NO TÓPICO BARRA ESTABILIZADORA IRÁ VER A FOTO DO JEEP DO GIOVANE QUE TEM ESTE SISTEMA, SE VOCÊS
    PUDEREM ME DAR MAIS INFORAMAÇÕES FICARIA LEGAL, POR EXEMPLO A FIXAÇÃO FOI FEITA EXATAMENTE NO MEIO DO DIFERENCIAL OU PODE SER MAS PARA O LADO ESQUERDO PARA SER SOLDADO DIRETO NO CANO DO DIFERENCIAL.
    ABRAÇOS ALEX....

Citação Postado originalmente por alexroschneider
    BOA TARDE PESSOAL
    WALTER NÃO ESTOU ME RREFERINDO A BARRA ESTABILIZADORA E SIM AQUELA BARRA DE TORÇAO DO DIFERENCIAL QUE O GIOVANE TEM, POIS USO O MOTOR 4.9 E A CAIXA 5 MARCHAS ORIGINAL DESTE MOTOR QUE É UM POUCO GRANDE, COM ISSO MEU CARDÃ FICOU CURTO, COM O TRABALHO DA SUSPENSÃO E MAIS AQUELA TORÇÃO QUE O DIFERENCIAL FAZ QUANDO É FORÇADO A CRUZETA CHEGA NO FIM DO SEU CURSO, ESTE FINAL DE SEMANA QUEBREI A LUVA QUE VAI NA PONTA DO PINHÃO DO DIFERENCIAL AQUELA SEGURA A CRUZETA.
    SE VOCÊ DER UMA OLHADA NO TÓPICO BARRA ESTABILIZADORA IRÁ VER A FOTO DO JEEP DO GIOVANE QUE TEM ESTE SISTEMA, SE VOCÊS
    PUDEREM ME DAR MAIS INFORAMAÇÕES FICARIA LEGAL, POR EXEMPLO A FIXAÇÃO FOI FEITA EXATAMENTE NO MEIO DO DIFERENCIAL OU PODE SER MAS PARA O LADO ESQUERDO PARA SER SOLDADO DIRETO NO CANO DO DIFERENCIAL.
    ABRAÇOS ALEX....
    Alexandre...

Agora entendi oque você quer...
    No seu caso o ideal seria utilizar juntas "CV" para a angulação do diferencial...
    Mas quanto a barra de torção, existem vários modos de faze-la... no PC da minha casa eu tenho várias fotos com exemplos, e quando eu chegar em casa eu mando aqui no Forum... o correto eu acredito que seja instala-la no centro do diferencial mesmo... mas o giovani acho que pode confirmar...

[]'s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Barra de Torção!

Citação Postado originalmente por alexroschneider
    NA VERDADE QUIS DIZER LIMITAR O CURSO LATERAL DO DIFERENCIAL , POR EXEMPLO QUANDO UMA RODA ESTIVER NO CHÃO E A OUTRA LEVANTADA NÃO IRÁ FORÇAR AQUELE SISSTEMA QUE VOCE PROJETOU?
    Olá Alex!

Limita um pouco. Estou usando buchas de poliuretano, que são duras. Mas estarei mudando a suspensão ainda esse ano, então não me preocupo com isso. Um amigo meu também tem o 4.9 no Jeep e instalou essa barra. Vc pode usar buchas de borracha, do tirante do eixo traseiro do Opala, que são bem maleáveis, não limitando a suspensão. Fixei um pouco deslocado, justamente para poder soldar só no tubo. Meu amigo também fez isso, sem problemas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -anti-torcao2_180.jpg  

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal !!!

Esse tirante é usado para evitar que o eixo "gire" ou "oscile" quando se acelera ou se freia. Parece que o nome do efeito em inglês é "Spring Wrap"... No caso de veículos de feixe de molas, quem faz esse trabalho é o proprio feixe, mas quando não é suficiente, se apela para o tirante! :P

Antes de fazer SPOA, eu cheguei a usar uma mola espiral entre o eixo e o chassis, ao mesmo tempo que reduzi o número de lâminas dos feixes do eixo traserio para 8 apenas, para dar maior maciez. Resultado: quando o jipe ia subir um pequeno obstáculo, tipo uma pequena duna, o jipe tremia todo, pois o eixo traseiro girava um pouco e depois soltava...parecia que iria quebrar o feixe...No outro dia retirei os feixes traseiros e retornei com 10 lâminas originais....o problema acabou (pelo menos, a ponto de não se perceber na cabine...)! Mas um pouco sempre continua....

[]'s sem oscilar
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

VALEU PESSOAL PELAS INFORMAÇÕES , HOJE ACABEI DE MONTAR O MEU SISTEMA DE TORÇÃO DO DIFERENCIAL FICOU SIMILAR AO SEU GIOVANE SÓ QUE USEI BUCHAS DE NYLON E FIZ COM UM SISTEM QUE POSSIBILITA A TORÇÃO DO DIFERENCIAL NÃO AQUELA TORÇÃO A OUTRA SÓ FALTA ESPERIMENTAR NA TRILHA MAS ISTO É SO NO OUTRO SABADO
    ABRAÇOS ALEX

Alexandre,
    Tira umas fotos do sistema, inclusive da peça que possibilita a "torção" do eixo, e coloca aqui pra gente ver... =DDD
    Vou colocar no Álbum, seção Adaptãções, as fotos de uma barra que tem em um site gringo (esqueci qual o site, se alguem souber me avisa...)

[]´s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Aee Walter !!!

Esses dois sites que vou colocar abaixo, não são das fotos que tu mandaste, mas é do mesmo assunto.....aí vão:

http://www.4x4wire.com/jeep/tech/susp/axlewrap/

http://www.pirate4x4.com/tech/billav...ntiwrapbar.htm

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Valew maurão..
    Já foram adicionados aos favoritos...
    []´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem